Ir para conteúdo

Düsseldorf, Colonia e Bonn (Alemanha)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala galera,

 

Encontrei uma promoção para Düsseldorf saindo aqui de Málaga e não pensei duas vezes e comprei, mas não sei bem o que ver o e o que fazer pela região. Tenho 3 dias, e a principio pensei em assim que chegar da uma volta por Düsseldorf e fazer o passeio de barco, no final do dia pensei em ir para Colonia e dormir alí duas noites, no segundo dia de viagem pensei em ver a catedral e visitar algum museu. E no último dia pensei em ir em Bonn cedo para visitar uma amiga e voltar desde alí para Düsseldorf para pegar o voo de volta pela noite.

 

Alguém que já fez esse roteiro podia me dizer se em três dias eu vou conseguir esse roteiro tranquilo? Vi também que existe o passeio de barco em Colonia, seria melhor fazer o passeio em Düsseldorf ou Colonia? Existe mais alguma coisa que eu deveria incluir no roteiro?

 

Muito obrigada :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu conheci Colônia na minha viagem à Europa, mas confesso que não me impressionei com a cidade.

 

A catedral é bonita, com certeza, e vale a visita. No mais, acho válido alugar uma bike e dar uma volta pela região central e pela margem do Reno. Há, também, um prédio bem alto que permitem o acesso ao último andar, e de lá se tem uma vista panorâmica de toda a cidade, recomendo.

 

Se quiser um role turístico clichê, atravesse o rio com o teleférico, é interessante.

 

Enfim, são algumas das coisas que eu fiz na cidade. Não voltaria pra Colônia, mas com certeza tem o seu valor. Dusseldorf e Bonn não conheci.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que teu planejamento esta correto Colônia tem a catedral a maior torre gótica do mundo foi recuperada pós guerra. É onde estão enterrados os três Reis Magos. E nada melhor a oportunidade de visitar uma amiga que com certeza vai te dar ótimas opções de passeio. Viajar sempre é bom.

Não esqueça de colaborar com informações de Málaga no fórum correspondente ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Acho que seria por aí mesmo, se não tiver nada de específico programado, não precisa mais que isto...

 

Caso não fosse visitar a sua amiga em Bonn, uma sugestão seria usar um dia para ir a Aachen ou Koblenz.

 

Se você gostar de sair, curtir um barzinho, beber algumas cervejas e comer algo, pense na possibilidade de ficar a primeira noite em Düsseldorf.

 

Rivalidades a parte, mas já puxando para o lado de Düsseldorf, kkkkkkkk, por aqui o pessoal fala que a vida noturna de Köln é feita para turistas japonês e americano verem e gastar um monte de euros, a noite de Düsseldorf seria mais autêntica alemã, no centro tem uma rua com mais de 200 pubs um ao lado do outro, tem para todos os gostos e bolsos e fica bem animado nas sextas e sábados a noite...

 

Paisagem típica de um sábado a tarde ensolarado e quente em Düsseldorf:

Duesseldorf_im_Fruehling.JPG

TDonig_DUS_2808a_web_border.jpg

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Depois de Bruxelas pretendo ir para Colonia...bem cedo ,dormir uma noite e dia seguinte fazer um bate e volta em Bonn voltar para Colonia e dia seguinte bem cedo ir para Dusseldorf e final do dia seguir para Amsterdam.

O que acham? Vão ser duas notes em Colonia..ou seria melhor depois de Bonn seguir direto para Dusseldorf ,dormir la conhecer a cidade dia seguinte e final da tarde ou inicio da noite seguir para Amsterdam...? Como posso fazer essas 3 cidades? Quantos dias ?

Link para o comentário
  • Membros

Eu ficaria hospedado num único local, afinal ficar trocando de hotel todo dia é chato e consome mais tempo do que ir e voltar a Köln...

 

E se levar em conta só o dinheiro gasto, se tiver que deixar as malas no guarda-volumes da estação de trem com este monte de trocas de hotel, só nisto já vai metade do valor de uma passagem de Köln até Bonn ou Düsseldorf.

Link para o comentário
  • Membros

Köln é uma cidade maior, com mais opções de coisas para você fazer se precisar dar um jeito de preencher o tempo num dia de chuva, nem que seja ir num shopping matar o tempo...

 

Na Alemanha, tirando as cidades minúsculas, todas as demais estações centrais tem armários nas estações de trens.

 

É bem seguro deixar as suas coisas lá, o maior risco é você comprar um período de 8 horas e perder a hora de voltar lá, neste caso os armários costumam destravar automaticamente. Mas é só você ficar atendo no período que comprou e voltar lá antes do prazo vencer.

 

O preço varia um pouco de cidade para cidade, mas em média custa uns 6 ou 7 euros para período de 24 horas, uns 5 Euros para 8 horas, e 3 euros para 3 horas...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...