Ir para conteúdo

Cura através da viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal.

Obrigado por todas as dicas que eu encontrei por aqui até agora.

Eu abri esse tópico porque cansei de tentar achar uma solução sozinho:

Depois de muitos anos de extrema preocupação, falta de sono e ansiedade, eu me sinto como quem tem a tal síndrome de burnout: não consigo pensar direito, tenho pavor de ficar tendo que conversar muito com as pessoas, detesto luz acesa, e cada barulho que a minha casa faz parece uma facada no crânio. Cada pergunta que me fazem é um esforço para mostrar alguma simpatia.

Para resumir, decidi ficar algum tempo sozinho, sem me preocupar com a sobrevivência e contas diárias, trabalhando só com coisas braçais/manuais.

Curiosamente, caseiro parece ser uma profissão restrita, que para um cara que sempre trabalhou em escritório e fala algumas línguas, sempre é negada.

Pensei em ser caseiro de alguém no exterior, mas mesmo com carona em veleiro não tenho dinheiro para chegar do porto até a casa da pessoa, e ai tem o fato de entrar no país sem um puto no bolso...

Alguém tem alguma dica? Algum lugar para dormir em uma barraca e plantar batatas? Viajar de veleiro indefinidamente, pegando carona em cada porto e trabalhando pela comida e jornada? Algum país que aceite um cara totalmente duro chegando de carona em veleiro apenas com honestidade e disposição para trabalhos braçais? Será que com uma carta de hosts do workaway.info, mindmyhouse.com etc, eu passo mesmo sem dinheiro?

 

Obrigado!

 

Aceito qualquer dica, e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...