Ir para conteúdo

MOCHILÃO 24 DIAS: BOLÍVIA, CHILE E PERU - ORÇAMENTO: 4 MIL REAISSSS


Posts Recomendados

  • Membros

Dia 23/12 e 24/12

 

Terminou os dias maravilhosos no Salar ::love::

Sério..o lugar mais lindo que eu já vi!

 

****Quando você compra o tour no Salar, vc tem que pedir o transfer para o Atacama!!***

Existem só duas opções: fazer o tour no salar e voltar para Uyuni ou fazer o tour no Salar e pegar o transfer para o Atacama.

 

O último dia no Salar começa bem cedinho. Você vai conhecer os Geisers e depois vai para as aguas termais. Tá frio pra caramba!! Você já tem que ir com o biquíni por baixo da roupa, pra não ter desculpa hahahah

Eu não queria entrar, mas pensei: “quando eu vou voltar aqui???” Então, vou entrar!! Hahahah A agua é bem quentinha e por incrível que pareça, você sente mais frio pra entrar do que pra sair. Valeu a pena!!

Você paga, se eu não me engano, 7 bs para entrar!!

 

Antes das 11 horas o Salar vai chegando ao fim... :roll:

 

***a mulher da agência te entrega o papel do transfer, você não pode perder ele***

O guia te pede esse papel quando chega na fronteira para o Chile. Lá você passa pela Alfandega (maravilhosa, beeem diferente da Alfandega boliviana hahah).

E você paga 15 bs para sair da Bolivia (Isso é um absurdo, mas fazer o que né..vc tem que pagar ::grr::::grr::

Lá tem um ônibus (incluído lá no pacote do transfer) que leva a galera para o centro do Atacama.

Eu já havia feito reserva no hostel “Hi Hostels”, por se época de natal. Bastante gente q eu conheci não tinha feito reserva e conseguiu arrumar quarto barato por lá.

Eu adorei o hostel que eu fiquei..o pessoal super de boa!! Fiquei com 3 brasileiros no quarto, pessoas sensacionais!!

O hostel também deixa pao, geleia, manteiga e café solúvel pra vc comer de manhã.

O povo não toma café ::tchann:: sofri demais, pq eu sou uma viciada em café..e em todos os lugares pelos quais passei, só existia café solúvel fraco. :cry:

 

::mmm:::mmm:::mmm: A parte triste do Atacama: estava caro pra carambaaaa!! Só tinha turista naquele lugar, inclusive, muitos brasileiros ahhahaha

A sorte que eu troquei lá no começo da viagem (na espécie de feira que tinha em Puerto Quijarro um pouco de real para dólar). 1 dolar estava valendo 695 pesos chilenos. O real não estava valendo nada ::grr:: eu só tinha 100 dólares hahahahah

Tive que deixar de lado bastante passeios, pq simplesmente não ia rolar :(:( e tbm eu tinha que ir embora dia 25/12.

 

No dia que eu cheguei, tratei de curtir a cidade..estava bem cansada!! A cidade é linda demais ::hahaha:: Voce se sente dentro de um quadro.

 

No dia seguinte acordamos cedo para fazer parte dos passeios de bike (isso mesmo) kkk

Minhas amigas, que eu conheci no começo da viagem vieram para o meu hostel, nos juntamos com mais uma galera e partimos de bike.

8 horas de bike, pensa como eu passei o natal? ::tchann::::tchann:: Quase sem andar kkkk mas foi bom demais!!!

Fizemos o Valle de la luna, gargante del diablo e uns outros que eu não marquei o nome ::putz:: a gente se perdeu, se achou ahhahahaha mas deu tudo certo!! ::otemo:: A melhor coisa é arrumar um grupo e fazer isso, pq sai mais barato as bikes e vc não fica com medo de se perder hahahaah

 

Detalhe 1: o vinho é beem mais barato que a cerveja, por isso eu só bebia vinho ahahha

Detalhe 2: é proibido beber nas ruas!!! No natal (br rebeldes) levamos o vinho no casaco e deu tudo certo, mas a mulher do hostel disse que era arriscado rs

 

GASTOS

5000 pesos chilenos bike

14 mil pesos chilenos hostel (2 noites)

3.500 pesos chilenos com o almoço

 

 

