Ir para conteúdo

BOLIVIA, CHILE E PERU - 22 DIAS (ABRIL/2016) POR 1.220 DÓLARES


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Eu vou fazer em janeiro, 20 dias, vou ver o que consigo com isso, kkkkkkkkkkkk

Queria muito fazer Machu Picchu e subir a montanha mas pelo o que estou vendo não dá para fazer em um dia e voltar para Cusco, o meu problema é o tempo.

Eu li um relato de um rapaz que foi e comprou uns três passeios para Machu Picchu e fez tudo em um dia, mas aqui eu só vejo a galera fazendo o solo, vou tentar pesquisar esse passeio para ver como é.

 

Cara, os meninos que fizeram parte do Mochilão conosco, fizeram em um dia, mas assim, eu não aconselho, porque tipo era um dos principais lugares que eles queriam ver e quase não aproveitaram, é muita correria, cara Machu Picchu é uma das 7 maravilhas não vale a pena ver correndo, e é muito cansativo se tu vai fazer no modo econômico não indo de Trem. Meu conselho é a corta outro passeio e fica mais tempo em Machu Picchu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Oi Vagner!

Seu relato está sendo muito útil para mim, to indo em setembro e meu roteiro vai ser provavelmente bem parecido com o seu :)

 

Acompanhando por aqui!

 

Abs

 

Oi Cibelle, que bom que está te ajudando, você vai gostar de mais da viagem, cada dia que passa, eu lembro e da muita saudade de tudo. Pretendo terminar o relato final de Julho.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu vou fazer em janeiro, 20 dias, vou ver o que consigo com isso, kkkkkkkkkkkk

Queria muito fazer Machu Picchu e subir a montanha mas pelo o que estou vendo não dá para fazer em um dia e voltar para Cusco, o meu problema é o tempo.

Eu li um relato de um rapaz que foi e comprou uns três passeios para Machu Picchu e fez tudo em um dia, mas aqui eu só vejo a galera fazendo o solo, vou tentar pesquisar esse passeio para ver como é.

 

Cara, os meninos que fizeram parte do Mochilão conosco, fizeram em um dia, mas assim, eu não aconselho, porque tipo era um dos principais lugares que eles queriam ver e quase não aproveitaram, é muita correria, cara Machu Picchu é uma das 7 maravilhas não vale a pena ver correndo, e é muito cansativo se tu vai fazer no modo econômico não indo de Trem. Meu conselho é a corta outro passeio e fica mais tempo em Machu Picchu.

 

Obrigado Vagner por ter respondido.

Você mencionou que eles fizeram em um dia, no caso foi um bate e volta ou eles pernoitaram em águas calientes no primeiro dia e subiram no outro dia de manhã ?

Nesse caso eu queria ir pernoitar subir de manhã e voltar a tarde para Cusco, mas quero subir a montanha e estou vendo muita gente falando que fica corrido demais, no caso você aconselha pernoitar 2 dias e ir embora o dia seguinte ao passeio, ou se for no mesmo dia, voltar de trem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eu vou fazer em janeiro, 20 dias, vou ver o que consigo com isso, kkkkkkkkkkkk

Queria muito fazer Machu Picchu e subir a montanha mas pelo o que estou vendo não dá para fazer em um dia e voltar para Cusco, o meu problema é o tempo.

Eu li um relato de um rapaz que foi e comprou uns três passeios para Machu Picchu e fez tudo em um dia, mas aqui eu só vejo a galera fazendo o solo, vou tentar pesquisar esse passeio para ver como é.

 

Cara, os meninos que fizeram parte do Mochilão conosco, fizeram em um dia, mas assim, eu não aconselho, porque tipo era um dos principais lugares que eles queriam ver e quase não aproveitaram, é muita correria, cara Machu Picchu é uma das 7 maravilhas não vale a pena ver correndo, e é muito cansativo se tu vai fazer no modo econômico não indo de Trem. Meu conselho é a corta outro passeio e fica mais tempo em Machu Picchu.

 

Obrigado Vagner por ter respondido.

