Ir para conteúdo

Europa em 20 dias / primeira vez


Posts Recomendados

  • Membros

Felipe estamos com um grupo de viajantes para a Europa em Nov/2016, se tiver interesse é só falar.

 

Acho que 3 dias em cada local está bem puxado, fora que as distâncias não facilitam. Eu sugeriria suprimir duas cidades e aumentar o tempo em Berlim, Paris e Roma.

 

Sobre as passagens, a galera já deu a dica. Compre a ida pro destino inicial e a volta pelo destino final. Eu fiz isso, vou por Paris e volto por Roma pela Alitalia.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Felipe !

 

Fiz Paris, Londres e Roma em 20 dias e achei que fica corrido. Não vale a pena ir a Paris e ficar apenas 3 dias...

 

Mas vai do gosto de cada um, eu acho que vale mais a pena você ficar no minimo 5 dias em cada País e conhecer mais cidades.

 

Estou indo novamente agora em novembro, minha viagem será entre o dia 06/11 e 26/11

 

Vai eu, meu noivo e uma amiga, quero ir para Suíça, Alemanha e Holanda dessa vez, mas se der pra dar um pulo em algum outro país é lucro, ainda estamos definindo o roteiro :) e também não compramos as passagens hehe

 

::otemo::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Recomendo viajar sempre de trem, de avião se perde muito tempo.

 

Não é bem assim...

 

De nada adianta querer ir de trem de Paris até Roma para não perder tempo indo ao aeroporto, pois é uma viagem de 12 horas de trem. Por mais que o aeroporto fique distante, tenha que chegar 2 horas antes para o check-in, ir de avião de Paris a Roma não vai levar mais de 5 ou 6 horas, ou seja, metade do tempo...

 

Tem uma regrinha simples para saber quando ir de trem ou avião, se a viagem de trem levar menos de 5 horas vá de trem, já se levar mais de 5 horas é um forte candidato a ser melhor ir de avião, pois provavelmente uma passagem de trem para um trecho tão longo será mais cara que um voo, e também mais cansativa e demorada do que um voo direto.

Link para o comentário
  • Membros

Já viajei muito de ônibus ou trem noturno, mas sempre foi minha última opção, quando não tinha outra opção, pois assim como a imensa maioria das outras pessoas, eu durmo muito mal em ônibus ou trem noturno, chego morto de sono, cansado, mau humorado e com dor de cabeça ao destino no dia seguinte...

 

Isto sem falar que numa viagem, depois de andar suando o dia inteiro debaixo de um sol de rachar, a única coisa que você quer fazer a noite é tomar um banho, esticar as pernas e dormir numa cama confortável, pra repetir tudo no dia seguinte...

 

Como você mesmo falou, é uma questão de avaliar e depende de cada pessoa, tem gente que dorme feito pedra em qualquer lugar, você provavelmente deve ser um destes sortudos, mas a grande maioria não consegue, então é de cada um avaliar se vale a pena encarrar um trem noturno por uma economia de poucos euros, mas correr o risco de chegar quebrado ao destino e acabar não aproveitando quase nada do primeiro dia devido ao cansaço...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...