Ir para conteúdo

O que fazer em 30 dias na Tailandia?


Posts Recomendados

  • Membros

30 dias está ótimo....ideal pra conhecer bem o país!!!

 

1) uma semana pelo menos em bangkok. Faça os templos mais conhecidos, os mercados de rua e reserve um dia para visitar os shoppings Siam Center e MBK

2) Não deixe de ir um dia para Ayutthaya!!! (antiga capital da Tailândia). Se estiver no pique pegue o trem local (roots, mas vale como experiência). Senão vá de carro.

3) alguns dias no norte com os monges em Chiang Mai (leve blusas pois é montanha e faz frio)

4) pelo menos 10 dias nas ilhas do sul para curtir as praias

dica importante: esqueça Phuket...desça no aeroporto de Krabi e faça sua base em Ao Nang. De lá é só pegar os barcos para visitar as ilhas.

4) se der tempo, faça também as ilhas do norte (Ko Samui)

5) não deixe de dar um pulo no Camboja para ver o complexo de Angkor What (3-4 dias no máximo em Siem Reap)

 

Tailândia é demais, uma das melhores viagens que fiz até hoje!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
30 dias está ótimo....ideal pra conhecer bem o país!!!

 

1) uma semana pelo menos em bangkok. Faça os templos mais conhecidos, os mercados de rua e reserve um dia para visitar os shoppings Siam Center e MBK

2) Não deixe de ir um dia para Ayutthaya!!! (antiga capital da Tailândia). Se estiver no pique pegue o trem local (roots, mas vale como experiência). Senão vá de carro.

3) alguns dias no norte com os monges em Chiang Mai (leve blusas pois é montanha e faz frio)

4) pelo menos 10 dias nas ilhas do sul para curtir as praias

dica importante: esqueça Phuket...desça no aeroporto de Krabi e faça sua base em Ao Nang. De lá é só pegar os barcos para visitar as ilhas.

4) se der tempo, faça também as ilhas do norte (Ko Samui)

5) não deixe de dar um pulo no Camboja para ver o complexo de Angkor What (3-4 dias no máximo em Siem Reap)

 

Tailândia é demais, uma das melhores viagens que fiz até hoje!

 

Amigo, tem certeza que não rola descer em Phuket? A cho que a maioria das pessoas vao pra phiphi por phuket, é melhor ter a base para conhecer as ilhas em Ao Nang por qual motivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, Phuket é a maior e mais movimentada cidade da região....vive lotada, com filas, trânsito, etc.

Seria como um Guarujá em época de temporada.

Ao Nang é uma vila um pouco mais afastada, porém tem todos os serviços perto (restaurantes, lavanderias, conveniência, até academia) e hospedagens mais em conta.

Como os serviços de barcos são constantes em todas as ilhas, vale muito mais a pena ficar em Ao Nang e dar um pulo em Krabi ou Phuket se houver curiosidade. Sem falar que Ao Nang está do lado de Nopparat Thara Beach (super tranquila, dá pra ir a pé) e Raylay Beach (que achei uma das praias mais legais daquele pedaço). Num dia sem passeios, passar umas horas em qualquer uma das duas vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Essa dica de Ao Nang é realmente boa, apesar de não a ter conhecido. Fui a Railay e essa é a melhor praia de toda a região, caso esteja buscando praia limpa e sossego. Se quiser festa, há outras muito melhores. A maioria. Tudo na Tailândia tá virando Full Moon Party e detonando a natureza. Praias cheias de lixo. Decepcionante. Mas Railay ainda é uma exceção. Fiquei hospedado em Krabi. Não tem nada interessante na cidadezinha. Mas o hostel lá é muuuuito bom e barato. O melhor da Tailândia.

 

Cara, Phuket é a maior e mais movimentada cidade da região....vive lotada, com filas, trânsito, etc.

Seria como um Guarujá em época de temporada.

Ao Nang é uma vila um pouco mais afastada, porém tem todos os serviços perto (restaurantes, lavanderias, conveniência, até academia) e hospedagens mais em conta.

Como os serviços de barcos são constantes em todas as ilhas, vale muito mais a pena ficar em Ao Nang e dar um pulo em Krabi ou Phuket se houver curiosidade. Sem falar que Ao Nang está do lado de Nopparat Thara Beach (super tranquila, dá pra ir a pé) e Raylay Beach (que achei uma das praias mais legais daquele pedaço). Num dia sem passeios, passar umas horas em qualquer uma das duas vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Essa dica de Ao Nang é realmente boa, apesar de não a ter conhecido. Fui a Railay e essa é a melhor praia de toda a região, caso esteja buscando praia limpa e sossego. Se quiser festa, há outras muito melhores. A maioria. Tudo na Tailândia tá virando Full Moon Party e detonando a natureza. Praias cheias de lixo. Decepcionante. Mas Railay ainda é uma exceção. Fiquei hospedado em Krabi. Não tem nada interessante na cidadezinha. Mas o hostel lá é muuuuito bom e barato. O melhor da Tailândia.

 

Em Ao Nang tem um Hostel chamado Ideal Beds que é um dos mais baratos e bem avaliados de toda a região :shock: . Fiquei lá e nao tenho o que falar, simplesmente excelente!

 

Railay é linda! Dá pra passar o dia lá de boa. Sem falar que tem uma trilha roots pela montanha onde, do topo, você tem a vista geral da ilha, além de uma lagoa escondida que é de cair o queixo.

 

Já a sujeira é inevitável pela quantidade de turistas :roll:

Hat Maya (Maya Beach), a famosa "praia" do filme do Leonardo di Caprio, estava um nojo (pilhas de sacos de lixo) e lotada de turistas (chineses as pencas) quando fui.

 

Tem um passeio onde você vai de barco a noite, dorme no mar e vai pra Maya de madrugada ver o sol nascer. Nessa hora a praia está deserta e totalmente paradisíaca. Uma pena que quando fui não sabia disso ::grr::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...