Ir para conteúdo

Alguém me ajuda no roteiro do meu primeiro mochilão?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, bem, comecei a acompanhar recentemente o fórum e estou muito interessado em começar a mochilar por aí e pretendo começar. Não fiz roteiro ainda, pois não sei como vou fazer os deslocamentos entre as cidades. Já estou certo que quero incluir Machu Picchu, alguma cidade legal da Bolívia, talvez Chile, Buenos Aires e Montevideo. Pretendo ficar pelo menos 30 dias. Se alguém souber algum roteiro que inclua estes ou somente alguns destes destinos e quiser me ajudar me enviando ou falando mais especificamente como se deslocar e hospedagem, ficarei grato. Obrigado. Obs: pretendo realizar ano que vem, provavelmente nesse período, entre junho e agosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera, já planejei um pedaço do meu mochilão, queria que dessem uma olhada.

 

 

AVIÃO POA-CORUMBÁ (pode mudar)

passar 1 dia em corumbá, dormir em hotel

TAXI ATÉ A FRONTEIRO BR/BO

 

TAXI DA FRONTEIRA ATÉ PUERTO QUIJATARRO

 

TREM DA MORTE PUERTO QUIJATARRO-SANTA CRUZ DE LA SIERRA

 

ONIBUS ST CRUZ DE LA SIERRA- LA PAZ

conhecer cidade

passear

dormir em hotel

LA PAZ- COPACABANA (ONIBUS)

dormir em copacabana

ONIBUS COPACABANA-PUNO

fazer passeio a ilha do sol

fim da tarde pegar onibus para Puno

dormir em puno

ONIBUS PUNO-CUSO

pegar onibus turistico

CUSCO-AGUAS CALIENTES-MACHU PICCHU-CUSCO

trem até aguas calientes

onibus até machu picchu (trekking, onibus, trem, van, pode alterar)

voltar para cusco

dormir em cusco

VOLTA

CUSCO-AREQUIPA-TACNA-ARICA-LA PAZ

 

 

ONIBUS LA PAZ-ST CRUZ DE LA SIERRA

 

TREM DA MORTE ST CRUZ DE LA SIERRA-QUIJATARRO

 

TAXI QUIJATARRO-CORUMBA

 

 

talvez passar alguns dias no mato grosso do sul.

 

 

Então, minha dúvida é, vi aqui no fórum mesmo um membro sugerir esse trajeto de volta CUSCO-AREQUIPA-TACNA-ARICA-LA PAZ. Queria pedir se vocês recomendam e como ele é feito, onibus, trem?

Opiniões sobre meu roteiro também, se alguém tiver uma dica para melhorar qualquer coisa avise.

Valeu ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Já estou certo que quero incluir Machu Picchu, alguma cidade legal da Bolívia, talvez Chile, Buenos Aires e Montevideo. Pretendo ficar pelo menos 30 dias.

 

Dica: 30 dias é muito pouco para todos os destinos citados.

Eu faria somente um país, e dependendo do país, somente um trecho dele (Chile, por exemplo, precisa de pelo menos umas 4-5 visitas para conhecer bem).

 

Seu roteiro do segundo post parece bacana. Se desse pra colar uma imagem ou link do google maps pra ter uma noção das distâncias seria ótimo.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com o poboscov2. Estou no Peru agora, e só este país merece pelo menos 1 mês (estou aqui faz quase 2 meses, e ainda não terminei).

Tire mais dias para conhecer Cusco. Cometi este mesmo erro faz 6 anos (achava que Cusco era somente Machu Picchu), e agora tive que voltar para conhecer tudo o que não havia conhecido antes.

Aproveitando, não sei como você está de grana, mas esse trem para águas calientes é caríssimo. Existe a opção de ir de van que sai bem mais econômico. Dá uma lida aqui:

http://mundosemfim.com/como-chegar-a-machu-picchu-conheca-os-caminhos-ate-a-incrivel-cidade-inca/

 

Sobre a volta, não sei se vale a pena ir para Tacna/Arica somente para por um pé no Chile.

 

Na Bolívia, Sucre e Potosí são duas cidades que merecem uma visita também.

 

Tudo isso dá pra ser feito em ônibus sem problemas (são bem econômicos inclusive).

 

Você comentou que tem "no mínimo 30 dias". Tem um tempo máximo, ou o limite é o dinheiro mesmo? Porque aí poderia fazer o circuito Puno/Cusco/Nazca/Arequipa/Puno, e aí voltar para a Bolívia. Nazca é uma cidade bem legal. Mesmo que não tenha dinheiro para pagar o voo, é possível ver algumas linhas de um mirador na estrada, e lá também tem uma pirâmide e alguns cemitérios pré-incas bem interessantes também.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado aos dois pela ajuda, realmente é melhor aproveitar mais as cidades do que querer conhecer superficialmente muitas, vou diminuir o número de cidades, e, provavelmente aumentar o número de dias. O número de dias estava em 30 por conta do meu orçamento, mas pretendo poupar em algumas coisas e botar uns 45 dias de viagem. Obrigado aos dois, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...