No Chile eu não lembrei de anotar tudo, mas sei que no fim gastei 100 dolares e troquei mais 100 reais para ir embora hahaha

 

10584013_10153873036243385_8377123908834917556_n.jpg?oh=1447af65f7daac5d897dd2933db2e19b&oe=57A2B1B4

 

969299_10153866843633385_4956004385094374231_n.jpg?oh=bf418c745e4740ba1b53dd1bfcec8468&oe=57A77D88&__gda__=1469835234_c795247eebac317293c064d695941e4c

 

10553481_10153868295908385_7374621120449066338_n.jpg?oh=711816a0b946c1fd64a5c4143bb5c804&oe=57DAF5D3

IMG-20160112-WA0171.jpg.5905dff8c22d9c755e0400c5685daacf.jpg

IMG-20160112-WA0628.jpg.c0892edba04b4b233dae199c06ddf4b5.jpg

IMG-20160113-WA0507.jpg.774ab06c358935448f9097f55b35fa45.jpg

IMG-20160113-WA0543.jpg.e92c44cb880a13c2f47989f6c379322a.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Naty, você teria um arquivo com todos os gasto da viagem?

 

Não tenho, no começo eu anotava tudo no meu Diário de Bordo, depois eu acabava esquecendo.

Tem uma parte que eu anotei no bloco do celular..pode ver que no Chile eu simplemente nao anotei quase nada hahahaha apenas gastei todo o os 100 dólares que eu troquei (no Atacama) e troquei mais 100 reais pra sobreviver até a entrada no Peru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voltei a poucos dias do meu mochilão tbm.... Morrendo de saudades ja =[

seu relato ta bem legal e com informações certeiras rs.

Atacama é bem legal. um choque de estrutura pra quem vem da Bolivia rs

Porém tudo muito caro demais mesmo. Só fiz os passeios de bike.

Lagunas Altiplanicas estava 60.000 pesos!!!!!!!!!... não rolou :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Dia 25, 26 e 27/12 ::otemo::

 

 

Tive que me despedir dessa cidade linda que é o Atacama, no finalzinho do dia :(

O meu ônibus saiu às 20hs, rumo ao Peruuuu!

Inicialmente, eu iria do Atacama para Calama e de Calama para Arica. Pelas pesquisas aqui no blog, parecia compensar. No entanto, lá na hora de comprar as passagens, vi que não valeria a pena, pois comprando direto para Arica, eu economizaria na hospedagem.Assim, comprei direto pra Arica.

Chegamos bem cedinho em Arica. Acho que por volta das 5:30/6 horas da manhã. Eu encontrei umas brasileiras que estavam num grupo do whatsapp daqui do blog. Uma coisa eu te falo, se você está com medo de viajar sozinha, só vai!!! ::hahaha::::hahaha:: Você não fica sozinha nenhum dia..por todo lado tem brasileiros e os gringos também são super legais ::otemo::

 

Chegando em Arica, o plano era conhecer o oceano pacífico. Eu nunca tinha visto!!! Porém, o meu primeiro contato com o pacifico não foi assim tão bom hahahah ::tchann::

A rodoviária fica relativamente perto da praia e por isso, largamos as mochilas lá na rodoviária e fomos andando até a praia. Nos informaram que aquela parte era perigosa, que ainda estava muito cedo e etc, mas mesmo assim fomos rs

 

Bom, a parte da praia que fica próxima da rodoviária é de porto ::tchann:: Eu sou do Guarujá, do ladinho do Porto de Santos. Já estava acostumada com essa parte feia hahahaha ficamos chateadas. Pelas fotos que vimos na internet, as praias de Arica são lindas! Não queríamos ficar um dia lá, mas se você tem vontade, pare nessa cidade conheça essa parte das praias bonitas por mim hahah

 

[não tiramos foto, por medo de assalto] ::mmm:

 

Voltamos para a rodoviária e fomos analisar as opções. Muitos taxistas te abordam, porque eles sabem que você tá querendo atravessar a fronteira, rumo a Tacna. Nas pesquisas que eu tinha feito, vi que compensava ir de taxi. No entanto, na hora vimos que compensava muitomais ir de ônibus. Bem mais barato e o quase o mesmo tempo de viagem.

