Ir para conteúdo

Travessia Petrópolis-Teresópolis em julho


Posts Recomendados

  • Membros
Eitaa, quanto dica legal, Ronaldo! Vou tentar lembrar disso tudo sim! Vi no face agora que é aniversário dele...rsrs. Pretendo fazer Torres sozinha o próximo ano, se as coisas correrem conforme os planos...fiquei contente porque vejo em todo canto falarem que é tranquilo de fazer só e vc foi mais um a dizer (ou escrever, né? Kkkk :P ). Abraço e obrigada pelas dicas!

Juliana, vc por acaso sabe sobre o tempo que estará na travessia?Risco de chuvas, frio...Tem alguma previsão que você tenha olhado?Estou receoso por causa disso hahaha.

 

Bom, quanto à previsão do tempo, um site que eu utilizo e confio é o accuweather. Já planejei 4 viagens com ele, comprando passagem 1 mês antes e até agora não me decepcionou. Inclusive na última Petro-Tere e agora por último em Torres del Paine.

 

Juliana, se você chegarem com fôlego, em Teresópolis, no outro dia dá para fazer a Cobiçado-Ventania em Petrópolis. Eu fiz isso em 2014. Quinta0Sexta e Sábado a Petro0Tere e domingo Cobiçado-Ventania. É também uma travessia bem bonita e dá para fazer tranquilo em 1 dia.

 

Quanto a Torres del Paine só posso dizer uma coisa:- Vá!

Faça o que for preciso para ir e vá. É inesquecível. Você vai chorar de alegria pelo menos umas 3 vezes. Pode ir sozinha, sem guia, que é tranquilo. É exigente quanto ao preparo físico, já que há grandes diferenças de nível e grandes distâncias, mas agora que eu estive lá, tinha um senhor americano, com quem fiz amizade, que estava fazendo a travessia completa sozinho. Detalhe, ele tinha 80 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pra quem vai fazer a travessia e quiser curtir mais um pouco tem o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis,dá pra fazer trilhas,escaladas e ainda tem área de camping,banheiros,água a vontade e tudo de graça ::otemo::

 

Fica afastado uns 15 minutos do centro,mas colocando no Waze chega tranquilo

Dá pra fazer uma economia quem não quiser pagar hotel,pousada,hostel ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Kun Yu e Juliana!

 

Só estou receosa porque não aparece a opção de alugar barraca no site do PARNASO (deve ter acabado...) e não sei se aguento mais 2kg pra esse fim haha, mas vamo que vamo.

 

O aluguel de barraca não é mais feito pelo site, segundo uma funcionária do do parque que acabei de conversar por telefone. As barracas ainda são disponibilizadas para aluguel, mas o mesmo é feito na portaria e não há como reservar antecipadamente. Eu prefiro alugar, mas por não saber se haverão barracas disponíveis quando eu for, vou levar a minha no carro e se não conseguir alugar eu subo com ela.

 

Se você for viajar de ônibus e já quiser poupar o peso, sugiro ligar no parque o mais perto possível da sua data de viagem pra saber se precisará levar, ou se haverão barracas disponíveis na data.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Kun Yu e Juliana!

 

Só estou receosa porque não aparece a opção de alugar barraca no site do PARNASO (deve ter acabado...) e não sei se aguento mais 2kg pra esse fim haha, mas vamo que vamo.

 

O aluguel de barraca não é mais feito pelo site, segundo uma funcionária do do parque que acabei de conversar por telefone. As barracas ainda são disponibilizadas para aluguel, mas o mesmo é feito na portaria e não há como reservar antecipadamente. Eu prefiro alugar, mas por não saber se haverão barracas disponíveis quando eu for, vou levar a minha no carro e se não conseguir alugar eu subo com ela.

 

Se você for viajar de ônibus e já quiser poupar o peso, sugiro ligar no parque o mais perto possível da sua data de viagem pra saber se precisará levar, ou se haverão barracas disponíveis na data.

Mas eu reservei barracas pelo site e paguei por eles. Reservei para as duas noites e um banho também. Nathan vice tem certeza disso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Mas eu reservei barracas pelo site e paguei por eles. Reservei para as duas noites e um banho também. Nathan vice tem certeza disso ?

 

Se você reservou pelo site, é muito provável que não terá problemas. Minha resposta foi sobre não estar mais disponível no site as reservas, o que deixou as meninas com a ideia de que tivessem acabado as barracas. Eu fiz minha reserva em Abril para a travessia em Julho e não tinha disponível na época, daí vim acompanhando de lá pra cá, e como ainda não tinham disponibilizado eu liguei hoje para a portaria de Teresópolis, conversei com a Paloma e ela me passou as informações que citei. Se quiser confirmar, os telefones são (21) 2642-4072 e (21) 2152-1111.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...