Ir para conteúdo

BOLIVIA, CHILE E PERU - 22 DIAS (ABRIL/2016) POR 1.220 DÓLARES


Posts Recomendados

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Vagner, me dá uma ajuda?

 

O quarto que vc pegou no Towanda/Atacama Roots era duplo ou compartilhado? E o banheiro?

 

Oi Quel,

então nos pegamos um quarto com seis camas, porque nosso grupo do Salar não tinha se desfeito, ai resolvemos ficar todos juntos, até mesmo os meninos que foram embora um dia antes. Quanto aos banheiros, depois que você sair da Bolívia qualquer banheiro é ótimo kkkkkkkkkkkkkk, mas eles eram bom, água quente i tals, mas quando digo bom é que tem as coisas básicas dentro tá kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

CAPITULO 7: ARICA, TACNA E A CHEGADA AREQUIPA

08/04/2016

 

Saímos de San Pedro do Atacama as 21:15 com direção a Arica, cara nesse dia estávamos cansados, o Ônibus era muito bom, conseguimos dormir bem e descansar bastante neste dia.

 

Chegamos em Arica próximo das 08:30, ali você tem duas opções para chegar em Tacna, ou pega o Ônibus ou vai de Taxi, nós nem pesquisamos o valor do Ônibus porque demora de mais para atravessar a fronteira, desce todo mundo e forma uma vila gigantesca.

 

Então o que decidimos fazer é o que tínhamos lido aqui no mochileiros e fomos de taxi, pois é um pouco mais caro, mas é bem mais rápido e confortável. Recomendo, você sair da rodoviária, pois ali dentro mesmo tem muitos taxistas que iram te assediar, mas com o preço mais caro que o normal, então atreve-se a rua e vá em uma rodoviária de taxi. Ali contratamos o Taxi por 4 mil pesos por pessoa para uma viagem de 1 hora. Sério quando que você pega um taxi no Brasil que cobra 22 reais para andar uma hora de uma cidade a outra sem trânsito, acredito que nunca kkkkkkkkkk

 

terminal_taxis.JPG.1a33e3439fdc3a1c4ce27a6c402ace9f.JPG

 

Chegamos a Fronteira, cara tudo muito bem organizada, primeiro o nosso Taxi estacionou pegamos as bagagens e fomos carimbar os passaportes, nisso nosso taxi sai e passa por revista dos guardas.

 

Feito isso seguimos até Tacna, cara a estrada é um tapete, não se acostume com isso, eu falo até hoje não entendo qual é a ideia dos peruanos de fazer a estrada para escalar as montanhas com os carros kkkkkkkkkkkkk, não vou explicar essa parte, você vai entender no decorrer da viagem kkkkkkkkk

 

estrada_tacnaXarequipa.JPG.83fd72014d04756845473f04ecd77cd1.JPG

 

Aqui vai mais um detalhe importante, você chega no Peru e tem que ajustar o celular – 2 horas, normalmente eles fazem automático, se não fizer tira do modo avião que a ideia é atualizar kkkkkkkkkkk

 

Então chegamos em TACNA as 08:00, aproveitamos para cambiar um pouco, aqui vai uma dica importante, na rodoviária tem várias mesinhas com pessoas fazendo cambio, uma do lado da outra, pesquise, porque você encontra cambio diferente ali. Trocamos a 3,33 soles por 1 dólar.

 

Compramos passagem da companhia ORQUEGUA, saímos as 09:15 pagamos na passagem 25 soles. Claro que para esse horário pegamos as últimas passagens e sentamos lá no fundo. Queríamos chegar o quanto antes em Arequipa, então vai esse mesmo kkkkkkkkkkk

 

Pagamos a taxa de embarque de 2 soles cada, depois fomos colocar o mochilão em baixo e antes de entrar no ônibus, eles filmam você e claro que os Brasileiros sem noção fizeram uma dancinha enquanto eles filmavam os outros passageiros kkkkkkkkkkkkkkk

 

Era umas 9:30 quando o ônibus saiu. Depois disso, foram 6h30 até Arequipa, é uma viagem rápida, comparada a outras que você vai fazer no decorrer da viagem.

 

Aqui termino esse capitulo, peguei algumas fotos de outros relatos que dessa parte eu não tirei nenhuma kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Vagner parabéns pelo relato, estou acompanhando pq é praticamente igual ao meu roteiro. Vou dia 06/07 e a única diferença é que vou de avião somente até Campo Grande. Sou paranaense tbm, moro em Maringá.

Mas vim te confessar que vc partiu meu coração, sou estudante de doutorado e estava crente que ia ganhar vários descontos com a carteirinha ISIC, mas pelo jeito eu tô mesmo é lascada ::lol4::::lol4::

 

Vc pode listar pra mim onde vc conseguiu desconto mesmo sendo aluno de pós graduação.

 

Muito obrigada!!!!

