Ir para conteúdo

Atenas 2016 - informações precisas e importantes


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal.

Estive na Grécia em Abril e resolvi postar aqui algumas dicas que considero valiosa.

 

Sobre Atenas (três dias são suficientes)

 

Para sair do aeroporto opte pelo taxi se vc estiver em 3 ou 4 pessoas. O valor do metro para o centro é de 10 euros pessoa e o taxi para centro 38 euros (fixo) mais 2 por pedágio. São 2 pedágios dependendo do caminho.

 

Ir na Acrópole no final da tarde, por volta das 17h para ver o por do sol. Horário mais tranquilo de público.

Ir, pela manhã ao monte da capela de São Jorge.

 

O Philopapus Hill não é tão interessante. Há um monumento no topo e só. Se estiver com pouco tempo, pode passar para o próximo ponto turístico. Lá de cima você tem uma boa vista da cidade mas nada que a Acrópole não ofereça.

 

Opte em ir à Ágora pela manhã e reserve meio dia para visitar com calma o local.

 

Os ônibus de turismo pela até as pode ser uma boa opção para se ter noção da cidade. A ida a Pireus com ele não é bom pela limitação de ônibus e não há nada a ser visto de grande importância ou interesse.

 

Para transitar, opte pelo metrô. É barato e eficiente.

 

Atenas-Delfos-Atenas (ida e volta no mesmo dia)

 

Se dirigir até o terminal de ônibus Lissonio. O ônibus parte às 10:30 para Delfos e volta para Atenas às 18:45. Compre ida e volta no guinche em Atenas. Não deixe para comprar lá pois pode não haver passagem. O valor pago em abril/2016 foi 32,80 euros(ida e volta). Para chegar no terminal opte por um taxi pois o mesmo não é de fácil localização para um turista.

 

Fiquei 7 dias em Atenas (e me arrependi), três dias são suficientes em Atenas, já que as atrações turísticas são limitadas aos sítios arqueológicos e museus de mesma temática (arqueologia e história).

 

Voltando para o aeroporto

Para ir para o aeroporto de madrugada opte pelo ônibus da linha x95. Ele faz ponto na praça Síntagma (do lado direito para quem olha para Parlamento). Em abril de 2016 o valor da passagem era de 6 euros, aproximadamente 1 hora de viagem. Passa de 30 em 30 minutos, 24 horas. O bilhete vc compra com o motorista.

 

Sobre as ilhas

Se for para as ilhas, opte por comprar pacote, o preço é justo. Na agência de turismo Adriano, na Monasteriaki, vc pode montar o que quiser - lugares e dias. A média é de 65 euros por dia com hospedagem, transporte, transfer e café da manhã incluído.

 

Outras infos relevantes

Não espere simpatia dos gregos. . São receptivos mas não sabem "cativar" a clientela. Tive alguns aborrecimentos, em restaurantes especificamente, com atendentes grosseiros e impacientes.

 

A melhor época para visitar é na primavera quando a temperatura é agradável.

 

Espero ter ajudado.

Abraço :D

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Vinicius, que bom ouvir um relato fresquinho de Atenas, estarei indo ano que vem, também em Abril.

Ainda nao fechei a quantidade de dias, pois farei um tour pela Europa e iniciarei por Atenas, inicialmente deixei 4 noites, chego no aeroporto na hora do almoço, acha muitos dias? o que sugere?

Como é o clima em Abril, compensa um bate volta em alguma ilha, visto que esta um pouco frio ainda.

 

O que me fala de Delfos, compensa?

 

Estou indo com orçamento limitado, em qual hotel voce ficou?

 

Desculpe lhe fazer tantas perguntas,

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, Koy.

Depende do seu interesse. Penso que 3 são suficientes!

Reserve um dia para andar pelo centro e lugares comuns. Um dia para conhecer a Acrópole e o Museu e o outro para ir até algum lugar próximo, o cabo Sounio é uma possibilidade.

 

Como eu disse, abril é inicio de primavera. Há sol mas os dias são bem frios. Minhas amigas seguiram para as ilhas e não conseguiram aproveitar nada em função da água gelada e do mal tempo.

Ah! Fique atento ao feriado da Páscoa. Fica tudo fechado por uma semana. Eles comemoram a Páscoa em outra data já que são ortodoxos. Verifique o calendário deles e fuja desse período.

 

Aproveite!

Qualquer coisa e só perguntar ;)

 

*********

 

Ola Vinicius, que bom ouvir um relato fresquinho de Atenas, estarei indo ano que vem, também em Abril.

Ainda nao fechei a quantidade de dias, pois farei um tour pela Europa e iniciarei por Atenas, inicialmente deixei 4 noites, chego no aeroporto na hora do almoço, acha muitos dias? o que sugere?

Como é o clima em Abril, compensa um bate volta em alguma ilha, visto que esta um pouco frio ainda.

 

O que me fala de Delfos, compensa?

 

Estou indo com orçamento limitado, em qual hotel voce ficou?

 

Desculpe lhe fazer tantas perguntas,

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...