Ir para conteúdo

VIAJAR PELOS OCEANOS EM NAVIOS CARGUEIROS


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde a todos, continuo o meu planejamento da viagem da minha mãe que não anda de avião, rumo a Europa e talvez alguém saberia responder o que acontece em caso de emergência médica em alto mar, há médicos a bordo e em casos mais graves haveria remoção por helicópteros, vi isso acontecer em uma viagem de navio de turismo mas em cargueiro o seguro também faria?

 

Acho que a troca de informações é a alma dos mochileiros, por isso peço a ajuda de vocês. Não que queira tudo mastigado mas sim alguns detalhes que, de quem já realizou, mais que facilitam, garantem segurança a viagem, principalmente dos inexperientes como eu.

 

Neste processo de compra de passagens em cargueiros, fico um pouco aflito quanto a operação. E tudo muito virtual e em outra língua, informações sobre onde embarcar exatamente e quem procurar no dia ficam em aberto. O próprio escritório da Hamburg Sud aqui do Rio de Janeiro, quando liguei, disseram para mim que não faziam este tipo de venda de passagens. Sinto que é mais comum lá fora, tenho medo de comprar as passagens e no dia nem me deixarem entrar no cais do porto aqui do Rio por desconhecerem essa maneira de viajar.

 

Um relato do processo no dia de embarque de quem já viajou seria muito útil, tipo:

 

Comprei as passagens via internet, chegaram em casa ou tive que pegar em algum representante?

 

Existe alguém para contactar aqui no Brasil, em português, depois de comprar as passagens em caso de dúvidas?

 

Como é o embarque exatamente, foi fácil de localizar o navio, no cais do porto (funcionários desinformados) criaram algum problema? ( Pois não é uma coisa comum no dia a dia do Brasil pessoas viajando em navios mercantis)

 

Obrigado a todos e especialmente a Sonia pela paciência ... ::otemo::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Sônia

 

Você acaba de reativar meu espírito aventureiro que estava um pouco adormecido! Só tenho a te agradecer por isto e te desejar toda saúde e paz para proseguir nestas viagens inspiradoras.

 

Nunca pensei ser possível fazer este tipo de travessia. Quando vejo falar em navio penso logo em cruzeiros e o quão caro deve ser!

 

Vou pesquisar bastante e o mais rápido possível sair nesta jornada.

 

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá André. Não é possível. Ainda mais para os Estados Unidos. A unica companhia que deixa levar carros e motos é a Grimaldi que só faz a rota da Europa, pois eles só levam e trazem veículos. A entrada nos Estados Unidos é bem protegida, com o fato do terrorismo sr o maior vilão deles, só pode se entrar com mala e bagagem de mão. abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Cara Sonia,

 

Como você bem exemplificou, uma viagem como essa reflete um modo de vida, um tipo de olhar que valoriza as interações, aprendizados técnicos, momentos de contemplação, e que a meu ver é admirável. Espero conseguir fazer a minha primeira viagem em breve. Suas dicas são valiosas, mas ainda tenho dúvida se é possível realizar viagens locais, no continente, para a Argentina ou mesmo o Chile. Agradeço se puder compartilhar algo sobre isso.

 

Abraços,

Rodrigo Amaral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...