Ir para conteúdo

Fim de semana no Cânion de São Francisco, Piranhas, Xingó e Aracaju


mcm

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Cirlei,

Aluguel de carro dependerá muito do desconto que vc conseguir. Vc pode ver algumas boas opções aqui: http://www.rentcars.com.br/

Se eu não me engano, na época paguei R$ 150 por dois dias -- mas consegui um belo desconto por conta de um acordo Gol-Unidas.

 

As estradas são boas, mas a sinalização é falha -- o tradicional padrão brasileiro. Como eu disse acima, é importante identificar entrada para Ribeirópolis -- a época não tinha. Fora isso, eu achei tranquilo o trajeto. Claro que ter um GPS -- e saber usá-lo -- ajuda muito.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

As estradas são boas, mas a sinalização é falha -- o tradicional padrão brasileiro

 

esta constante brasileira é... pois bem, voce se perder, as vezes, e so vai descobrir depois de uns 40 kms...

 

Claro que ter um GPS -- e saber usá-lo -- ajuda muito

 

eu costumo usar o www.wikiloc.com para guardar os track das aventuras e viagens...

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Anita, obrigado.

 

Já li muita gente reclamando que é muito tempo dentro de ônibus no tradicional bate-volta e isso, infelizmente, acaba interferindo na avaliação do passeio/lugar.

 

Achei melhor quebrar isso em dois e dormir por lá. Ao menos para mim, valeu demais ter dormido em Piranhas, passeado um pouco pela cidade e curtido as outras atrações locais. Tendo mais tempo, vc pode ainda fazer o passeio da Grota do Angico, que parte de Piranhas.

 

Tenho excelentes lembranças daquele fim de semana.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Partirei de SP (GRU) sozinho chegando em Aracaju na sexta 26/09 as 13:07 quero ir direto a rodoviaria e partir pra Caninde no proximo onibus, me hospedar em algum lugar barato por lá e fazer o primeiro passeio ao Canion e regressar a capital ainda no sabado 27/09 pra curtir um pouco da noite e ainda no domingo passear pelas praias da capital ate o final da tarde.

Pergunto: melhor me hospedar em Caninde ou Piranhas, uma vez que nao alugarei carro (somente transporte publico, moto taxi)

Quanto custa o passeio catamara ate o canion, por volta de 60 a 70 reais, tem mais barato?

 

A coisa é bem mochilao entao priorizo o baixo custo, se puderem indicar hospedagem e alimentacao gradeço.

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu não conheci a cidade de Canindé, não posso falar por hospedagem por lá. Mas Piranhas é uma cidade que merece ser visitada -- eu não pensaria duas vezes em me hospedar por lá em vez de Canindé.

 

O passeio de catamarã até o Cânion só tem um (até onde eu saiba) e parte do restaurante Karrancas.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Aqui venho para agradecer, pois segui quase todo o seu roteiro e gostei muito. Segue um mini-relato - chegamos mais cedo na sexta, curtimos um pouco Aracaju e no sábado fizemos o passeio do Cânion. Sobre o caminho, duas observações - não foi difícil achar a entrada para Ribeirópolis, pois tem uma placa, provavelmente nova, apontando para Canindé de São Francisco. É justamente ali a entrada para Ribeirópolis. Outra coisa, quem ainda não foi deve ir bastante atento. A estrada é cheia de pardais, especialmente mais próximo de Aracaju. Parte dela estava mal cuidada e certos trechos são ruins de ultrapassagem, de modo que recomendo por segurança umas 4h entre Aracaju e Canindé. Mais até, se você dirigir devagar. Nós andamos bem em boa parte, mas pegamos uns caminhões bem chatos pelo caminho e chegamos em umas 3h30.

 

Voltando ao passeio, achei bem legal, mas o destaque foi o barco até as grutas. Espetacular. A dica que dou aqui é esperar todo mundo ir, dar uns 5, 10 minutos, aí você vai sozinho no barco. Nós fomos com mais gente e ficaram uns cabeções na frente. No final do dia fomos para Piranhas. Linda a cidade. É a Cochem brasileira, rs, só faltaram os castelos, substituídos por belas casas coloridas preservadíssimas. Ficamos no hotel Pedra do Sino, que é muito bonito e tem vista privilegiadíssima para o Cânion. Valeu cada centavo pelo que oferece e não é muito caro, não. 260 por um quarto triplo. Fica a dica para quem ainda não foi.

 

No domingo fomos bem cedo para a Usina do Xingó. Passeio rápido, mas tb curti muito. Foi a primeira vez que visitei uma usina depois de duas tentativas frustradas em Itaipu. Gostei muito, fiquei embabacado com aquela grandiosidade e nosso guia era muito bom.

 

Na volta ainda passamos nos doces da Dona Nena. Nós não curtimos. Não sei se a fama cresceu demais e agora ficou meio industrial, mas, enfim, para não ser chato demais, rs, me limito a dizer que não gostamos. Deixo aqui essa opinião diferente para quem passar por lá.

 

O domingo foi mais curto e pegamos o voo de 17h. Teria ficado mais, mas achei suficiente considerando que foi um fim de semana. Assim, mais do que isso teria ficado cansativo pro velho aqui.

 

No geral, gostamos muito de Aracaju e voltaria lá facilmente. Gostei especialmente das opções de restaurantes, muita variedade, bons preços. Minha esposa ficou enlouquecida com o artesanato de lá. Eu nem curto essas coisas, mas também fiquei admirado com a qualidade. Na ida evitamos comprar, pois achamos que em Piranhas seria mais barato por ser interior. Não era. Vale mais a pena comprar em Aracaju mesmo.

 

Muito obrigado pelo relato. Confesso que nem conhecia essas opções todas - Piranhas, a usina, até mesmo o Cânion eu não conhecia (mas minha esposa conhecia). Ler teu relato me inspirou a ir e valeu muito a pena.

 

Abs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...