Ir para conteúdo

MOCHILÃO EUROPA - JMJ 2016 (CRACÓVIA - BARCELONA - PARIS - ROMA)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal!

 

Estou me preparando para a minha primeira viagem para fora do Brasil, com o intuito de participar da Jornada Mundial da Juventude de 2016, que acontecerá na Cracóvia, Polônia. Como já estarei por lá, não quero perder a oportunidade de conhecer algumas cidades que tenho vontade já faz um tempo.

 

Pesquisando preço de passagens aéreas, bem como estadia, acabei planejando o roteiro a seguir, e queria ver se estou em um caminho certo, ou estou muito louco:

 

21/07/2016 - Guarulhos-Barcelona

22/07/2016 - Barcelona

23/07/2016 - Barcelona

24/07/2016 - Barcelona - Cracóvia

25/07/2016 à 31/07/2016 - Cracóvia (Jornada Mundial da Juventude)

01/08/2016 - Cracóvia

02/08/2016 - Cracóvia - Paris

03/08/2016 - Paris

04/08/2016 - Paris - Roma

05/08/2016 - Roma

06/08/2016 - Roma

07/08/2016 - Roma - Barcelona

08/08/2016 - Barcelona - Guarulhos

 

Algumas ponderações:

 

- Escolhi passar por Barcelona pelo custo mais barato da passagem. Fiz várias buscas e verifiquei que a Singapore Airlines tem apenas uma rota no Brasil (GRU-BCN), e tem preços ótimos, além de ser um Companhia 5 estrelas.

 

- Estou pensando em fazer as viagens de ida e volta para a Cracóvia de Low Cost, e as demais conexões por trem. Será que é viável?

 

- Coloquei aproximadamente quatro dias em Roma, mas se possível queria conhecer Veneza ou Florença, mas também não quero fazer nada correndo.

 

De início é isso!

 

Quem puder me ajudar ficarei muito grato. Estou indo sozinho, se alguém se interessar no roteiro e tiver a fim, vamos nessa!

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, muito obrigado pela ajuda

 

Estava mesmo pensando em tirar Paris do roteiro, sua ajuda só reforçou essa ideia.

 

O fato de conhecer uma cidade antes da Jornada se dá pelo fato dos meus dias de férias, pois terei que voltar ao Brasil uma semana depois, o que me impede de ficar um tempo maior na Europa, mas vou verificar os custos de passagem para essa opção de ir direto para Cracóvia.

 

Vou refazer o roteiro e volto a postar aqui.

 

Agradeço novamente a ajuda.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Como sempre eu tô aqui, concordando com o Adriano hahahaha

 

Para dar o meu pitaco...

já que você escolheu Barcelona só pela passagem, porque não opta por uma cidade como Berlin/Praga/Budapest que está mais próxima? O trecho Barcelona/Cracovia talvez encareça mais do que seguir direto para "as redondezas", já que você tem um certo tempo para optar por opções de transporte mais baratas depois...

 

Daí, de Cracóvia você pode conseguir um vôo bacana para algum lugar da italia.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal, desculpa esse tempo todo sem responder!

 

Primeiramente, agradeço a ajuda de todos, vou ter mesmo que rever meu roteiro.

 

Aos que perguntaram, ainda estou interessado em ir pra JMJ, e pegar desde o primeiro dia (25/07) até o um dia depois do fim (02/08).

 

Em relação aos lugares que quero visitar, o único que não dispenso é Roma, os demais posso fazer alterações sem nenhum problema.

 

Minha única preocupação continua sendo os preços das passagens, se eu ir e voltar por lugares diferentes não ficaria mais caro do que chegando e saindo do mesmo lugar, e gastando com o transporte interno.

 

Estou planejando comprar as passagens até o fim do mês, pois acho que já estou atrasado rsrs

 

Vou refazer tudo e volto à postar aqui.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala, Pessoal!

 

Bom, depois de muitas pesquisas e bater muito a cabeça, fechei meu roteiro para a JMJ!! Confesso que não é um dos roteiros mais confortáveis, mas a vontade de conhecer Roma que tenho faz tempo falou mais alto, e o roteiro ficou assim:

 

20.07- Embarque em Guarulhos rumo à Varsóvia

21.07 - Chegada em Varsóvia

22.07- Varsóvia

23.07- Varsóvia

24.07 - Varsóvia

25.07 - Saída de Varsóvia para Cracóvia

25.07 à 31.07 - JMJ - Cracóvia

01.08 - Cracóvia

02.08 - Saída de Cracóvia para Varsóvia / Partida de Varsóvia para Milão

03.08 - Milão

04.08 - Milão

05.08 - Milão

06.08 - Saída de Milão para Roma

07.08 - Roma

08.08 - Roma

09.08 - Roma

10.08 - Saída de Roma para Guarulhos

 

Obs: Os trechos Varsóvia/Cracóvia e Milão/Roma serão feitos de Trem. O trecho Varsóvia/Milão será feito de avião.

 

Tentei não ter uma programação apertada, para que possa ter tranquilidade em fazer as coisas, ainda mais que e minha primeira viagem internacional, e o friozinho na barriga de não dar tempo pesou.

 

Em relação ao custo do vôo, consegui um ótimo preço em uma agência de viagem, onde também fechei o seguro viagem.

 

Espero ter ajudado quem estiver em dúvida.

 

Agora é esperar o dia do embarque.

 

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...