Você mencionou que eles fizeram em um dia, no caso foi um bate e volta ou eles pernoitaram em águas calientes no primeiro dia e subiram no outro dia de manhã ?

Nesse caso eu queria ir pernoitar subir de manhã e voltar a tarde para Cusco, mas quero subir a montanha e estou vendo muita gente falando que fica corrido demais, no caso você aconselha pernoitar 2 dias e ir embora o dia seguinte ao passeio, ou se for no mesmo dia, voltar de trem ?

 

Cara, eles nos falaram que foi muito corrido que quando chegaram no Hostel em Cusco capotaram.Eles dormiram apenas uma noite, se você subir e descer de onibus, acredito que de tempo sim, vai ficar puxado mais da para fazer, agora se você subir e descer a pé acredito que vai ficar bem difícil chegar a tempo, porque a Van sai de lá 13:30 em ponto. Outro detalhe importante, nos íamos subir as 05:00 da matina para Machu Picchu, só que estava chovendo de mais e resolvemos esperar um pouco, subimos perto das 06:30 e ficou com neblina até as 10:00, depois disso abriu o tempo e ficou aberto até as 15:00 e depois chuva de novo, então se tivéssemos que voltar no mesmo dia, teríamos perdido o passeio e Machu Picchu, conversamos com o pessoal da cidade e nos falaram que é normal acontecer isso com o tempo. Eu sinceramente recomendo ficar duas noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

CAPITULO 8: AREQUIPA E O REENCONTRO

Chegamos a Arequipa, bem cansados, mas como nossa passagem por ali seria bem curta tínhamos que aproveitar o máximo.

 

Ao chegar na rodoviária, a Elisa foi para fila para comprar a passagem de Arequipa para ir até ICA, cara lembrei de mais do Brasil nesse momento, sabe quando você fica na fila um tempão e quando chega sua vez cai o sistema ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: , aproveitei ali para ir no Banheiro que era na faixa ::otemo::::otemo:: , decidimos ver a passagem em outro lugar ou até mesmo voltar mais tarde ali para comprar caso não achássemos no centro.

 

Pegamos o Taxi por 2 soles cada até a Plaza del armas, esse trajeto rodoviária Plaza é muito feio kkkkkk, fiquei pensando como todo mundo elogiava tanto essa cidade, mas quando começamos a chegar próximo da Plaza as coisas começaram a muda e ficar muito bonito.

 

IMG_5737.JPG.cb5ce1e15d89d01eb8916711f302fce9.JPG

 

O taxi não pode entrar no Plaza então nos deixou algumas quadras dali, começamos a pesquisar o passeio para Canon de 1 dia, pois no outro dia queríamos estar dentro do ônibus a caminho de ICA.

 

Com alguns valores entre 40 a 55 soles do passeio, todas as empresas ofereciam a mesma coisa transporte mais guia mais café da manhã, com a chegada próximo as 17:00 e 17:30, resolvemos sair e primeiro fechar nosso Hostel e fechamos com Wild Rover muito conhecido e sinceramente recomendo muito. Fechamos apenas uma noite e que sinceramente da dó de pagar, vocês vão entender logo adiante kkkkkkk fechamos por 23 soles cada, quarto com 16 camas.

 

Como estávamos sem dinheiro algum para fechar qualquer coisa, conversamos na recepção, quando digo conversamos, Elisa e Mary negociavam preço e lugares, porque ainda não falava nada em espanhol e nem inglês, sim viajei so sabendo falar português kkkkkkkkkkk

 

O rapaz da recepção nos deu até as 21:00 para fazermos o pagamento, quando estamos saindo para achar alguma casa de câmbio adivinha quem encontramos chegando no Hostel, nossos companheiros de Salar Vitor e Artur, foi muito legal rever eles, cara você cria um vínculo muito forte, você se sente alegre quando se tivesse vendo um amigo muito antigo depois de anos kkkkkkkkkkkkk

 

IMG_5745.JPG.9d26f45038ab968cac60e192f4ac721f.JPG

 

