Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Tudo bom pessoal,sou novo por aqui então me desculpem qualquer vacílo.

Vou fazer um mochilão em Agosto e gostaria que comentassem sobre o roteiro.

Os dias em cada lugar ainda não estã definidos.Posso tirar e acrescentar algumas cidades no roteiro,gostaria de saber também a opinião de vcs sobre a quantidade de dias em cada lugar,pretendo fazer essa viagem de trem ou onibus.

 

chegada em lisboa-Barcelona-Nice-Veneza-Berna(suíça)-Paris-Bruxelas-Amsterdã-Londres.

Link para o comentário
  • Membros

Depende dos seus interesses, mas se fosse a minha primeira viagem para a Europa, eu faria mais ou menos o seguinte: 3 ou 4 dias cada em Lisboa e Barcelona, Nice eu nem iria, não vejo a menor graça, mas veja o que te atrai lá, 2 dias em Veneza, 4 dias em Berna e região, 5 dias em Paris, 2 em Bruxelas, 3 em Amsterdam e 5 em Londres.

 

chegando por lisboa e saindo por Londres, e com estas cidades sinto muito, mas não será possível fazer tudo de trem, vários trechos seriam longos e demorados para se fazer de trem ou ônibus, como por exemplo: Lisboa x Barcelona x Nice x Veneza e Amsterdam x Londres, seria muito melhor ir de avião nestes trechos...

Link para o comentário
  • Membros

Incluir paradas em locais só por que ficam no caminho quase nunca é uma boa escolha do ponto de vista financeiro e aproveitamento de uma viagem.

 

Por exemplo, uma passagem Barcelona x Veneza direto custa o mesmo de uma Barcelona x Nice ou Nice x Veneza, ou seja você gasta o dobro parando em Nice, se ainda for um local com atrativos turísticos que te atraiam, você faz valer o dinheiro extra da parada, se não, é só prejuízo e perda de tempo...

 

Se o local não for muito relevante, pule estes locais que você só incluiu por que ficam no caminho e vá direto aos locais que te interessam usando avião de alguma companhia low-cost. Fica mais barato e aproveitasse melhor a viagem ficando mais tempo em locais que realmente te interessam do que ficar pingando de cidade em cidade de ônibus ou trem em longas e cansativas viagens de 7 a 10 horas, muitas vezes em locais que nem te interessam muito...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...