 

Buenas Gran,

pois é, fiquei de cara quando cheguei para comprar o ingresso de Machu Picchu e não ganhei desconto, só minha esposa conseguiu, vou colocar abaixo os lugares:

 

- Lagunas Minigues 2.500 pesos (normal 3 mil pesos)

 

- Boleto Turístico Completo por 70 soles, aqui você ganha se tiver a carteirinha e 25 anos, eu comprei esse por comprar porque só faríamos o Valle Sagrado kkkkkkkk e claro zoar minha esposa que ela não poderia comprar kkkkk o valor normal é 160 soles.

 

- Entrada de Machu Picchu 65 soles para estudante, detalhe quem faz pós graduação, Doutorado, Mestrado não ganha o desconto porque eles consideram que você tem renda. O preço normal que eu paguei no caso foi de 128 soles

 

Sem duvida a carteirinha vale para a compra da entrada de Machu Picchu, olha diferença nessa tabelinha o preço para estudante no site.

 

precios-ingresso-machupicchu.jpg.a620e83269fa9ebc86b48f1a968b24d5.jpg

 

Se converter o valor que pagamos da 19 dólares. Então para quem so vai fazer Machu Picchu, aconselho comprar lá em Cusco, até mesmo quem não é estudante, se converter o que paguei fica 38 dólares. Não comprem antes.

598dd824aed14_ndice.jpg.b7386483d00e9e2c4771b6b05bae29ab.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá casal

Estou acompanhando o relato de vcs.

Nós vamos em agosto/2016 ::otemo::

Estou contando os dias, espero que vocês terminem até lá!!

 

Buenas Isabela,

então vou fazer o possível para terminar até Julho e a sua ansiedade só quem sentiu para saber ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: , mas fica tranquila que a viagem compensa tudoooooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Então, achei meio caro, mas acho que vou fazer no final! Parece bem bonito mesmo!

 

Viu, eu sei que ainda não chegou lá, mas fiquei com uma dúvida, para ir pra Machu Picchu vocês fizeram pela hidroelétrica? Porque vi que tem esquema de van ida e volta, estou em dúvida se consigo pegar o ônibus de Cusco para Puno no mesmo dia de volta de Machu Picchu se eu fizer pelo esquema da trilha pela hidroelétrica e van até Cusco, dá tempo? Ou estava pensando em fazer a trilha na ida e comprar o trem até Ollanta ou Poroy na volta, mas o trem é uns 70 a 90 dólares..mas bem mais rápido!

 

Como fizeram esse trecho, só essa parte de ida e volta de MP?

 

Desculpa estar perguntando adiantado hahaha, é que não sei quando vai conseguir postar essa parte! ::mmm:

 

Obrigada pela ajuda e pelos relatos ai pra ajudar a galera mochileira que está indo em breve! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá!

 

Então, achei meio caro, mas acho que vou fazer no final! Parece bem bonito mesmo!

 

Viu, eu sei que ainda não chegou lá, mas fiquei com uma dúvida, para ir pra Machu Picchu vocês fizeram pela hidroelétrica? Porque vi que tem esquema de van ida e volta, estou em dúvida se consigo pegar o ônibus de Cusco para Puno no mesmo dia de volta de Machu Picchu se eu fizer pelo esquema da trilha pela hidroelétrica e van até Cusco, dá tempo? Ou estava pensando em fazer a trilha na ida e comprar o trem até Ollanta ou Poroy na volta, mas o trem é uns 70 a 90 dólares..mas bem mais rápido!

 

Como fizeram esse trecho, só essa parte de ida e volta de MP?

 

Desculpa estar perguntando adiantado hahaha, é que não sei quando vai conseguir postar essa parte! ::mmm:

 

Obrigada pela ajuda e pelos relatos ai pra ajudar a galera mochileira que está indo em breve! ::otemo::

 

Pri, nos fomos de Van e voltamos de van, pagamos 65 soles , 19 dólares, a diferença é mostra quanto a ir de Trem, nos estávamos com o mesmo medo, de não conseguir chegar a tempo, vou descrever isso certinho na ida para MP, mas fechamos com a Expediciones Peru, depois que chegamos o Samuel nos levou até a Rodoviária sem custo adicional, deu tempo tranquilo, compramos a passagem de ônibus com na própria agencia também, ai ele tinha esquema com os cara do ônibus que esperariam a gente se atrasa-se , mas recomendo fazer de van e ir no mesmo dia, sem problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu vou fazer em janeiro, 20 dias, vou ver o que consigo com isso, kkkkkkkkkkkk

Queria muito fazer Machu Picchu e subir a montanha mas pelo o que estou vendo não dá para fazer em um dia e voltar para Cusco, o meu problema é o tempo.

Eu li um relato de um rapaz que foi e comprou uns três passeios para Machu Picchu e fez tudo em um dia, mas aqui eu só vejo a galera fazendo o solo, vou tentar pesquisar esse passeio para ver como é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...