Ir para conteúdo

Europa com pouco dinheiro!


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde gente! Sou nova aqui e gostaria muito de viajar para europa e ficar por 10 dias, as passagens vou pagar no cartão e o hostel tambem! O que me desanima é o dinheiro para levar, esse fator é o que esta me fazendo desistir! Aguem tem alguma dica de como gastar pouco! Lugares q pretendo ir sao Barcelona e Paris! Só terei 800 euros até a data da viagem q sera do dia 12 de junho ao dia 22. Se alguem puder me ajudaaa. Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Dai Anne!

 

Passei dois meses e meio na europa com gastos negativos, haha, brincadeira mas era mais ou menos assim.

 

Concordo com os guris ai de cima, 80 euros por dia é grana pra caramba, da para viver tranquila. Mas notei que você colocou Barcelona a Paris, as passagens entre estas cidades já estarão adquiridas? Se não, lhe aconselho viajar de avião pelas empresas low cost da EUROPA como a http://www.easyjet.com/pt/ cuidado com a bagagem que é bem restrita, eu tive que usar muitas roupas para não ter que pagar para despachar minha bagagem :D

 

Outra ponto, que o Adriano falou, é a comida, é muito mais barato comprar as coisas no mercado para preparar sua comida ou também viver de fast food, um hamburguer no MC pode sair por um euro.. E nas ruas eles dão uns vales desconto também, sai mais barato.

 

Para conhecer bem os lugares sem gastar muito, veja com o hostel os tours gratuitos, são feitos a pé com alguém que conhece os principais pontos turísticos de lá e ainda explica sobre fatos históricos. Na maioria das vezes eles pedem um pouco de dinheiro ao final do tour mas você verá que vale a pena :D

 

Se quer se divertir na noite mas não tem muita grana eu aconselho procurar um pub crawl da cidade que estiver, você passa por diversos bares com uma galera massa e não gasta nada, se não comprar bebidas nos bares, é claro.

 

Se for fazer passeios ou algo assim, compre os tickets antes pela internet, assim sai mais em conta.

 

Abraço

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Anne,

 

Acho que deve ser uma viagem extremamente demorada. Deve durar NO MÍMINO umaa 12 horas, isto é, até mais que o tempo de viagem entre o Brasil e a Europa de avião. Se você vai ficar apenas 10 dia, acredite, esse tempo dentro do ônibus vai deixar você "acabadinha"!

 

É mais prático ir de trem (TGV) ou de avião. Nos dois casos, a viagem deve demorar umas 6 horas (no caso do aviao, contando com o tempo de deslocamento entre o centro das cidades e aeroportos e os trâmites de check-in, passagem pela segurança, embarque, desembarque e espera pela mala nas esteiras)...

 

O preço também deve ser semelhante.

 

E apenas para corroborar as informações acima: 800,00 Euros para 10 dias, já descontados os gastos com a passagem aérea e a hospedagem, é um valor super tranquilo. Nas minhas ultimas viagens, eu tenho feito exatamente com essa média (80,00 Euros por dia) e tem sido muito tranquilo, mesmo sem ser super restritiva com alimentação, por exemplo. Sobra dinheiro, na verdade!

 

Abs,

 

Cris K.

 

Cris

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Deixo aqui algumas dicas em video de como viajar barato:

 

 

Espero que goste e que tenha uma otima viagem. E não se preocupe, com esse dinheiro consegue fazer esta viagem e aproveitando algumas dicas para viajar barato ainda poupa para outra viagem. :)

 

Boa viagem e divirta-se ;)

Huhu! Brigaduuu vou aproveitar essas dicas, tô partindo sexta feira agora!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...