Ir para conteúdo

GRÉCIA - 3 dias em Atenas


Posts Recomendados

  • Membros

GRÉCIA - ATENAS - 3 dias

 

Foram apenas 3 dias na Grécia, mas que foram suficientes para conhecer os principais pontos turísticos de Atenas. Não fui para as ilhas porque era Janeiro e, como é inverno a maioria delas sequer abre, o que resume minha viagem apenas à capital.

 

Cheguei no aeroporto de Atenas, um tanto afastado do centro e pontos turísticos. Para se usar o carrinho de carregar mala é cobrado o valor de 1€. Os câmbios dentro do aeroporto, assim como em qualquer lugar do mundo, tem cotação muito alta e os caixas cobram taxa para saque, mesmo sendo VTM. Deixe para sacar no centro.

 

TRANSPORTE EM ATENAS

- Do aeroporto para o centro existe um meio simples e barato que é o ônibus x95, que tem como ponto final a praça Syntagma, local bastante central e que dá acesso fácil à grande maioria dos hostels. Valor 5,00€. Estudante com carteirinha internacional paga meia (2,50€). Serviço é 24h, compra-se o ticket em uma banca do lado de fora do aeroporto, ao lado do ponto. Lembre que você deve validar o ticket na maquina. Esse ônibus é muito util e não tem como errar. Existe tambem a opção do metrô, mas custa 6€, não usei porque todos dizem que alem de mais caro demora mais para passar.

- Para as outras atividades em Atenas não precisei de meios de transporte porque é tudo muito perto e andar pela cidade é admirável.

- Utilizei o metrô só para testar e realmente é muito bom, mas para visitar pontos turisticos é desnecessário. Valor de 1,40€, e 0,70€ para estudante com carteirinha.

HOSTEL EM ATENAS

- Fiquei no Pella Inn http://www.booking.com/hotel/gr/pella-inn-hostel.en.html . Hostel muito bem localizado, tem uma vista maravilhosa do Parthenon, próximo de vários restaurantes e permite caminhada ate pontos turisticos. A desvantagem é que não oferece café da manhã. Tem internet wi-fi disponível e computadores no hall. Funcionários muito atenciosos e flexíveis nos horarios de check-in. Preço excelente. Recomendo bastante. Fica a uns 7 quarteirões da praça Syntagma

 

O QUE FAZER E ONDE IR EM ATENAS

Em Atenas você pelas ruas sem procurar nada em eapecífico e acaba trombando com todos os monumentos, então não precisa preocupar que verá tudo mesmo se não quiser.

Em Atenas utilizei 2 apps para iPhone e Ipad que me ajudaram bastante: CityMaps2Go e CityGuides by Tripadvisor.

O CityMaps2Go ajuda muito para você se situar no espaço, ver se está chegando ou não em algum ponto e o CityGuides byTripadvisor te oferece roteiros para visitar os pontos mais próximos na melhor ordem.

 

- Museu de Acropolis - 6€, sendo que para estudante com ISIC é 3€

Funcionamento - Terça – Domingo: 8h00 – 20:00, Sexta: até as 22h00. Fui no primeiro dia e vale a pena ser o primeiro lugar visitado. Te dá informações importantes para entendimento de muita coisa nos monumentos. A passarela de entrada é de vidro a fim de permitir a visualização de um sitio de escavação que existe embaixo do museu. Impressionante. O acervo em si não é assustador de grande como é o do Museu do Egito, mas tem uma distribuição ótima. Apesar de muitas peças estarem em ruim estado de conservação, existem muitas legendas explicativas. O Museu tem um organização por períodos que deve ser seguida e facilita entendimento. No segundo ou terceiro piso exibem um video expositivo sobre o Parthenon, muito interessante. Nao permite maquina fotograficas (ficam em um escaninho na entrada)

 

Sobre os monumentos não darei muitas explicações porque só da pra ter ideia quando está lá.

 

- Depois de visitar o museu de Acropolis saia e vire a esquerda na rua Aeropageitou e vá reto até o Teatro Heirodeion. Tem ótima acústica e apresentações até hoje.