Os meninos não fizeram o Cañon del Colca e sim fizeram um rafting maneiro, que sério, eu não estavam nem um pouco afim de ver um urubu voando kkkkkkkk (desculpa quem gosta da ave), ai me deu muita vontade de fazer o rafting, me empolguei de mais, fiquei com medo, quase desisti do rafting kkkkkkkk, as meninas saíram no Hostel fazendo uma enquete com a galera do Bar kkkkkkkk, o que as pessoas achavam de fazer o rafting ou cañon kkkkkkkkkkkk Então usaram um argumento que usei para comprar o presente do meu cunhado depois kkkkkkkk, ir até a cidade que é conhecida pelo lugar e não ir nesse lugar seria um tanto quanto estranho, então decidimos fazer mesmo o canõn.

 

Saímos dali para cambiar, pois estávamos zerados de grana, os meninos vieram juntos porque iam pegar o Ônibus para Cusco ainda naquela noite. Pegamos um bom cambio acredito até que foi o melhor no Peru 1 dólar a 3,36 soles e por sorte no mesmo lugar que conseguimos cambio tinha uma revenda de passagem da Cruz del Sul, graças ao bom Deus não precisamos voltar até a rodoviária só para comprar a passagem para ICA. Pagamos 115 soles em um ônibus leito, cara sem dúvida alguma o melhor que já viajei na vida, ainda mais pelo preço, tinha até WI-FI no Bus ::otemo::::otemo:: , nosso horário de saída era 19:00.

 

Cara aqui nos despedimos dos meninos e combinamos de nos encontrar em CUSCO novamente, saímos e fomos fechar o passeio para Cañon na agência com o nome de Pacha Travel, nos custos 45 soles.

 

Cara aqui vem a parte mais trash desse passeio, ele sai por volta das 03:00/03:30, na boa, ainda não tínhamos comido nada, nem fechado Hostel, nem levado roupa para lavar que não dava para ficar mais um dia que não ia ter cueca kkkkkkkkkkkkk

 

Saímos da agência verdes de fome e ai vem a pergunta o que comer, pesquisamos preços, subimos rua, descemos rua, entramos no Mac, saímos do Mac, até que achamos um lugar ótimo para comer, com massas italianas, aqui não sei se era minha fome ou que se era bom mesmo, mas sem dúvida um dos melhores jantares foi esse kkkkkkkkk, cara um baita prato de macarrão, como sou o único gordo da galera, comi todo o meu pratão e as meninas não aguentaram kkkkkkkkkkkk pagamos 8 soles cada, valeu a pena de mais.

 

IMG_5746.JPG.e279c1dc2f9479846ce87b5aca450713.JPG

 

Saímos dali com direção ao Hostel, pagamos nossa diária, 23 soles, fomos até o quarto, separamos toda a roupa suja e levamos a uma lavanderia que ficava uns 200 metros para frente do hostel, pagamos 2,00 soles a cada 1 kg de roupa, muito barato. Como estávamos em dois pagamos 12 soles os dois para lavar toda a nossa roupa suja e combinamos de buscar as 17:00.

 

Voltamos para o Hostel e usei a primeira vez o cadeado para colocar nosso celular para carregar enquanto tomamos banho, cara tem tomada em um armário na recepção com várias portinhas para colocar o celular.

 

Banho tomado celular meio carregado, era hora de se conectar à internet e dormir um pouco, cara essa foi a noite que menos dormimos, pois, as 03:00 da matinal estaríamos de pé saindo para o passeio.

 

Esse Hostel é bem movimentando enquanto nós estávamos tentando dormir, o povo no bar estava em uma balada eterna kkkkkkkkkk, conseguimos dormir lá pelas 22:00.

