Ir para conteúdo

Inverno no Vale Europeu - SC (duvidas sobre o saco de dormir entre outros equipamentos)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal do forun, em primeiro lugar peço desculpas se já existe este tópico mas eu procurei bastante e não consegui solucionar minhas duvidas.

 

estou planejando minha primeira viajem e bicicleta ao estilo natural e de cara a unica oportunidade para este ano são duas semanas, saindo de casa (Campinas-SP) no dia 27/06/2016 e vou com minha esposa para Santa Catarina realizar o percurso do Vale Europeu, sei que é um trajeto grande e exige um certo preparo, mas o foco é realizar a primeira viajem de bicicleta e não depender de Hoteleira, queremos ficar em barraca, se não conseguirmos realizar o percurso todo fica de incentivo para a próxima oportunidade.

 

Porem somos marinheiros de primeira viajem, esta meio encima da hora e ainda estamos cheios de duvidas.

pretendo comprar praticamente todo o equipamento para se aquecer (Saco de dormir e roupas) na decathlon de campinas pois no momento é o que o meu bolso esta conseguindo pagar.

os sacos que encontrei la são para 10º e para 5º as opções que gostei, mas como não intendo do assunto queria ver se alguem poderia me dizer se são bons ou não e caso não sejam se alguem tem dicas e sugestões para uma melhor escolha, pode ser outra loja e outras marcas tembem (mencionei os da decathlon pois é o que esta mais acessivel)

vou mandar o link dos dois que gostei, um tem um isolante legal e o outro não.

 

saco 5º:

http://www.decathlon.com.br/camping-48781/sacos-de-dormir-48789/sacos-de-dormir-para-trilha-trekking/saco-cama-forclaz-5%C2%B0light_42234?skuId=1616271

 

saco 10º + isolante:

http://www.decathlon.com.br/camping-48781/sacos-de-dormir-48789/sacos-de-dormir-para-trilha-trekking/saco-de-dormir-sleepin%C2%B4bed-10_176889?skuId=1791703

 

vi um topico bem grande aqui no forun falando de sacos de dormir mas não consegui chegar a uma conclusão, não sei se esses sacos da quechua são bons.

 

se alguem do forun ja tiver se aventurado pelo Vale Europeu ou outro lugar de Santa Catarina no inverto e quiser compartilhar as experiencias eu ficaria muito agradecido, tembem tenho algumas duvidas com relação as roupas e aceito dicas e sugestoes para compra, apesar de não estar tão preocupado quanto com o saco de dormir.

 

Agradeço a atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Guilherme,

 

Fiz o Caminho Vale Europeu em julho de 2015.

Nos dias que estivemos fazendo, o frio não bateu forte, pois essa região a altitude não chega a nem 800 msnm,

diferentemente da região de São Joaquim......

 

Pegamos dias com chuva fina mas com pouco frio, somente à noite que esfriava um pouco. Nós não sentimos muito frio pois estávamos hospedados em pousadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde Guilherme!

 

Moro no Vale Europeu, e este ano o inverno veio cedo, nesta ultima semana(6 a 13 junho) está fazendo muito frio por aqui, moro na cidade de Rodeio, e hoje(13 junho) a temperatura mínima por aqui foi de -2°C,isto no centro da cidade.O caminho do Vale Europeu se passa por muitas serras, onde é muito mais frio.É bom se prevenir, mas antes de sair de uma olhadinha na previsão do tempo.

Espero ter ajudado

ABRAÇO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quechua é bom, só um pouco volumoso. Melhor só Deuter, mas é mais caro.

O inverno este ano promete, pode fazer muito frio como agora como pode ficar ameno. As previsões são de um inverno rigoroso.

Pense em 0° de conforto, ou no máximo 5° de conforto. Talvez tenha que dormir com suas roupas.

Talvez seja melhor dormir em pousadas ou hostels do que investir em SD caros pra usar apenas uma vez. Se for usar mais vezes, tudo bem, mas um SD pra 0°C não dá pra usar no Brasil, só nas montanhas e sul, e no inverno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo com o pessoal!

Esse ano até no Rio de Janeiro está fazendo frio.

Ano passado foi bem tranquilo, apesar da chuva

 

Tem outro detalhe que tem que considerar:

.Se vc levar material para acampar o peso vai aumentar, e em alguns trechos enfrentarão fortes subidas.

Se chover aumentará a dificuldade.

 

Reafirmo a dica do Otávio, fiquem em pousadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...