Ir para conteúdo

Cuba – Mochilão Mulambo - ponta/ponta - HAVANA, CIENFUEGOS, TRINIDAD, BARACOA, SANTIAGO, CAYO GUILHERMO, VIÑALES...


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fabio, vai que vai!! depois chama nois pra contar como foi!

 

"usuario123", quanto a santa clara não posso opinar pq não conheci. Depende dos seus interesses na viagem. Se for essencialmente REVOLUÇÃO CUBANA então eu recomendaria que vc fosse, caso contrario eu dispensaria, tendo em vista que varios relatos aqui no site ficaram com bode dessa cidade.

 

- quanto a sua segunda pergunta eu posso dizer que a noite de Trinidad é a melhor!!! a melhor de cuba sem duvidas :P

 

beijos, boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Dá não hem mano. Pelo menos para o nosso estilo de viagem seria um desperdício de tempo e dinheiro.

 

Fazendo assim vc não terá tempo de qualidade para desfrutar nem cienfuegos e nem trinidad.

 

Se seu tempo está apertado a ponto de não conseguir fazer as duas cidade, vai por mim, corte cienfs e aproveite trinidad.

 

Abssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Por gentileza. Já tentei ver em todos lugares e nada. Vou estar em Trinidad e quero ir para Cayo Coco. Como faço:

Pego o ônibus da Viazul para Ciego de Ávila. E de lá pego um táxi coletivo até o Cayo ou tem como ir para Moron (não vi pela Viaazul). Vou estar com mala pq vou levar um equipamento de mergulho. Se puder me dar algumas alternativas agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi ja! duas alternativas:

1 - vc vai pegar um Viazul para Ciego de Ávila e de lá vai pegar um táxi coletivo até o Cayo. Não tem viazul direto para Moron.

2- vc pode pegar uma guagua/caminhone para Ciego, outra guagua até Moron e de lá pegar um taxi coletivo para os Cayos. O unico impecilho dos caminhões é se vc estiver com muita bagagem.

Abraços, boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa noite! Irei para Cuba no final do ano e estou em dúvida com relação ao roteiro. O que vocês acham?

 

24/12 - Chegada Havana

25/12 - Havana

26/12 - HAvana

27/12 - Viñales

28/12 - Viñales

29/12 - Cienfuegos ou Playa Giron (ir a Punta Perdiz)

30/12 - Cienfuegos (Santa Clara) ou Trinidad

31/12 - Trinidad

01/01 - Trinidad

02/01 - Cayo Coco ou Trinidad

03/01 - Cayo Coco

04/01 - Cayo Coco

05/01 - Havana

06/01 - Havana

07/01 - Retorno Havana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi gabriela!

 

o roteiro está ótimo!

 

qd vc diz "30/12 - Cienfuegos (Santa Clara) ou Trinidad" eu sugeriria Trinidad!

 

Cienfuegos é pra, no máximo, um dia. É bem pequenina. E Trinidad é uma belezura. De dia com a natureza, de noite com os bailes ::love::::love::

 

Boa viagem, diga-nos se precisar de mais alguma coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada! Coloquei dois dias em Cienfuegos, pois no primeiro não sei que horas chegamos de Viñales. No outro dia, gostaria de passar o dia em Playa Larga/Punta Perdiz e voltar só para dormir em Cienfuegos. Mesmo assim achas muito tempo?

Estou com grande dificuldade para alugar casas. Meio homeless em Cuba! hehe Tudo está cheio. Apesar de aparecerem como disponíveis, os locais estão alugados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito legal seu relato!

 

Eu fiz um roteiro parecido com o seu e tenho relato aqui no Mochileiros também... :) Mas agora tô escrevendo o capítulo de Baracoa para um guia de viagens, então estou fazendo uma pesquisa profunda para além das minhas próprias experiências. Será que você pode me ajudar com algumas perguntas?

 

- Em qual casa de família você ficou em Baracoa?

- Pode me contar melhor sobre a Praia Maguito?

- Essa balada El Rancho você descreveria como armadilha pra turistas?

 

Muito obrigada!

 

Beijos,

manuela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá gabriela e manuela!

 

bem, gabi, nesse caso então talvez valha a pena sim :)

sobre as hospedagens fica tranquila, toda rodoviaria q vc desse já tem um milhão de cubano querendo te abrigar,

senão vc caminha um pouco pela cidade e as pessoas, te vendo com o mochilão, já vem atras de vc. fica tranquila qt a isso :wink:

 

manu, vamos lá:

- Em qual casa de família você ficou em Baracoa?

manu, em relação a baracoa eu não registrei onde ficamos, mas foi no mesmo esquema que eu falei pra gabi, assim que desembarcamos do caminhão, nos viram com as mochilas e vieram nos oferecer casa de familia..

bem tranquilo..

 

- Pode me contar melhor sobre a Praia Maguito?

essa é uma praia mais nos padrões litoral norte de SP, manja?

quando a gente tinha até um bom numero de pessoas e que deixavam som alto.

assim que vc se afasta um pouco da concentração de pessoas que se amontoa na entrada da praia, ela fica mais silenciosa.

é uma praia bem bonita e, de certa forma, mais acessível que outras de Baracoa.

 

 

- Essa balada El Rancho você descreveria como armadilha pra turistas?

não descreveria assim não.

é uma balada local. é equiparado a um baile funk de cidade pequena, saca?

lá só toca reggaeton, e por isso, quase só cubanos vão.

mas quando aparece um gringo na roda..........

daí eles querem tirar proveito né..

os frequentadores nos quiseram de todo modo nos vender bebidas (falsificadas) e mulheres.

tava um ambiente bem desconfortável para um turista,

logo não se pode dizer que é uma "armadilha pra turistas".

 

Espero ter ajudado vs ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...