 

- Acrópoles -12€ e 6€ para estudante. Horario: 8h00 – 19h00. Abriga uma grande quantidade de monumentos: Parthenon, o Propileu, o Erecteion e o templo de Atena Nike. Onde tem uma bandeira da Grecia a vista panorâmia é linda e merece minutinhos de descanso.

 

- Monte de Pnyka - saindo de Acropolis vire a direita e esquerda Esse monte atrai muitos atenienses no domingo para fazerem piqueniques

 

- Bairro Plaka - depois do Monte de Pnyka é so descer a colina, virando a esquerda e vai chegar num bairro muito bonitinho, ruas estreitas, casas parecendo de boneca, bichanos por toda parte e lojas encantadoras e monumentos por toda parte tornam o bairro excelente para caminhada. Brettos bar fica logo abaixo de Acropolis e atrai muitos turistas a noite.

 

- Praca Monastiraki - adorei comprar o café da manha la perto e comer sentada na praça observando o movimento dos gregos

 

- Monte de Lykavittos - perfeito para ver o pôr do sol. A subida é um pouco cansativa, mas la em cima vale a pena. Subir às 16:30 no máximo pois até chegar no topo você perde uns 30 minutos e é melhor que correr o risco de chegar depois que o sol se poe.

 

- Bairro Gazi - na praça principal existem vários bares, casas de dança, nada parecido com as boates brasileiras mas interessante visita à noite. Não é um lugar muito turístico, é o lugar onde geralmente os gregos frequentam mesmo. A maioria das casas não cobram para entrar mas exigem consumação: uma garrafa de cerveja gira em torno de 7 € dentro da casa. Já se comprar fora (em bancas na praça) o preço é de 3€.

 

ONDE COMER EM ATENAS

- Atenas tem muitas opções de comida gostosa, mas por se tratar de Europa alimentação sai caro.

- Muitas padarias oferecem delícias folhadas, deve experimentar.

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns pelo relato Débora!

Apesar de curtinho vai direto ao ponto! Ótimas dicas, principalmente sobre os meios de transporte e algumas atrações.

Pretendo ir em 2014. Vc poderia dizer quanto pagou a diária do hostel?

Abraços.

 

Pelo site booking.com, que é por onde faço as reservas, tem os preços discriminados. Em um quarto com 4 camas acho que paguei 25 reais por dia. Mas é so procurar no site que dá pra ver a cotação na data desejada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então Débora, eu tinha pesquisado no booking.com mas duvidei do valor hehehehehe

De todos os hostels que pesquisei na Europa foi o valor mais barato que vi, e não é só isso, é muito mais barato do que os preços mais em conta que eu tinha visto!!

Foi uma ótima surpresa!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Poxa, legal o seu relato em Atenas.

Eu e esposa, estaremos em Atenas por 5 dias em set/14.

Com duas malas médias e uma de mão dá para ir como para o centro?

Nesses 5 dias, dá para fazer um tour nas ilhas de barco?

E hotel? Qual a dica p/ 3 estrelas no centro? Nesses 30 dias pela Europa, vamos alimentar 10 hotéi$$$$.

Qualquer dica fico muito grato.

cmte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Fiquei dois dias inteiros em Atenas e achei muito para ver as atrações turísticas! Mas gostei muito da cidade: é organizada, limpa, tem muita gente bonita e educada, e não tem a "misturada" de turistas que há em Paris e Roma, por exemplo. Os asiáticos não frequentam tanto Atenas.

 

Fiquei no Hotel Diethnes, próximo à Larissa Station... Três diárias custaram 48 euros no total, achei bem barato! Mas o hotel é ruinzinho... Para quem não procura luxo, é boa pedida.

 

Fui à Acrópole e em todo o seu entorno, ao museu, sentei em bares pra tomar cerveja, andei na garupa de uma moto e sem capacete... Me diverti muito!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi Débora!

 

Obrigada pelas valiosas informações! Estou planejando a minha trip e estou quase conseguindo colocar Atenas!

 

Vou aproveitar e fazer uma pergunta para a Jane tá bom?

 

Jane, esse hotel que você ficou é bem localizado?

 

Obrigada,

 

karis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...