Ir para conteúdo

Viajar para estudar inglês qual melhor País? Primeira viagem.


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, estou pretendendo fazer algum curso de inglês no exterior para melhorar o meu próprio, adquirir experiência de viagem internacional, e é claro, ter um diploma internacional em inglês.

 

Já ouvi falar que o melhor País para fazer isso seria Malta, confere?

 

Meu inglês é ótimo na escrita, no entendimento em geral, e até na fala, o grande problema é na fluência, demoro muito pra formar frases e as vezes me enrolo, não sei se é vergonha, falta de segurança, falta de costume, ou tudo junto.

Uma certa vez, depois de tomar umas, consegui formar frases e a conversa fluiu bem melhor com um gringo.

 

Preciso muito disso no meu currículo e estou com tempo, tenho 27 anos e estou sem trabalho atualmente.

Nunca viajei para fora do Brasil, por isso não tenho experiência em nada relacionado a passaporte, visto, etc...

 

Gostaria de conselhos, dicas, e mais ou menos uma ideia de quanto eu gastaria para ficar um tempo lá estudando, se possível trabalhando também, do que eu necessitaria, e se realmente Malta seria o melhor lugar pra começar.

 

Visto que tenho uma certa dificuldade em assistir seriados/filmes sem legendas em inglês quando o sotaque é muito puxado para o inglês britânico.

 

Grato por qualquer e todas as dicas.

 

OBS: gostaria muito de evitar agências.

Link para o comentário
  • Membros
A resposta para qual o melhor local para estudar inglês é: Depende com o que você entende como "melhor local". É o local mais barato? Que tenha praia e baladas todo dia? Que permita você trabalhar? Que não tenha sotaque forte? Que não seja frio? etc...

 

O pessoal não quer admitir, mas o sotaque maltês é "terrível", pessoalmente para mim parece que estou ouvindo um árabe ou um italiano falando inglês... Isto acontece por que Malta é oficialmente bilíngue, a maioria dos nativos fala maltês (que é uma língua que "mistura" árabe e italiano) no seu dia-a-dia, mas todos também falam inglês britânico como segunda língua.

 

Os professores costumam ter uma ótima pronuncia e sem sotaque, mas o restante do povo tem um sotaque bem forte. Pessoalmente eu acho o inglês do Canadá o mais fácil de entender e o mais claro, em seguida o dos EUA, Inglaterra, Irlanda, Austrália/Nova Zelândia e o Maltês o mais complicado... Então se você quer aprender um inglês "claro", Canadá é o melhor local, já se quer treinar sotaques diferentes, Malta é um bom local... rss

 

Sempre tem as exceções e alguns que vão para realmente estudar, mas boa parte do pessoal que vai a Malta estudar inglês escolhe Malta já com segundas intenções, de olho nas festas e baladas, aprender inglês acaba sendo algo secundário...

 

Trabalhar de forma legal costuma ser possível somente para quem faz um curso de longa duração, de no mínimo uns 7 meses de duração.

 

Obrigado pela resposta, o meu objetivo primário é estudar mesmo, e de quebra trabalhar pra conseguir uma graninha extra. Balada seria um plus.

 

Claro que se eu fosse ficar 7 meses em um País, gostaria de sair uma vez ou outra em um pub ou balada, mas o objetivo é estudo e aliar esse objetivo com economia.

 

Mas não "economia a base de porcaria", o objetivo principal de fazer um curso de inglês no exterior, pra mim pelo menos, é ser forçado a falar em inglês o tempo todo, não só no curso, como em todos os lugares.

Por isso que se realmente o "Maltês" for algo difícil de entender, e eu não conseguir praticar não valeria a pena.

 

Em questão de economia, qual seria o destino mais apropriado?

 

Não ligo para frio, pelo contrario, até gosto, não ligo para praia também.

 

O objetivo é único, aperfeiçoar meu inglês no exterior, saindo de lá com um diploma internacional para colocar no meu currículo, mas não apenas o papel, gostaria mesmo de melhorar meu inglês, principalmente a fluência.

E se de quebra der pra trabalhar, melhor ainda.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelos links e pelas dicas AdrianoLB.

 

Pelo que eu vi aqui, um curso de 3 meses gira em torno de R$5,000, não sei se inclui acomodações, mais passagem em um site conhecido que vi, ida e volta para Toronto R$2500.

 

Isso porque eu vi o curso num site de agência, pacotes e etc...

Não sairia mais em conta contratar o curso por conta própria?

 

Quanto mais será que precisaria para passar os 3 meses lá? (estadia, comida, etc...)

 

Ah sim, eu não estou contando com o emprego para bancar a viagem, só que viria muito a calhar caso encontrasse, visto o preço do dólar. :D

 

Entre essa escola, "PGIC" e a outra "SEC", qual você consideraria melhor?

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Mário, tudo bem?

 

Vi que você ficou em dúvida sobre as duas escolas, ambas são muito boas, mas claro que elas possuem um diferencial.

Dá uma lida nesse post: http://blog.descubraomundo.com/canada/escolas-de-ingles-em-toronto/ , ele fala sobre as duas escolas, estrutura, preço e sobre as aulas.

Acho que também vai te ajudar ouvir direto de quem já foi, segue um depoimento sobre a PGIC http://blog.descubraomundo.com/canada/curso-de-ingles-toronto/

Espero poder ter te ajudado!! :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...