 

No Próximo capitulo conto como foi o passeio no Cañon del Colca. ::hahaha::::hahaha::

 

GASTOS:

- 2,00 soles – Táxi da rodoviária até a Plaza de Armas de Arequipa

- 115,00 soles – Ônibus Cruz Del Sur | Arequipa X Ica

- 45,00 soles – Passeio de um dia no Cañon del Colca

- 8,00 soles – Jantar

- 23,00 soles – 1 Diária no Hostel Wild Rover

- 12,00 soles - Lavanderia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

CAPITULO 9: CANON DEL COLCA E O ADEUS A AREQUIPA

 

Próximo das 2:30 o despertador da Mary, tocou, caramba, não sei se comentei no relato passado mais essa foi a noite que menos dormimos. Claro que mesmo com o despertador eu não acordei né kkkkkkkk, e ela veio acordando cada um kkkkkkkk.

 

Nos arrumamos, com muito sono e fomos para o pátio do Hostel esperar nossa Van, mas claro que atrasou, nesse momento de atraso fica passando na sua cabeça, poderia ter dormido mais um pouco... mas aqui é aventura, sem dormir e aproveitar essa era a ideia kkkkkkkkkk, tá não era não kkkkkkkkk.

 

3:30 uma mulher entrou nos chamou pelo nome e partimos para Van. Ali conhecemos dois Brasileiros que tinha acabado de começar seu mochilão, cara não vou me recordar dos nomes kkkkkkkkk, mas o Japa não tem como esquecer, eles chegaram um dia antes e não estavam aclimatados com a altitude, então adivinha o que aconteceu? Esse pia passou mal, mais mal, cara fiquei com dó, o pior de tudo que no dia que chegaram eles saíram em Arequipa e beberam todas kkkkkkkk, se já não basta-se o mal da altitude ainda tinha a ressaca kkkkkkkk

 

Trajeto até o Canon é bem longo, esse passeio você fica mais dentro da Van do que fora, então aproveitamos para dormir um pouco, porque o dia seria longo...

 

Nossa primeira parada foi em um Mirador a exatamente 4.910 metros de altitude, cara o frio ali era de doer ::Cold::::Cold:: e que valia a pena era a paisagem com o Volcan Misti de fundo, muito legal. Ficamos pouco tempo ali e partimos pois a próxima parada tomaríamos nosso desayuno.

 

DSC06250.JPG.b07d52f701ea868912470cfe58e8fde6.JPG

DSC06252.JPG.01ad57545f91dec8878c7e58b581e46a.JPG

DSC06254.JPG.6fa8d4634b687fc4178a29f51424abe4.JPG

 

Chegamos na entrada do parque e pagamos nossa primeira taxa de 40 soles, a guia recolheu o valor de todos e foi pagar.

 

Chegamos a Chivay , um pequeno vilarejo para tomar nosso Desayuno que nesse hora a barriga roncava fácil, fácil kkkkkkkk. Nosso café só para não perder o costume foi Pão, manteiga, geleia de morango ::hahaha:: , chá e café.

 

Terminamos nosso desayuno e partimos para uma pracinha ali próximo, onde tem um pouco das danças típicas do Peru e lembrancinhas para quem quiser gastar um pouco.

 

IMG_5751.JPG.2636b4cc3b9d7e615cce90f641ce4cc6.JPG

 

Nessa pracinha também tinha uma Lhama e uma águia coisa mais linda, adivinha o que tivemos que fazer? Tirar foto e claro que? Tivemos que pagar pela foto, mas vale muito a pena, não tem valor especifico você dá a quantia que quiser, demos 5 soles (2,50 cada) pela foto.

 

IMG_5758.jpg.06f9a6acd5d5c7630702a29ebafd2103.jpg

IMG_5765.JPG.5f713b85d3b47166295203cb4ab23ee2.JPG

 

Tiramos as fotos ai paramos para olhar uma dança típica deles e eu comecei a filmar, cara eu vou colocar o vídeo abaixo, eu mal comecei a filmar e advinha, já veio uma mulher pedir dinheiro, que saco isso meu, eles não param de pedir, reparem que travei o vídeo e não dei dinheiro kkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Entramos na van e seguimos viagem, próxima parada um mirador para fotos e curtir a paisagem que vai ficando bem bonita. Ali também tem uma ferinha de artesanato, mas como não queríamos gastar, olhamos e seguimos para van.kkkkkkkkkkk

 

