Ir para conteúdo

De São Paulo ao Jalapão (sem guia), Serra das Confusões e Serra da Capivara - parte 1


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigado Solange!!

Bem, esta é a melhor época para ir ao Jalapão e acredito que uns 10 dias são suficientes para conhecer os melhores atrativos dentro do PE.

Eu fui com meu carro, portanto, não sei te dizer o custo de locação. Procure no google sobre locação em Palmas, que certamente achará.

Dá pra ir até com um carro pequeno, desde que abaixe a pressão dos pneus para poder rodar no areião, e claro, um pouco de habilidade para andar neste terreno.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 7 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

ola!

 

estou a 7 dias no jalapao e utilizei muito o seu post para me guiar por aqui, obrigado!

 

escrevo de sao felix, da pousada jalapao, da irá, no finzinho da cidade e aqui tem wifi, banho quente e cafe da manha a 120 o casal (luxo depois de 7dias acampando por ai).

 

vou atualizar algumas infos que mudaram desde o seu post.

 

o parque do jalapao é uma APA, e o orgão de gestao é a naturatins (www.naturatins.gov.br), fonte oficial de informacao e fiscalizacao. O telefone eh 0800 63 11 55 , tel que pode ser usado para obter info e para denunciar crimes ambientais.

 

fomos sem guia, mas para os que buscam um guia, o mais recomendado é contactar o recem criado attr (www.attr.tur.br), que congrega e certifica condutores ambientais.

 

Outra informação importante! É proibido acampar na prainha da cachoeira da velha (a 2 anos e meio) , agora tem uma placa avisando (ao lado dos banheiros).

 

estou escrevendo do celular, semana que vem faco um post detalhado com dicas e impressoes de onde acampamos e os lugares que conhecemos. abraços!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Luis, tudo bem?

Parabéns pelo seu relato, me incentivou mais ainda a conhecer esse lugar que morro de vontade!

Estou planejando ir para lá no final desse ano. Vi varias vezes no seu relato falando sobre a importancia do 4x4... 

Tenho uma Toro, mas é a 4x2 e não a 4x4... Como já esteve lá, você acha que dá para encarar?

Valeu!!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 02/10/2017 em 16:23, CarolMoretto disse:

Luis, tudo bem?

Parabéns pelo seu relato, me incentivou mais ainda a conhecer esse lugar que morro de vontade!

Estou planejando ir para lá no final desse ano. Vi varias vezes no seu relato falando sobre a importancia do 4x4... 

Tenho uma Toro, mas é a 4x2 e não a 4x4... Como já esteve lá, você acha que dá para encarar?

Valeu!!

Putz Carol, vi seu relato somente agora. Não sei se já foi, mas, sim, dá para ir tranquilo com a Toro, No areião, reduza a pressão dos pneus para rodar, depois, basta enchê-los quando chegar nas vilas.

Link para o comentário
  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...