Ir para conteúdo

Bogotá


Posts Recomendados

  • Membros
Por Favor, estarei indo em setembro. Por Favor, poderiam me indicar um hostel ??????

 

Eu fiquei no Fulano Backpackers, fica no El Chapinero, bem localizado, próximo das 2 linhas principais, da Zona Rosa, tem um mercado e um shopping perto.

E também no 82Hostels que é mais simples, todavia fica mais próximo a Zona Rosa e a uma rua comercial (cheia de lojas).

 

Noticia dessa semana-Policia invadiu a rua do Bronks,perto do palácio e preendeu mais de 200.

Depois voltam,mais vale a intenção.

 

Eu conheci um colombiano no Couchsurfing que fez o trajeto de apresentação do centro de Bogotá comigo, passamos pelo palácio que está cercado de militares armados que revistam as mochilas de todos que passam. Ele me informou que aquela área que fica na frente da entrada do palácio é perigosa, fora que aquela praça na frente do palácio é área em que se realizam manifestações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 307
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Por Favor, estarei indo em setembro. Por Favor, poderiam me indicar um hostel ??????

 

Fiquei no Masaya, também na Candelária. Gostei muito! Fiquei no quarto duplo com banheiro privado e café da manhã incluído. Limpinho, cama e banheiro muito bons! Não sei como são os quartos e banheiros compartilhados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

To pensando em ir com uns 4 amigos pra Bogotá no feriado em Novembro, sair de Porto Alegre na sexta e retornar na terça.

 

Nós queremos uma viagem pra fazer festa, conhecer gente jovem (principalmente mulheres bonitas, dizem que na Colômbia tem muitas, kkkkk), beber, etc..

Eu ouvi falar que os preços na Colômbia são bem convidativos, procede? Vale apena ir pra lá fazer isso?

 

Alguém conhece um hostel voltado para jovens, etc?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Arthur,

 

O peso colombiano tem sofrido valorizações e desvalorizações que mais ou menos têm acompanhado as do real. Estive recentemente em Medellín (acredito que em Bogotá a situação seja semelhante) e achei os preços um pouco parecidos com os do Brasil. Táxi é bem mais barato (pelo menos uns 50% de diferença); alimentação sai por uns 20 a 30% menos do que aqui. Resumindo: os custos na Colômbia são mais baixos, mas não é uma diferença tão grande assim. Outra questão é o preço das passagens: até uns 2 anos atrás era fácil encontrar passagens saindo de São Paulo a menos de R$1.000. Hoje, ainda mais com os cortes que as aéreas estão fazendo nas rotas, está bem mais difícil.

 

Achei o biotipo dos colombianos parecido com o dos brasileiros, com variações regionais como também temos aqui.

 

Algumas pessoas sofrem com a altitude de Bogotá. Não é recomendável consumir álcool durante esse período de adaptação. Se vocês têm pouco tempo, fiquem de olho!

 

Uma opção para quem gosta de festa é Medellín. A altitude é menor, 1500m. A cidade é bastante divulgada entre os viajantes gringos. Uns fazem narcoturismo, outros usam a cidade como base para mochilar pela América do Sul, tem também o pessoal aposentado que quer um custo de vida mais baixo, os que foram fazer curso de espanhol (meu caso)... enfim, vários perfis de viajantes.

 

Como eu mesma não sou fã de agito e vida noturna, não tenho muito como ajudar. Acredito que o cenário não seja muito diferente do Brasil, exceto se você tem interesse em descobrir novas músicas e ritmos: reggaeton, bachata, pop latino, salsa, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Voltamos de san Andres às pressas no começo do mês e nos sobrou 1.022.000 cops, estamos vendendo por r$ 1.277,50 - preço pago na conversão de dólares (tem o comprovante da casa de câmbio do aeroporto de Bogotá).

Somos de Santos. Interessados entrar em contato: Haley_godoy@hotmail.com.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal estou indo com um amigo para a Colombia em setembro!

Chegaremos em Bogotá e ainda estamos montando nosso roteiro... quantos dias voces recomendam ficar na cidade?

Uma coisa que estávamos pensando era alugar um carro e seguir para medellin e depois cartagena... alguem já fez isso? sabe os custos e dificuldades que podem ser encontradas?

No mais, gostaria de agradecer e se possível umas recomendações de festas, hostels divertidos e locais turísticos/históricos para se conhecer na Colombia!

 

 

abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal estou indo com um amigo para a Colombia em setembro!

Chegaremos em Bogotá e ainda estamos montando nosso roteiro... quantos dias voces recomendam ficar na cidade?

Uma coisa que estávamos pensando era alugar um carro e seguir para medellin e depois cartagena... alguem já fez isso? sabe os custos e dificuldades que podem ser encontradas?

No mais, gostaria de agradecer e se possível umas recomendações de festas, hostels divertidos e locais turísticos/históricos para se conhecer na Colombia!

 

 

abraço!!!!

 

Em Bogotá 2 dias é o suficiente para mim, existem lugares muito melhores na Colômbia para explorar.

Eu não fui pro lado de Medellin nem ao sul, então não vou tocar nesse ponto, mas os motoristas da Colombia em viagem são malucos! As estradas tem muita curva e eles ultrapassam a todo momento. Eu cheguei a fechar a cortina pra não ver essas maluquices. Então se decidir alugar um carro, tome cuidado. Particularmente, gostei do transporte público de lá.

 

Local histórico eu reocmendo principalmente a cidade de Villa de Leyva, fiquei encantado com aquela cidade rústica.

E no quesito de festas, sem dúvida, o hostel La Brisa Loca foi o auge. O Coco Loco em San Andres também foi bom.

Se você fechar o roteiro das cidades eu consigo dar mais detalhes de cada cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal estou indo com um amigo para a Colombia em setembro!

Chegaremos em Bogotá e ainda estamos montando nosso roteiro... quantos dias voces recomendam ficar na cidade?

Uma coisa que estávamos pensando era alugar um carro e seguir para medellin e depois cartagena... alguem já fez isso? sabe os custos e dificuldades que podem ser encontradas?

No mais, gostaria de agradecer e se possível umas recomendações de festas, hostels divertidos e locais turísticos/históricos para se conhecer na Colombia!

 

 

abraço!!!!

Bogotá tem muitos museus,alguns melhores que os do Brasil.Para conhece-los tera que ficar uma tarde no museu histórico nacinal,outra no banco central,incluso o Botero.Também há Monte Serrat e o tren a Zipaquirá,aonde vai conhecer a Catedral de Sal,no minimo,interessante.Também há a história da independencia,na casa del florero e na chacara de Bolivar.Custos-todos os museus são baratos ou grátis,caro apenas o passeio a catedral de sal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...