Ir para conteúdo

BANGKOK, CHIANG MAI, SIEM REAP, KOH RONG, YANGON, BAGAN, KRABI e PHIPHI em abril 2014: roteiro, fotos e gastos!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Já chegou a procurar hospedagem em Koh Rong? Eu achei os valores similares aos das praias da Tailândia, mas os passeios (tour de barco por Koh Rong, alugar kayak, SUP) eram bem em conta!

Alimentação tbm era similar, talvez um pouco mai s por estar em um lugar bem remoto.

Mas garanto que vale a pena investir um pouco a mais. Koh Rong é o tipo de lugar que está mudando a cada dia. Logo os resorts irão se instalar por lá, vão construir aeroporto, e aí todos terão acesso e o paraíso vai ser compartilhado.. Então já que vocês curtem esse tipo de lugar vale a pena sofrer um pouquinho e ir!

Eu fui de ônibus noturno de Siem Reap até Sihanoukville e de lá peguei um barco até Koh Rong, mas você pode ir de avião de Siem Reap até Sihanokville, já fica mais confortável.

 

Quanto à Railay Beach, achei super calmo! Durante o dia a praia da Phra Nang Cave fica lotada com os tour, mas o outro lado da praia é bem tranquilo. À noite tem um outro hostel com barzinho e festa.

Como eu me hospedei no final da praia (10-15 min caminhando), não me incomodei com barulho. E no caminho tinha um barzinho isolado bem na frente do mar, delicioso!

 

Koh Lipe eu nao posso falar porque nao conheci. Mas como você não tem tantos dias, procure conhecer menos lugares, assim você consegue curtir melhor e não perde tanto tempo com deslocamento.

 

E conseguiu decidir entre Camboja e Mianmar?

No seu caso, considerando que sao 22 dias e que você quer ir para Koh Rong, eu iria para Siem Reap mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olha, esse ônibus noturno foi uma aventura que só! Mas acho que vale a experiência.

Quando eu fui o problema era a estrada, estava em reforma, então sacolejava a noite toda.

Nao posso falar que foi confortável dormir naquelas camas, mas é no mínimo divertido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi Angie, tudo bom? Parabéns pelo post, tá muito completo. Já me ajudou muito.

Fiz o seguinte roteiro, o que acha? Sugere alguma coisa?

 

bangkok - chiang mai

chiang mai

chiang mai - bate volta Chiang Rai

chiang mai

chiang mai - krabi (ao nang) - raylay

raylay

raylay

raylay

raylay

raylay-ko phi phi

ko phi phi

ko phi phi

ko phi phi

ko phi phi - Pukhet - Bangkok

bangkok

bangkok - bate volta ayutthaya

bangkok

bangkok

 

Dá pra fazer as chegadas e saídas das praias das formas que coloquei? E dá pra comprar tranquilo os voos na hora? Não queria me prender a horários...

 

O que mais me preocupa são as mochilas, vi que já tiveram comentários aqui. To pensando em ir com uma mochila de 60l e uma pequena e não despachar nada. Nos voos internacionais deve ser mais tranquilo, mas no domésticos low costs costuma ser problema? E sabe como funciona a multa por excesso de peso?

 

Desde já agradeço e mais uma vez parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Oii leo, seu roteiro está bem bacana!

Os deslocamentos são possíveis da maneira que você organizou sim.

Se procura festa nao recomendo Railay, ficaria em Krabi (ao Nang) para conhecer as ilhas ali perto.

Quanto à comprar os voos na hora eu não sei te dizer porque comprei todos com antecedência.

Se você for final do ano eu acho arriscado porque tem muita procura e você pode pagar mais caro.. MAs se tiver paciência alguns trechos podem ser feitos de ônibus ou de trem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, Angie.

Estou planejando ir pro Sudeste Asiático em Abril/Maio de 2017. Estava pensando ficar entre 3 e 4 semanas.

Caso fique 3 semanas, pensei em ir para Tailândia, Indonésia e Singapura.

Caso fique 4 semanas pensei em Tailândia, Indonésia, Cambodia e Singapura.

 

Sei que é muito pessoal, mas o que você achou das escolhas dos países? Acha que deveria trocar algum desses por Mianmar e/ou Filipinas (pois são outros dois países que estou na dúvida)? E você acha que ficaria muito corrida a viagem?

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oii Luma, acho que em 4 semanas 3 países já é bastante coisa, principalmente considerando que Tailândia tem muitos lugares para conhecer!

Se você quiser conhecer Tailândia e Indonésia eu faria só os dois em 4 semanas, no máximo uma paradinha de 3 dias em Singapura. Apesar de não conhecer a Indonésia, quando pesquisei vi que teria que passar umas duas semanas lá.

No Camboja eu passei uma semana, mas se vc for apenas para Siem Reap pode ficar 2-3 dias.

Em Singapura acho que 3 dias tá ótimo.

Em Mianmar recomendo uma semana. Fiz duas cidades em 4 dias mas foi insano, corrido demais.

Eu amei as Filipinas, mas vc precisaria de mais tempo por lá pq o deslocamento é complicadinho, demora bastante, e acho que nao vale a pena ir para conhecer apenas um lugar.. Recomendo Boracay, El Nido e Coron. Passei mais de dez dias nesses 3 lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...