Ir para conteúdo

Campanha para o uso de Walk Talk nas estradas!


Qual a sua opinião sobre o uso de WALKTALK em viagens? Voce irá aderir a essa campanha?  

23 votos

  1. 1. Qual a sua opinião sobre o uso de WALKTALK em viagens? Voce irá aderir a essa campanha?

    • Dispensável
      5
    • Sim
      17
    • Não
      2
    • Indispensável
      8


Posts Recomendados

  • Membros

Acho que existem algumas dificuldades para colocar essa ideia para funcionar... Uma delas é a ja citada pelo stcowboy.

Como iremos ouvir? Se ouvirmos temos q parar pra responder, mas isso não é um problema. O problema é ouvir msm!

O alcance do WT, como ja dito, chega a 50km. Hoje td mundo tem um cel, por mais vagaba q seja. Vamos treinar a imaginação: Imagine uma região remota. Qual a probabilidade de se encontrar alguem em 50km? Com outro WT? Que ouça vc chamando? E que pare para respoder?

Talves seja interessante ter um, mais como um luxo que como uma necessidade.

 

Ta dada minha opinião!

 

Abrx,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Quando você ativa o iVox pode regular a sensibilidade, de 1 a 5. Quanto maior o número, menor a sensibilidade. Dessa forma você encontra um ponto onde a transmissão não fica aberta o tempo todo.

 

Quanto ao radio, para usar a frequência chamada 11metros, é preciso autorização da ANATEL. O walkie talkie é liberado mas o raio de alcance e a quantidade de canais é bem mais limitada.

 

Sou a favor do uso de radio. Tenho permissão da ANATEL. Sou PX e rádio amador. Estou decidindo se instalo um radio Yaesu ft1900 ou um cobra (PX) pra minha viagem em setembro. Mas walkie talkie não dá pra confiar por causa do alcance.

 

A não ser que seja pra usar iVox com um companheiro de viagem. Mas para comunicação à distância, pedir socorro, não dá mesmo.

 

É que a propagação do sinal do walkie talkie ocorre em linha reta. Havendo obstáculos, acabou-se. Já o PX (11metros) joga o sinal mais longe, cerca de 20km e além disso, a onda "bate no céu" (pra explicar de forma popular) e sai refletindo em zig zag para os lados.

 

A desvantagem é o ruído, que não tem no walkie talkie. A vantagem é o alcance. Difícil escolher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Boa noite. Este tópico é antigo, mas como tenho interesse no assunto resolvi postar. Instalei um rádio PXna minha teneree 250. Tewm funcionado muito bem, poisem viajens tenho interagido com caminhoneiros. Possuo licença da ANATEL. É uma otima ferramenta para viajar principalmente pelo MERCOSUL. Se quiserem fotos da instalação mandem pedido para gelsonmg@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

bom dia, gostei da ideia, a minha duvida é, se eu for parado em uma blitz pela policia com um talkabout nao vai dar um problema?

falar ou celular em quanto dirige da muita, e o radio sera que nao se aplica tambem? quero tirar essas duvidas pois estou pemsando em comprar um talkabout mas nao quero ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

eu tenho um wuoxun e um ebold.. estou testando a ideia de deixar-los em canal aberto e usar como intercomunicadores.. irei testar ainda.. outra possibilidade é integrarmos ao rádio Px.. Acredito que a rede dos caminhoneiros esteja bem consolidada, mesmo sendo meios diferentes, eles são bem solidários. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...