Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Olá pessoal, alguém sabe qual o melhor caminho pra ir do Rio de Janeiro para Capitólio?

O Google Maps tem duas rotas, uma delas indo por Juiz de Fora e outra indo pela Dutra.

Agradeço desde já.

 

fmarvel, posso estar enganado, mas pela Dutra é melhor. As estradas da região de JF são mais simples, e com muitas curvas.

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde pessoal.

Sei que ainda está um pouco longe, mas estou me programando para passar uns dias em capitólio em setembro, porém, irei de ônibus.

Alguem tem alguma dica para quem vai estar a pé, algum lugar para ficar (pousada/hostel/hotel/camping) que facilite conhecer os principais pontos turísticos? Estou indo sozinho.

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros
Boa tarde pessoal.

Sei que ainda está um pouco longe, mas estou me programando para passar uns dias em capitólio em setembro, porém, irei de ônibus.

Alguem tem alguma dica para quem vai estar a pé, algum lugar para ficar (pousada/hostel/hotel/camping) que facilite conhecer os principais pontos turísticos? Estou indo sozinho.

Obrigado

 

David, fazer todos os pontos a pé, é um pouco complicado. As distâncias ficam podem chegar até 30, 40km. Mas se realmente quiser fazer a pé, aconselho ficar no Cascata Eco Parque. Fica localizado bem próximo da parte alta do Canyon, da Lagoa Azul e do passeio de chalana pela parte baixa (este último uns 6 km). Lá você encontra camping, hostel, restaurante e bar.. fica bem integrado com a natureza. A maioria dos passeios ficam próximos a MG050, pode também tentar carona de um lugar a outro. Não é impossível, mas talvez perca um tempinho caminhando ou tentando carona. Do hostel Cascata Eco Parque até o paraíso perdido por exemplo, são +-12km, seguindo a rodovia e um pouco de estrada de terra. De Capitólio até esses pontos são pelo menos 30 km. Aconselho tentar uma visita guiada no Usina Hidrelétrica de Furnas e conhecer a vila de Furnas, bastante diferente das cidades grandes. Se quiser informações mais precisas por perguntar.

Abraço.

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros
Eu estou programando uma viagem a Capitólio em Julho. Gostaria de saber: O tempo nessa época? Os passeios para quem vai sozinho, é de fácil acesso? Sou marinheira de primeira viagem. Pretendo ficar em hotel, pousada, cabana, menos camping. Não conheço a cidade, gostaria de dicas. Obrigada ::sos::::sos::::sos::::sos::::sos::

 

Daniele, boa tarde.

 

Apesar de lá ser muito bonito em qualquer época eu não iria no inverno, apesar de muitas cachoeiras terem águas quentes por conta das pedras e do terreno que absorvem o calor do sol a maioria das cachoeiras vão estar bem geladas e não terá como aproveitar tanto, os passeios caso você esteja com algum automóvel (carro ou moto) são sim de fácil acesso, a única coisa que dificulta é que muitas cachoeiras para conseguir ir somente com moto de trilha ou 4x4, os carros convencionais sofrem muito e muitos não consegue chegar nas cachoeiras.

 

Porém, no principais passeios (canyons) o acesso é muito simples e fácil...

Link para o comentário
  • Membros
Eu estou programando uma viagem a Capitólio em Julho. Gostaria de saber: O tempo nessa época? Os passeios para quem vai sozinho, é de fácil acesso? Sou marinheira de primeira viagem. Pretendo ficar em hotel, pousada, cabana, menos camping. Não conheço a cidade, gostaria de dicas. Obrigada ::sos::::sos::::sos::::sos::::sos::

Também não conheço nada em capitolio e irei de moto, sairei de sp dia 5. Se conseguir alguma dica me avise

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Boa tarde pessoal.

Sei que ainda está um pouco longe, mas estou me programando para passar uns dias em capitólio em setembro, porém, irei de ônibus.

Alguem tem alguma dica para quem vai estar a pé, algum lugar para ficar (pousada/hostel/hotel/camping) que facilite conhecer os principais pontos turísticos? Estou indo sozinho.

Obrigado

 

Oi david, vc vai sair de onde?

Tbm quero ir em setembro/outubro pra lá e tbm vou sozinha.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...