DSC06267.JPG.27e938f8c2f2c8031df48a4cf918a80e.JPG

DSC06277.JPG.7441eb07f785c8697d7906a25e12b223.JPG

 

Próxima parada cruz del condor onde ficaríamos aproximadamente 45 min para tentar observar o voo do condor, essa ave é a maior ave voadora do mundo e a que tem a terceira maior envergadura de asas, com 3,2 metros (perdendo somente para o Marabu, que cuja envergadura de asas chega a 3,5 metros e para o Albatroz-errante que chega à mesma envergadura). Ele pode chegar a pesar 14 quilos e voar até 300 km por dia. E ainda é uma ave sagrada para os Peruanos, em tudo que é lugar eles veem Condor e Puma kkkkkkkkkkkk

 

Quanto estávamos chegando a Cruz del condor, nossa guia deu duas opção seguir com a Van até a cruz ou fazer uma pequena caminhada de 20 minutos próximo a Canon até chegar na Cruz. Como queríamos ver mais da paisagem desse lugar, fomos caminhando, Elisa e Mary foram de van até a cruz.

 

Olha sinceramente vale a pena fazer a caminhada, o lugar é muito bonito e você fica em contato com a natureza e as fotos ficam muito bonitas, é um pouco cansativo mas vale a pena.

 

DSC06291.JPG.66127ba7bde1ef37290e6687de5b1fd2.JPG

DSC06300.JPG.b9fdf65864aed535d6426d68985e95e1.JPG

DSC06307.JPG.bbe9b56111656e3c29113ff8cc457405.JPG

DSC06327.JPG.a3e214545981850224aea41c32c9dd11.JPG

 

Claro que assim, por mais que você paga o passeio não é certo que você vai ver o bendito do Condor voando kkkkkkkkk, como fomos andando, não pegamos os melhores momentos do voo do condor, ele passou algumas vezes quando estávamos na Cruz, mas nada se compara com o que as meninas viram. Mas mesmo assim recomendo fazer a caminhada.

 

DSC06335.JPG.0f6aabe5c6f1d5d1cf3d9fbcde63af8f.JPG

DSC06336.JPG.f30cb71df787d44bf0a262aaf273be6d.JPG

IMG_5781.jpg.4dd6eb58d20d54a7c2a10959f3b00211.jpg

DSC06332.JPG.bf1c744a84ff90336fc6b41753897b8a.JPG

 

Fotos tiradas, voo apreciado, chegou a hora de seguir viagem, nossa guia nos levou a mais uma ferinha de artesanato e em mais uma praça, na ferinha de artesanato descemos já na praça eu não quis nem saber, cara que que eu quero com artesanato( nada contra, mas não tinha dinheiro para isso não) kkkkkkkkkkkkkkkk. As meninas desceram na ferinha e encontraram outra Lhama para tirar foto, bem bonita também, elas gostaram.

 

Depois da praça partimos para as águas termales, demorou até chegar lá mas compensa a demora, relaxa em águas quentes durante a viagem sempre é bom né.

 

Esse lugar fica do lado do Rio Colca, para você chegar até lá, tem uma pontinha de madeira muito top, so pode ir duas pessoas por vez, claro que como bom marido minha esposa foi na frente e eu atrás, ela estava se cagando de medo e eu indo atrás chacoalhando a ponte kkkkkkkkkkkkkkkkk ah antes de atravessar a ponte pagamos uma taxinha de 15 soles.

 

IMG_5813.JPG.84c0a876943139d66a15eeff0eeb651e.JPG

IMG_5819.JPG.8f9e6aca2e7865718cd306271e1dccb3.JPG

 

Chegamos as águas termales e ali você tem duas opções: piscinas artificiais aquecidas ou piscinas naturais de pedra, ai paramos para pensar, nós viemos de tão longe para ir em uma piscina normal aquecida, você só pode estar de sacanagem comigo kkkkkkkk, Claro que fomos nas de pedras.