Na hora que chega na fronteira Chile x Peru, todos os passageiros devem descer do ônibus e apresentar seus documentos e etc. Apesar do ônibus estar lotado, não demorou muito não. O ônibus atravessa e fica te esperando lá do outro lado (já no Peru). Bem vinda ao Peru, uhuuup ::hahaha::::hahaha::

 

[1 hora mais ou menos de viagem, incluindo a parada na alfandega].

 

Na rodoviária de Tacna, trocamos dinheiro. Nossos primeiros soles peruanos

Compramos a passagem para Arequipa e comida. Compre comida hahahah porque até Arequipa da quase 8 horas.

Chegamos a tarde em Arequipa e pegamos um taxi até o Wild Rover.

 

Meu, você precisa se hospedar nesse hostel hahahahaha ::hahaha:: Sério, foi um dos mais legais de toda a viagem. INSANO!! ::mmm:::mmm::twisted::twisted::twisted:::hãã::::hãã::::hãã::

Obs.:Depois eu fui descobrir que, se você se hospedar no Wild Rover de Arequipa, Cusco e La Paz, tu ganha uma blusa e outros brindes lá.

 

Estávamos cansadasss e famintas. O hostel fica perto do centrinho, você pode ir andando. Tem mc donaldsssssssssssss. Depois de tantos dias sem comer carne de vaca mesmo, eu precisava de um mc donalds haahhahaah ::love::

Depois de uma noite mucho loca, fui fazer um passeio de rafting :P

O nosso guia era sensacional. O pessoal adora brasileiro hahahahahahha Comprei o passeio pelo hostel mesmo.

Por conta dessa passeio, fui pegar o ônibus para Cusco super em cima da hora hahahahaha o resto eu conto no próximo post ::otemo::

 

Finalizo dizendo que amei demais Arequipa. Pena, que não pude ficar mais de 1 dia, pois precisava estar em Machu Picchu no dia 29.. :(

 

::mmm: PRINCIPAIS GASTOS

Onibus Arica x Tacna 2000 pesos chilenos

Onibus Tacna x Arequipa 20 soles

lanche mc donalds (completo) 11 soles -> olha como a gente é roubado no Brasil! ::grr::

hostel 25 soles

tirar foto com alpacas 4 soles (simmmmmmmmmm, ela jogam o bihinho no seu colo e você ainda tem que pagar!)

Passagem para Cusco 50 soles

01.jpg.de77394527d74fe05d0c472dc325ef49.jpg

02.jpg.9d208b4a9e3cb5f5e3239c2f6dc988c7.jpg

IMG-20160113-WA0482.jpg.b3611863d50e4dfce44d0020e63097bd.jpg

IMG-20160113-WA0481.jpg.1269cbb9316b47389e035fe8e2224645.jpg

IMG-20160113-WA0486.jpg.80613171c2d29806681fe56ae8e2c996.jpg

IMG-20160113-WA0495.jpg.bd2a4975c8b4309f976939a6d495af84.jpg

IMG-20160113-WA0494.jpg.5f831fe6e04e63e67fe6cece2ce58130.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DICAS IMPORTANTES

 

Ainda sobre o dia 27/12: :D

 

Acho que já contei que as rodoviárias são super lotadas, com gente vendendo todo o tipo de coisa e mochileiro para todo lado ::tchann::::tchann::

Comprei minha passagem e a tarifa (aquela que você tem que comprar separado em todas as viagens). Aqui no Brasil a tarifa já vem junto, na Bolivia e no Peru, não! Você não pode esquecer de comprar esse bilhete de tarifa, porque eles te pedem isso dentro do ônibus.

A rodoviária de Arequipa tem duas saídas (eu não sabia disso). Comprei a passagem e fui para o lado que eu imaginei que saísse o ônibus ::putz::::putz::

 

Ob.: acho que eu cheguei a perguntar pra alguém e me apontaram esse lado.

 

Quase dando o horário e nada. Perguntei pra varias pessoas e todas disseram que o ônibus sairia dali.

