Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Otávio,

 

Acho que acabei me expressando de maneira errada. A versão maior tem um bolso que pode ser retirado e usado fora da mochila, mas acaba sendo bem simples, as alças pelo que entendi são o elástico que você pode puxar esse bolso pra parte da frente do corpo.

 

Você poderia me dar sua opinião sobre esses modelos? Vi alguns tópicos aqui que você respondeu e já estou confiando muito no que você poderia me ajudar para a escolha dessa primeira mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Symbium Access tem a tampa que se projeta pra frente, podendo servir de apoio para mapas, lanches, mas não se transforma em mochila de ataque. Ela não pode ser retirada.

Algumas mochilas tem a tampa que se transforma em pochete (Alguns modelos da Deuter, Osprey) mas as Quechua não.

Entenda que mochila de ataque, por definição, é a mochila que você vai usar quando carregar pouca coisa, nos passeios. A cargueira ficará guardada no hostel, hotel... Também pode ser usada para carregar os objetos pessoais dentro da cabine do avião, enquanto a cargueira é despachada. Por isso ela é separada da cargueira. Existe algumas mochilas de viagem que a mochila de ataque é acoplada na cargueira, podendo ser retirada quando necessário, tipo essa:

:arrow:http://deuter.com.br/mochilas/viagem/traveller-6010-sl

As mochilas Quechua são boas, as da linha Symbium são muito boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A Symbium Access tem a tampa que se projeta pra frente, podendo servir de apoio para mapas, lanches, mas não se transforma em mochila de ataque. Ela não pode ser retirada.

Algumas mochilas tem a tampa que se transforma em pochete (Alguns modelos da Deuter, Osprey) mas as Quechua não.

Entenda que mochila de ataque, por definição, é a mochila que você vai usar quando carregar pouca coisa, nos passeios. A cargueira ficará guardada no hostel, hotel... Também pode ser usada para carregar os objetos pessoais dentro da cabine do avião, enquanto a cargueira é despachada. Por isso ela é separada da cargueira. Existe algumas mochilas de viagem que a mochila de ataque é acoplada na cargueira, podendo ser retirada quando necessário, tipo essa:

:arrow:http://deuter.com.br/mochilas/viagem/traveller-6010-sl

As mochilas Quechua são boas, as da linha Symbium são muito boas.

 

Muito obrigada pelas dicas!!! Olhei essa do link e parece a mochila dos sonhos! Já estou querendo também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

 

estou pesquisando sobre mochilas cargueiras há algum tempo, inclusive já li algumas postagens aqui no fórum que me ajudaram bastante. Cheguei em dois modelos: a forclaz easyfit 50L e a symbium 50+10 ( as duas são modelos femininos). Não tenho como experimentar as mochilas pois na minha cidade não existe loja física da decathlon, aliás, até o momento só consegui encontrar por aqui mochilas da nord. A grande dúvida é quanto ao peso e funcionalidade das mochilas, pretendo utilizá-la pra uma expedição ao Monte Roraima e depois para outros trekkings.

A easyfit 50 é mais simples, menor e mais leve. Tem as seguintes medidas: A 67 x L 28 x P 26 e peso=1,75Kg

A symbium 50+10 é mais técnica, porém é maior e mais pesada: A 75 x L 34 x P 27 e peso= 2,5Kg

A tampa da Symbium também pode ser utilizada como uma mochila de ataque, o que me pareceu uma vantagem pois dispensaria a aquisição de uma mochila de ataque.

Gostei bastante da symbium mas ao mesmo tempo que parece ser mais confortável também é mais pesada, será que o aparente conforto a mais que ela pode proporcionar compensa o peso a mais para uma trilha de 8 dias bem desgatante? Agradeço desde já se alguém puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A tampa da Symbium não vira mochila de ataque, ela é fixa na cargueira e apenas pode ser usada na frente, para acessar mais facilmente mapas, um lanchinho, etc...

A symbium é mais confortável que a easyfit, num trekking mais prolongado e com mais carga como Roraima isso faz diferença.

O baixo peso da easyfit é bom se os seus equipos forem leves também. Não faz sentido investir numa mochila mais leve e que carrega menos peso (com conforto) se seus equipamentos forem pesados.

Por isso que a mochila é o último item a ser adquirido quando estamos investindo em equipamentos ultralight.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Otávio Luiz, só ainda estou na dúvida quanto a tampa da mochila. No vídeo de apresentação da symbium na página da decatlhon mostra tanto a possibilidade de deslocar a tampa para frente como de destacá-la e utilizar como uma mochilinha nas costas. De toda forma já estou considerando comprar uma mochila pequena para usar como ataque. Obrigada por responder, mais fácil tomar uma decisão agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
ola

estou com uma duvida, qual seria mais importante o tamanho ou o conforto, nao sei qual comprar, a forclaz 60 ou a easyfit 50

 

Se pode investir em uma easyfit não perca a oportunidade. Se faltar espaço para alguma coisa amarra fora da mochila.

 

Já tive essa Florclaz. Não é confortável, e depois de algumas horas de trilha minhas costas e o costado estavam ensopados de suor.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...