 

Vai ter várias opções então começamos pela piscinas de fora, cara é muito engraçado você tira a roupa não estava frio, mas quando você entra na água ele deve estar beirando os 40 graus. Muito quente, mas vale de mais a pena. Eu gosto de mais de agua quente, então em uma piscina dessa fico a vontade kkkkkkkkk um casal italiano tentou ficar um pouco ali mas saiu fora kkkkkkkkkkkkk sapequei o coro, mas é bom kkkkkkkkk

 

IMG_5822.JPG.eb0c359bece99d540561acd33138f1b9.JPG

 

Ficamos um pouco ali e fomos para a piscina coberta também de pedras é muito top. Ficamos uns 30 min ali e fomos tomar banho em uns vestiarios bem simples, me senti de mais em jogos escolares kkkkkkkkkkkk. Banho tomada partimos para a Van que a fome já estava pegando e o almoço seria em Chivay.

 

Chegamos em Chivay e o almoço surpreendeu, muitas opções de pratos tradicionais e serio comi demais, repeti só 3 vezes kkkkkkkkkk e acredito que não foi só eu né kkkkkkkkkkkkk, pagamos 28 soles pelo almoço, ah e tinha sobremesa e eram boas, nos sentimos ricos ali kkkkkkkkkkk

 

Quanto deu 15:00 partimos para Arequipa, o que tu acha que aconteceu com o gordinho aqui depois de comer um monte e entrar em uma van? Dormimos fácil, estávamos quebrados, kkkkkkkkkkkkkkkk em uma parte do caminho a guia nos acordou para a gente ver neve, fiquei empolgadasso, era no primeiro lugar que paramos na ida, cara quando saímos serio quase não dava para ver a neve, fiquei com raiva e entrei de volta para van kkkkkkkkkkkk. Dai seguimos caminho para Arequipa.

 

Chegamos em Arequipa perto das 17:00 na Plaza de Armas, passamos na lavanderia buscar nossas roupas limpinhas ::hahaha:: , fomos para o hostel buscar o mochilão que estavam na sala de bagagem, pedimos se poderíamos tomar banho e nos liberou, subimos e as meninas foram tomar banho enquanto eu arrumava minha mochila, elas saíram reclamando que a água estava gelada então ás 3 tomaram banho na agua gelada, ai eu fui liguei a torneira e adivinha água quente po \o/, pensa na alegria delas kkkkkkkkkkkk

 

Saímos e fomos comer, Mary foi para o Macdonald enquanto pegamos um lanche em uma lanchonete ali perto, peguei um sanduiche + coca 13 soles.

 

IMG_5829.JPG.2968323cf7846a6208c68da2f33f3192.JPG

 

Partimos pegar um taxi porque já era 18:15, conseguimos um por 10 soles total, como estávamos em 4 deu 2,50 cada. Chegamos na rodoviária e pagamos nossa taxa de embarque e fomos embarcar na Cruz del Sur, cara fiquei espantado, me senti milionário, local de espera top de mais. Quando deu a hora liberaram para embarcar, entramos no ônibus e ali eu morri!!! Que ônibus de luxo kkkkkkk, cara poltrona de coro, inclinava 160º, cada uma com sua televisão, você escolhia o filme que queria assistir, fome de ouvido, tinha tipo uma aeromoça, só que era um menino e era no onibus a e o detalhe crucial tinha WI-FI kkkkkkkkkk.

 

Quando compramos a passagem a moça nos perguntou que tipo de carne queríamos em nosso jantar, até ai blz, mas quando chegou o jantar, que top tivemos até café da manha, poxa vida valeu de mais o preço recomendo de mais gastar um pouquinho mais e aproveitar, pois você economiza, hostel, jantar, café da manha, recomendo.

 

IMG_5830.JPG.37323fa4e979bd974bec244c418ebd31.JPG

 

O Onibus saiu, aqui são 10 horas de viagem e mas uns 30 minutos depois estávamos apagados kkkkkkk.

 

Próximo destino ICA (Huacachina)

 

GASTOS:

40 soles – Entrada no Parque

2,50 Soles – Foto com águia e Lhama

15 soles – Entrada águas calientes

28 soles – Jantar

13 soles – Lanche

2,50 soles – Taxi até a rodoviaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...