Ir para conteúdo

Monte Roraima


Posts Recomendados

  • Membros
Cabei de descer do MR . indico o Heber Arismendi….. Super responsavel, gente finissima e manja do Tepuy…. ele ta no meu insta. @zaneymattos

 

Olá zaneymattos! Te adicionei no instagram. Obrigado pela dica do guia.

 

Duas perguntas:

 

1- Qual o melhor transporte de Boa Vista para Santa Elena?

2- Onde cambiar real por bolivares? Em Santa Elena aceitam real?

 

Obrigado! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cabei de descer do MR . indico o Heber Arismendi….. Super responsavel, gente finissima e manja do Tepuy…. ele ta no meu insta. @zaneymattos

 

Olá zaneymattos! Te adicionei no instagram. Obrigado pela dica do guia.

 

Duas perguntas:

 

1- Qual o melhor transporte de Boa Vista para Santa Elena?

2- Onde cambiar real por bolivares? Em Santa Elena aceitam real?

 

Obrigado! :wink:

 

Se ainda não tirou a sua dúvida, eis aqui:

 

1- Qual o melhor transporte de Boa Vista para Santa Elena?

R: Existem várias lotações saindo do terminal do Caimbé (que é uma espécie de rodoviária especifica para quem vai de lotação). Quando fui no início do ano paguei 35 dilmas. Sente-se na frente, para poder clicar as paisagens do caminho. No caminho tem uma parada para um lanche, e acredite: tem wifi lá!

 

2- Onde cambiar real por bolivares? Em Santa Elena aceitam real?

R: O real é super bem-vindo lá. Mas o melhor local para fazer o cambio é em Santa Elena, pois a cotação é melhor (Em Jan/16 tava R$ 1,00 = Bf 155,00). Não faça cambio por perto da aduana pois a cotação é péssima.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Salve .. Salve Galera... Demorei... mas foi tudo um sucesso.. 30 dias de férias e fechei com os 8 dias de treking no Monte Roraima, Makunaima William é um cara sensacional e que me atendeu super bem... Fiquei hospedado no Lauberge, foi ele quem me colocou nela... achei show demais, em vista com o que colegas me relataram. Paguei R$1.600,00 os 8 dias, foi tudo muito mágico, dias maravilhosos.. só não peguei neve.. kkk.. no demais todos os efeitos climáticos possíveis, cachoeiras cheias... banho de jacuzis... banho no fosso... tdos os pontos visitados... tudo deslumbrante e claro MUIITOOO CANSATIVO.. mas valeu cada passada. O fone do Makunaima: 58 426 4904795. sempre atencioso, preocupado... enfim.. nota 10 em tudo. Que venham as próximas caminhadas...

13221080_10208782983227802_1168011134804159164_n.jpg?oh=e037a8bea112eccc8aad5e59e7ff2298&oe=58051132

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cabei de descer do MR . indico o Heber Arismendi….. Super responsavel, gente finissima e manja do Tepuy…. ele ta no meu insta. @zaneymattos

 

Olá zaneymattos! Te adicionei no instagram. Obrigado pela dica do guia.

 

Duas perguntas:

 

1- Qual o melhor transporte de Boa Vista para Santa Elena?

2- Onde cambiar real por bolivares? Em Santa Elena aceitam real?

 

Obrigado! :wink:

 

Se ainda não tirou a sua dúvida, eis aqui:

 

1- Qual o melhor transporte de Boa Vista para Santa Elena?

R: Existem várias lotações saindo do terminal do Caimbé (que é uma espécie de rodoviária especifica para quem vai de lotação). Quando fui no início do ano paguei 35 dilmas. Sente-se na frente, para poder clicar as paisagens do caminho. No caminho tem uma parada para um lanche, e acredite: tem wifi lá!

 

2- Onde cambiar real por bolivares? Em Santa Elena aceitam real?

