Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá.

Farei uma viagem com meu marido para Lyon, França e ficaremos lá 21 dias (final de julho e início de agosto 2016).

Teremos hospedagem em Paris no primeiro dia, e em seguida iremos para Lyon onde também teremos hospedagem e alimentação. Minha dúvida é, quais lugares vale a pena conhecer, que são perto, e quanto iria gastar em média considerando que temos a alimentação, mas caso a gente queira comer fora e conhecer lugares, pontos turísticos também.

Considerando que somos fotógrafos e amamos uma linda paisagem.

 

Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros

Lyon é a "capital" da gastronomia na França, com dezenas de ótimos restaurantes, a maioria não muito baratos

 

O quanto que você vai gastar depende muito do que você escolher, por exemplo, na hora do almoço você pode ir numa padaria e fazer um lanche com 5 euros, ou então ir num restaurante simples, pedir o prato do dia + 1 bebida para acompanhar por 15 Euros, ou ainda ir num restaurante melhorzinho onde não vai ficar por menos de 50 Euros por pessoa.

 

Quando eu estou de férias, eu estimo uma média de 20 Euros por pessoa por almoço ou jantar fora, tem dias que você gastar mais, tomar 2 ou 3 taças de vinho ou cerveja, outros dias que vai gastar menos, só comer e sair, mas na média eu conto com isso...

 

Se estiver numa cidade grande como Lyon ou Paris, você vai precisar usar metrô ou ônibus, ai separe mais uns 5 a 10 euros por pessoa para isto. Entradas nas atrações turísticas custam em média uns 10 a 15 Euros por pessoa.

 

Perto de Lyon, onde você possa ir e voltar sem precisar pernoitar fora, eu sei de Perouges, Annecy e Genebra, ai ´você vai gastar uns 30 a 60 Euros por pessoa em passagens para ir e voltar, alem dos gastos com alimentação e eventualmente uns 10 Euros com ingressos por pessoa nos locais que for entrar.

 

Mas quem pode te ajudar melhor são os seus anfitriões lá de Lyon, morando lá, eles muito provavelmente conhecem ou sabem de locais que ficam fora do radar da maioria dos turistas.

 

Para lhe inspirar sobre o ue fazer em Lyon: http://wikitravel.org/en/Lyon

Link para o comentário
  • Membros

Você já conhecem Paris? Pois eu acho somente 1 dia em Paris muuuuuuuuuito pouco pelo tamanho, importância e quantidade de coisas interessantes que tem para se fazer lá. Se fosse eu, eu daria um jeito de ficar ao menos 1 semana em Paris, ou ao menos uns 4 ou 5 dias em Paris.

 

Lyon não é um local tão grande assim e com tanta coisa assim para se fazer e ver como turista, pessoalmente eu acho que em 1 semana você viu ou fez quase tudo o que tem para se ver e fazer de interessante em Lyon e arredores, e ainda lhe sobrariam 2 semanas mais ou menos "ociosas".

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...