Ir para conteúdo

Iceland Roadtrip - 8 dias - Maio 2014 - Relato, fotos e dicas!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá Bruno!

 

Em primeiro lugar, parabéns pelo relato! Ficou bem pessoal mas ao mesmo tempo informativo. Infelizmente, porém, não estou conseguindo visualizar as fotos. Você tem algum blog em que eu possa vê-las?

 

Bem, tenho umas dúvidas as respeito dos descolamentos internos...

 

Veja bem, passaerei apenas alguns dias na Islândia. Em um desses dias, vou fazer o Golden Circle com uma empresa de Turismo.

Mas vou tirar 2 dias para alugar um carro e ir até Skaftafell, dormir uma noite lá, voltar no dia seguinte. Estando lá, vou visitar a área do parque nacional, conhecer geleiras, cavernas de gelo e a cachoeira Svartifoss.

 

Minhas dúvidas são:

- Vi no seu relato que vc aconselha a utilização de um 4x4. Bem, não sei dirigir um 4x4 (o que seria inutil para mim) e tenho pouca (nenhuma) experiencia em trilhas, etc... Minha intenção era ficar só na estrada e parar em alguns lugares como Vik, Holt, tentar avistar Eyjafjallajokull. Será que dava pra fazer isso num carrinho popular mais básico?

- E outra, como já falei, meu trajeto vai se focar na região sul da ilha. Você tem mais sugestões de lugares em que eu possa visitar neste meu passeio?

- É necessária apenas a CNH Brasileira para dirigir por lá?

 

Desde já agradeço.

 

Abraços!

 

fala Diogo! joia?

entao, as fotos ficaram boas tambem no relato (inclusive mais completo) na flatout

 

http://www.flatout.com.br/road-gelo-uma-road-trip-de-4-000-km-ao-redor-da-islandia-com-um-suzuki-jimny/

 

tambem tem o flickr

 

 

- cara, ateh rola ir de carro normal, mas tem desvios que realmente NAO rolam (a minha experiencia em offroad tb era zero... com a excessao de atravessar rios, o resto eh bem de boa se vc levar um pouco de fisica, bom senso e coisas basicas que vc encontra em forum de jipeiros). como vc vai se sentir no fim do mundo, com a possibilidade de ir a lugares absolutamente unicos pra meditar/relaxar/tirar fotos, ter vontade de fazer isso e nao poder?

 

- o sul eh o basico, mas tem cenarios fantasticos no norte e no oeste. veja as fotos dos albuns e conclua por si proprio

 

- ugh, acho q a CNH brasileira rola. eu nao posso afirmar pq usei minha CNH alema

 

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Fala Bruno!!!

Sensacional o seu relato!! Sem duvida nenhuma esses relatos completos e detalhados dão uma ajuda fundamental pra quem esta planejando uma viagem, obrigado!

Pesquisei bastante na internet e depois de mais ou menos 6 meses estou no fechamento do meu roteiro ... Chego no Islândia no dia 07/Nov e fico ate 18/Nov. Montei o meu roteiro baseado no seu relato e também em outros relatos e guias que eu consegui. Basicamente é o mesmo trajeto com algumas paradas parecidas .. como o tempo na Islândia é imprevisível e estará no inicio do inverno quero estudar varias opções e decidindo dia a dia qual a melhor ... Gostaria de pedir a sua ajuda em alguns pontos .. caso vc lembre ...

 

1. A minha maior dificuldade esta em localizar áreas de camping que abrem durante o inverno, a maioria fala que fica fechado. Vi no seu relato que você ficou em varias que estavam fechadas (sem ninguém) e você conseguiu usar. A minha pergunta é ... como é a estrutura? Tem uma cozinha ... chuveiro ... e fica tudo aberto? Você via uma placa de camping e entrava, ou vc pesquisou antes onde eram?

 

2. Quando você teve que dormir no carro .. vc parava o carro na cidade e dormia? Ninguém reclamou.. ou achou ruim não?

 

3. O meu maior receio é com o sinal de celular (tbm vou viajar sozinho e a única maneira de consegui “socorro” vai ser pelo celular). Tem sinal em toda a ilha ou vc encontrou dificuldade em alguma parte que você se lembre? Outra pergunta é ... vc comprou o chip la? Lembra mais ou menos o valor ? (no aluguel do carro tem a opção de um “chip de dados” porem custa 15 euros por dia!! Achei muito caro)

 

 

Obrigado desde já !!!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Ronaldo!!

show!!! indo em novembro suas chances de pegar aurora boreal sao enormes!!! espero q compense a beleza natural da luz do dia

 

- man, eu acho camping no inverno uma temeridade... eu fui em maio e meu nariz estava congelado de manha

- dormi em camping em Djupinvogur, Raufarhofn, Akureyri e em algum lugar perto do Thingvellir... todos tinham agua quente e em akureyri tinha cozinha

- compre um lonely planet, eh sempre o basico do basico que eu compro ao fazer uma aventura dessas... tem bastante informacao de lugares aonde dormir e o que se ver

- nos paises escandinavos vc pode dormir em qualquer lugar ate onde me consta (noruega e suecia eu tenho certeza)

- celular na ring road e nas cidades, sem problemas... pegando qualquer desvio de rota ja nao pega mais.

- usei meu chip alemao, pagando a franquia de viagem... mas nao acredito que saia caro um local

 

manda brasa!!!

um abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Bruno Albuquerque, estou planejando minha ida para Fevereiro/2017.

Vou no inverno para ver se consigo pegar a Aurora, você poderia por favor me passar quantos dias seria o ideal somente para fazer o RingRoad?

No final do passei vou para o Festival Sónar "https://sonarreykjavik.com/" que tem inicio em 17/02, minha ideia era fazer o Ring e voltar para pegar o festival.

Tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Bruno Albuquerque, estou planejando minha ida para Fevereiro/2017.

Vou no inverno para ver se consigo pegar a Aurora, você poderia por favor me passar quantos dias seria o ideal somente para fazer o RingRoad?

No final do passei vou para o Festival Sónar "https://sonarreykjavik.com/" que tem inicio em 17/02, minha ideia era fazer o Ring e voltar para pegar o festival.

Tem alguma sugestão?

 

Fala, MegaDu. Não precisa ir no invernão para ver a Aurora. A partir de Setembro já é possível. Vale a pena avaliar, já que não é muito simples dirigir na neve.

Se quiser percorrer os 1.300 km da RingRoad, 7 dias dá, mas se quiser se aventurar em estradas secundárias, aí vai precisar reservar mais dias.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Bruno, seu roteiro ficou muito, mas muito legal mesmo.

Estou pensando, na verdade planejando, ir agora no início de Março. Estou preocupado com algumas coisas, no entanto, e a principal delas é a questão das estradas. Vi que a N1 parece ser uma boa estrada e tudo mais, mas fiquei com um pouco de medo do deslocamento na neve e estou considerando contratar passeios de agências de turismo para facilitar um pouco a vida a esse respeito. Te parece uma preocupação boba, ou acha que faz sentido?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...