Mas eu estava achando aquilo tudo muito estranho e faltando 10 minutos para o ônibus sair, eu voltei lá no guichê que comprei a passagem e perguntei novamente. Para minha surpresa, não ia sair de onde eu estavaaaaa! ::essa::

 

Aqui veio o primeiro desespero! :| Todos os ônibus que vão para Cusco saem quase no mesmo horário e esse era o último horário. Ou seja, não ia ter mais ônibus para Cusco e meu ingresso para Machu Picchu era para o dia 29!!! ::dãã2::ãã2::'>

Vendo a minha cara de “choque”, cheia de coisa, tentando entender de onde esse ônibus ia sair, a moça da empresa me ajudou. Foi super fofa comigo! ::love:: Mandou eu ir correndo até onde sairia o ônibus (que era do outro lado da rodoviária), enquanto ela iria comprar o bilhete tarifa pra mim (isso porque, eu tinha comprado o bilhete tarifa do lugar que eu achei que sairia o ônibus). Se pra explicar isso aqui já esta sendo confuso, imagina lá na hora HAUSHAUHSHAS ::hahaha::::hahaha::

 

Eu lembro que dei alguma nota pra ela, sem pensar que ela poderia fugir com o meu dinheiro ::hãã:: mas eu não tinha alternativa! Ou eu corria e torcia pra dar tudo certo, ou ia dar ruim hahahhaha

Sai correndo, rumo ao lugar certo. Na minha cabeça o lugar era longe, mas na hora do desespero né...tudo parece longe! Eu lembro que era na mesma direção, mas eu meio que tinha que sair da rodoviária.

 

Gente, não é fácil carregar a mochilona + outra mochila na frente + água e um monte de gente não te deixando passar ::dãã2::ãã2::'>

 

Quase morrendo, cheguei e o ônibus estava lá. Quase saindo! Expliquei a historia para o motorista e disse que a mulher da empresa estava vindo com o meu bilhete (e meu troco).

O motorista disse que não ia esperar muito não, mas nessa hora você tem que ser confiante! ::otemo:: Mandei ele guardar minha mochila, pq a mulher ia aparecer! Nesse meio tempo fiquei puxando conversa..Era o jeito de passar o tempo e ele não se tocar direito HAUSHAUSHUHSU Não demorou muito apareceu a moça, correndo (muito fofa!!) ::love::::love:: Deu o bilhete e o troco certinho..eu não lembro direito do seu rosto, mas sou eternamente grata.

 

A PARTE 1 DO DESESPERO tinha se encerrado.

 

Bom, quando eu entrei no ônibus, achei estranho que ele não estava lotado e aparentemente só tinha estrangeiro. Paguei o valor de um ônibus normal, ou seja, era pra tá cheio!

No primeiro momento, comemorei, pois ninguém estava ao meu lado. Mas como felicidade de pobre realmente dura pouco, depois de 1 hora de viagem o ônibus parou e entrou um monte de gente ::tchann::

 

DICAS: se você viaja com amigos, vocês podem revezar quem cuida das mochilas. Foi isso que eu fiz quando estava com as meninas. Agora quando você está sozinha, leve sua mochila para o banheiro! (a pequena né, a grande fica no porta malas).

 

NUNCA DEIXE SEUS DOCUMENTOS E PRINCIPALMENTE O SEU DINHEIRO LONGE DE VOCÊ.

 

E marque bem a cara das pessoas que estão com você no ônibus. também, seja o primeiro a sair do ônibus para ir ao banheiro. Assim, dá tempo tranquilamente de você voltar/sentar e aguardar o ônibus sair. Eu ficava sempre em choque do motorista ir embora com as minhas coisas.

 

Outra coisa, é normal no Peru e na Bolivia pessoas irem viajando em pé! Chega a noite eles deitam no chão. E nunca acredite quando a empresa fala que tem banheiro no ônibus. A maioria delas não tem. Beba pouca agua a noite! AASHUHASUAHSUASHUAS :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Cara, vc fez o passeio de rafting em Arequipa!!! ::hahaha::

Tô louca para fazer também, mas não vi nenhum relato de alguém que fez!

Quanto foi???

Precisa levar alguma roupa apropriada??

É um passeio de um dia inteiro??

::sos::::sos::::sos::::sos::

 

Oi! Então, o passeio dura em torno de umas 4 horas.

Eles dão lanche e no lugar que você fica aguardando pra entrar na água vende comida.

Demora um pouquinho, porque primeiro a van busca todo mundo nos hostels, depois passa na empresa para o pessoal colocar a roupa (todo mundo). Dai só depois seguimos viagem. E lá só pode até 4 pessoas por caiaque (nem sei se é caiaque) hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...