Ir para conteúdo

3 viagens: França, Bélgica, Alemanha, Holanda, Espanha, Itália, Grécia, Turquia, Áustria, Hungria, Polônia e Rep.Tcheca


Posts Recomendados

  • Membros

Turquia: Selçuk - 1 dia (nem dormimos lá)

Suficiente para ver tudo de importante na cidade

 

-----------------------------

 

De Santorini fomos pra Izmir na Turquia.

Era um voo pra Atenas, conexão de 1h15 e voo pra Izmir.

Nosso voo em Santorini atrasou mais de uma hora, ou seja... deu merda ::bad::

 

Por sorte, como eram voos da mesma cia, na hr da descida do avião em Atenas já anunciaram pra quem tinha essa conexão, procurar uma funcionária da cia e RUN FORREST, RUN!

 

O avião desceu 21:05, nosso voo era 21:15, algo assim...

 

Saímos do avião empurrando a galera, corremos o aeroporto de Atenas inteiro com as mochilas nas costas. Passamos pela imigração (e o mala do agente ainda me encheu o saco por conta de filtro solar em um potinho) e enfim, chegamos no avião na hora exata. Todo mundo já estava sentado, só estavam nos esperando pro avião decolar.... Ainda recebemos uma vaia da galera, mas deu td certo ::otemo::

Foi um sufoco do caramba ::mmm:::mmm:

 

Chegando em Izmir, dormimos em um hotel no próprio aeroporto, pois de manhã iríamos pra Selçuk.

O hotel é o Tav Airport Hotel Izmir. Muito bom. Quarto extremamente limpo e moderno.

 

-----------------------------

 

O que vimos:

 

Ruínas de Éfeso (biblioteca de Celso), casa onde dizem que morreu a Virgem Maria, o Templo de Artemis (o único pilar que sobrou dele) e a Basílica de São João

 

-----------------------------------

 

Pegamos o trem pela manhã em Izmir e antes do almoço já estávamos em Selçuk.

Como não tinha locker na estação de trem, paramos em um hotel perto da estação pra almoçar e já pedimos pra deixarmos nossas mochilas no saguão do mesmo.

Os funcionários foram muito educados e nem cobraram pelo "serviço"

 

Combinamos com um taxista pra nos levar até as ruínas de Éfeso, nos buscar umas duas/três horas depois, nos levar até a casa de Maria e esperar entre meia hora e uma hora, e pra fechar, nos deixar na Basílica de São João, que é perto da estação

Tudo isso ficou em torno de 80 liras turcas que me lembre (estávamos em 4).

 

Começamos o passeio pelo Templo de Éfeso. São alguns km de ruínas que tem como ponto principal a Biblioteca de Celso.

De lá, fomos pra casa onde faleceu a virgem Maria. É um lugar muito tranquilo e gostoso, mesmo pra quem não é religioso (meu caso).

Por fim, paramos nas ruínas da Basílica de São João. De lá (alto do monte), avistamos o único pilar que foi o que sobrou do Templo de Artemis (uma das 7 maravilhas do mundo antigo).

 

-------------------------------------

 

Dicas:

 

- Trens na Turquia - http://www.tcdd.gov.tr/ (tem todos trajetos e horários lá)

- O país é quase todo muçulmano, então, mesmo nas férias (com muitos turistas), o pessoal olha diferente. Os homens olham de maneira estranha/maliciosa pras mulheres. Não se estressem com isso...

- Os turcos são muito simpáticos e excelentes vendedores. Então negocie sempre e cuidado pra não cair na lábia deles, ou você irá "perder" um dinheirinho

- Troque pouco dinheiro no aeroporto (suficiente pra ir até alguma cidade), pois a cotação é péssima.

- A comida é bem apimentada, se você não gosta de pimenta, pergunte antes sobre a "ardência"

- Se for no verão principalmente, vá preparado. O sol é muito forte, as sombras são raras e não vende água dentro do sítio arqueológico

 

Por hora é isso que consigo lembrar ::otemo::

 

--------------------------

1.jpg.6cf9a4312e32c05b7209f7f08fd2cfed.jpg

2.jpg.d49245532ab4ea31ecb68923cb6d8b93.jpg

3.jpg.fa97c37ff47119f04e3ea17c76844e64.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Opa Luiz, blz?

 

Cara muito bom seu relato, pelo que vi foi bem corrido a viagem, mas no final deu tudo certo...

 

Estou louco para ir para Grécia, a princípio seria de cruzeiro devido a facilidade de deslocamento entre as ilhas, mas depois de ver as fotos de Navágio fiquei louco para conhecer e com o cruzeiro seria tudo mais complicado.

 

Aqui de SP tem boas promoções para Roma, vi que você pegou um voo de Roma para Zakynthos, lembra qual foi a empresa e o valor? este foi voo é direto certo?

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, foi voo direto, da Vueling, na faixa de 50 euros por pessoa

 

Mas fomos no verão, não sei se esse voo tem em todos os meses

 

Eu não perderia a chance de ver Zakynthos, e ficaria mais que 1 dia. A Navagio é absurda, lugar mais bonito que já vi, mas lá parece ter mta coisa bonita.

 

E foram duas viagens, a primeira foi bem de boa, a segunda foi corrida pra caramba mesmo, mas como vc disse, deu tudo certo hehehe

 

Vou ajeitar o título, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho que vou fazer então por conta, sem o cruzeiro e aproveitar um pouco mais as ilhas.

 

Com relação o voo da Vueling, pode despachar as malas no check in? tem alguma taxa extra?

 

Pergunto isso, pois vi preços excelentes pela Ryanair (Roma => Atenas), mas quando você inclui o despacho de malas o preço não é tão vantajoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O segredo é fazer o check-in online. Assim, você ja chega com sua mochila na hora do embarque e evita que fiquem pesando ou medindo a mesma. Só se ela for bem maior que o tamanho permitido ou se o atendente estiver de muito mal humor pra não passar.

 

 

As nossas cabiam certinho nos medidores, mas em nenhum momento pediram pra pesar ou medir

 

*Estava com uma mochila dessas

http://www.quechua.com.br/mochila-de-trilha-forclaz-50l-easyfit-quechua-id_8300849

 

e minha namorada com uma dessas

http://www.kanui.com.br/mochila-nautika-laguna-60-l-81129.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Essa dica da Vueling ajudou demais, achava que seria mais barato ir para Atenas e de lá pegar os vôos da Olympic, mas depois pesquisando é muito melhor ir para Roma, consegui Roma=>Kefalonia por 30 euros e Santorini => Roma por 110 euros.

 

Ficou assim o roteiro:

 

Roma 2 dias

Kefalonia 3 dias

Zankynthos 3 dias

Milos 3 dias

Santorini 3 dias

 

De Zankynthos para Milos vou de ônibus/ferry na faixa de 80 euros tudo.

 

Valeu mesmo pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, que blz que deu certo!

 

De Roma pras ilhas gregas do lado são muito baratos mesmo.

 

E você conhece Roma? Pois se não, 2 dias lá apenas é um pecado. Fiquei isso por conta da logística e não vejo a hora de voltar pra lá. 3 dias no mínimo é fundamental. A cidade é muito legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...