Ir para conteúdo

Dicas de Roteiro - Tailândia - Setembro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Estou querendo ir em Setembro para a Tailândia ficar 16 dias (já tirei o dia da chegada e saída de Bangkok).

Gostaria de visitar Bangkok, Chian Mai, Koh Tao, Raylai e Ko Phi Phi.

Acham possível em 16 dias? Quantos dias em cada? E que ordem vocês sugerem?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Leo,

Olha, depende muito do seu ritmo de viagem e de como você pretende se deslocar entre as cidades, quais são seus interesses e etc! 16 dias é adequado especialmente se você conseguir voos low cost para se locomover ( e aí a ordem você monta de acordo com as promoções!). Não conheço Koh Tao e Raylai, mas em Bangkok tem que ficar pelo menos 3 dias (ideal 4-5), Chiang Mai depende muito do que você pretende ver, mas entre 2-4 dias completos já esta ok e Phi Phi pelo menos 4 (eu ficaria hospedada em pelo menos duas praias diferentes). E fica de olho na previsão do tempo, na costa oeste dizem que setembro não é tão ruim a ponto de ser preocupante, mas considere que seu roteiro tem bastante praia... eu fico chateada com chuva na praia, mas tem gente que curte... Você pode fazer uma rota alternativa incluindo Siem Reap.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Camila, obrigado pelas suas dicas!

 

Depois de pesquisar muito, montei o seguinte roteiro:

 

bangkok - chiang mai

chiang mai

chiang mai - bate volta chiang rai

chiang mai

chiang mai - krabi (ao nang) - raylay

raylay

raylay

raylay

raylay

raylay-ko phi phi

ko phi phi

ko phi phi

ko phi phi

ko phi phi - Pukhet - Bangkok

bangkok

bangkok

bangkok

bangkok

 

Tá bom?

 

Minhas dúvidas agora são basicamente sobre o que fazer. Queria ir a Siem Rep, mas será que dá pra fazer um bate e volta de avião?

Também pensei em Pattaya (Santuário da Verdade) e Ayutthaya.

Queria também ir no Elephant Natural Park em Chiang Mai, que parece ser um lugar mais consciente. Mas é o dia inteiro, será que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que ficou ótimo! Vai dar para aproveitar com calma!

Olha, fiquei 2 dias em Siem Reap e foi um tempo adequado (logico que daria para ter ficado mais e feito as coisas com mais calma)! Eu curti demais, os templos são uma coisa de outro planeta, mas se você pretende voltar ao sudeste asiático, pode deixar para a próxima...

Não fui para Pattaya, achei que os templos de Bangkok e Chiang Mai já eram suficientes! Ayutthaya é bem legal, vale a pena (especialmente se você não for para Siem Reap... ela é meio que uma Siem Reap em miniatura...)

Em Chiang Mai, pesquisei demais sobre os passeios de elefante e optei pelo Patara (pelo numero menor de visitantes por dia) e meu arrependimento maior foi ter feito o passeio de meio período, foi muuuito legal, gostaria de ter ficado o dia todo!

Se te ajudar, escrevi algumas coisas da minha viagem em um blog: https://umcasaleumamochila.wordpress.com/

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Carol,

 

Caramba, seu blog é muito completo! Com certeza vou pegar várias dicas. Fala inclusive das mochilas, que era uma das minhas maiores preocupações. Você acha que é possível voar sem despachar com uma mochila de 60L e uma menor normal (aquelas tipo de escola)?

 

Mais uma vez muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Leo,

Fico feliz por você ter gostado!

Na teoria, pela política das companhias aéreas low cost não é permitido... na prática, vimos muita gente voando com mochila de 60L e mais uma mochila na mão (mas nenhuma muuuito cheia) e ninguém foi parado. É um risco! Pagar a mais na hora por conta da bagagem sairá bem salgado e vai ser dor de cabeça na certa. Eu fui medrosa e não arrisquei, vai da sua coragem!

Nos voos principais (ida e volta), sem problema. Poucas implicam com isso, já vi uma pessoa tendo que despachar pela KLM, mas também não é nada demais porque não pagaria por isso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você comprou as passagens por low costs (AirAsia, NokAir, Bangkok Airways, etc), é só despachar, mas pagando uma taxa salgada!!! Leia com bastante atenção as condições de bagagem no seu bilhete eletrônico porque o preço extra por mala despachada varia de acordo com o trajeto/tamanho do avião/peso da mala e mil outras regras particulares de cada empresa.

Agora, se você comprou por empresas regulares, ai tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Camila, última dúvida, prometo rs

Na air asia (low cost) o limite para bagagem de mão é de 7kg e para despachada é de 15kg. Se a minha mala tiver 9 kg, eu apenas serei obrigado a despachar mas sem pagar nada, correto?

Só pagaria se a minha mala ultrapassasse 15 kg, não é?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...