R: O real é super bem-vindo lá. Mas o melhor local para fazer o cambio é em Santa Elena, pois a cotação é melhor (Em Jan/16 tava R$ 1,00 = Bf 155,00). Não faça cambio por perto da aduana pois a cotação é péssima.

 

Abraços.

 

Haha.. verdade da Wi-fi .. mas eu tanto na ida como na volta não estava funcionando... buaa.. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal! Uma dúvida... quanto tempo a mais é necessário para conhecer Salto Angel e Gran Sabana depois da subida do Monte? Estou pensando em ir em Janeiro, alguém sabe mais ou menos quanto sai essas duas voltas em termos de Dilmas e desgaste físico?

 

Kailatl, gran sabana 1 a 2 dias (não tem desgaste pois vc vai de 4x4) e salto angel 5 dias (as trilhas que existem são bem leves, dá pra fazer de mochilinha de ataque). Agora quantas dilmas precsiará, manda um email pro Gregory lanzhunter91@gmail.com que ele te passa os valores certinhos. Mas Salto Angel não é barato, ainda mais com essa crise que tá lá na Venezuela.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou pensando em ir ao Monte Roraima no período do carnaval 2017. Eu moro em Manaus, então estou mais perto. Preciso saber de quem já foi, sobre as dúvidas abaixo:

1- Acham que 5 dias é suficiente? Só terei os 5 dias do carnaval.

2- Dicas de Guias ou empresas que façam o trajeto a partir de Boa Vista/ Santa Helena

 

Se por acaso não for uma boa viagem pra esse período, irei remarcar e passarei o carnaval em outro lugar, mas tô maluca pra conhecer o Monte...

 

Agradeço as dicas. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, estou pensando em ir ao Monte Roraima no período do carnaval 2017. Eu moro em Manaus, então estou mais perto. Preciso saber de quem já foi, sobre as dúvidas abaixo:

1- Acham que 5 dias é suficiente? Só terei os 5 dias do carnaval.

2- Dicas de Guias ou empresas que façam o trajeto a partir de Boa Vista/ Santa Helena

 

Se por acaso não for uma boa viagem pra esse período, irei remarcar e passarei o carnaval em outro lugar, mas tô maluca pra conhecer o Monte...

 

Agradeço as dicas. ::otemo::

 

Olá Fabíola,

 

Vamos lá:

1- Acham que 5 dias é suficiente? Só terei os 5 dias do carnaval.

R - Os pacotes mais usuais para o monte são os de 6 e 8 dias. Há um de 10 mas é super caro e pouquíssimo procurado. Acho que vc poderia usar esses 5 dias para conhecer a Gran Savana (Venezuela) e Serra do tepequém (Roraima), ou ainda partir para uma trip que possa usar esses 5 dias (lembrando que o dia de ida e volta normalmente não se conta).

 

2- Dicas de Guias ou empresas que façam o trajeto a partir de Boa Vista/ Santa Helena

R - Eu fui em janeiro deste ano com o Guia Gregory (o qual super recomendo e tive o mesmo serviço que as pessoas que foram com as agencias e pagaram beeeeem mais caro), eis o email dele lanzhunter91@gmail.com

 

Por sugestão, seria interessante que planejasse ir em uma data a qual tivesse um período de tempo maior. Outubro até inicio de abril são boas épocas para se subir pois não está tão frio e há poucas chuvas. Ms se vc gosta de ver as várias cachoeiras que se formam lá, vá a partir de maio.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito obrigada OliveiraL!!! Eu já imaginava que seria pouco tempo, mas vou pesquisar sobre suas sugestões. :D

 

Por nada.

 

Você conhece Alter do Chão? 5 dias seriam perfeitos, pois foi exatamente o que usei quando fui pra lá, e todo dia fiz um tour diferente. Relato aqui: alter-do-chao-pa-03-a-10-01-2015-t107831.html

 

Ou você pode ir pros lençóis Maranhenses (apesar que 5 dias deixaria algumas atrações de fora, mas visitaria as principais), enfim tem várias opções que você pode considerar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...