Troca de informações sobre segurança durante a viagem
#765139 por CRISTIANOO_F
03 Out 2012, 20:10
Em dezembro farei minha primeira viagem sozinho... Estou super ansioso mas vamos lá.
Estarei de ferias alguns dias e nao encontrei ninguem para me acompanhar numa viagem rapida. Resolvi entao que iria sozinho e estou aprendendo muita coisa aqui.
Assim que voltar conto para voces como foi.
Abraços...
Alias estou indo para Santiago no dia 01/12 se solberem de alguem que esta na mesma situação que a minha me avisem.
#767528 por nnaomi
10 Out 2012, 12:46
#767666 por Bruno Bezerra
10 Out 2012, 17:45
estou viajando em Novembro para Santiago pela a primeira vez, estou lendo algumas dicas do site e estou adorando, sempre tive o sonho de conhecer novos lugares e espero continuar viajando, quando eu chegar conto como foi essa nova experiência. Abraço
#767694 por cliojr
10 Out 2012, 18:36
Ola pessoal!!!!!! eu to to muito afim de viajar pra orlando ou miami em novembro/2012 e nunca tive a experiencia de viajar sozinho pra lugar nenhum. gostei muito de ler e saber que varias pessoas ja se aventuraram sozinho e eu estou ficando bastante confiante com os relatos que eu estou lendo. Vai la, se alguem quiser me da dicas oou conselhos eu ficarei grato. abraçossss
#779522 por AmandaOrnellas
18 Nov 2012, 06:49
Oi, gente... eu adorei as dicas que li aqui...
Tenho a chance de ir pro leste europeu agora em fevereiro, mas sem ninguém pra acompanhar.
Meu medo de ir sozinha nao tem tanto a ver com segurança e tals, acho que com isso nem me preocupo tanto, o medo é mesmo de viajar sozinha por acabar ficando sozinha, sei que muita gente faz amizades em hostels e tals, mas meu ingles é meio ruim, nível básico só, e acho que isso pode ser um grande problema...
#779524 por ncgd
18 Nov 2012, 07:48
É um problema, do qual compartilho, mas não deixa de ser impedimento... Ainda mais em se tratando de Leste Europeu, onde pouca gente fala inglês...

Já aconteceu muito comigo de eu não conseguir acompanhar as conversas do povo nos hostels por ter um conhecimento básico da língua inglesa, mas é algo contornável, ainda mais que ali tá todo mundo no mesmo espírito...
#799869 por Josenildo
20 Jan 2013, 22:54
Mês que vem eu vou partir pra primeira viagem sozinho. Iria com uns amigos em Junho do ano passado, mas como 2012 foi um ano turbulento pra mim, tive que adiar. Mas finalmente irei. E como não tinha ninguem pra acompanhar, eu que não vou ficar em casa esperando aparecer companhia ! rs

Mas confesso, bate um frio na barriga ! rs. Mas vamos nessa ! Se não tivesse frio na barriga, não ia ter graça rs
#807484 por RoosY
13 Fev 2013, 08:23
Meu problema é esse: não gosto de andar sozinha nem quando vou à padaria. ^^ Então, vivo catando por aí companhia para viajar e isso é desesperador porque acabo deixando algumas viagens por falta de companhia. É aquela história: procuro minha "mochila gêmea" porque a coisa tá braba pra essa viajante aqui.
Eu tenho muita cara de menina pra viajar sozinha, isso me traz muitos problemas. Eu tava no hotel em Fortaleza e disse ao cara recepção que ía correr na praia, ele virou pra mim com pena: Sozinha!!! É muito perigoso pra você! - Acho que eu tenho "face" de quem precisa de proteção. CRREEEDOOO!
#812030 por goribro
25 Fev 2013, 13:36
Não li o tópico. Na verdade, li antes do meu primeiro mochilão, em Setembro de 2012. Sozinho.

Vou ser sincero: PESQUISAR é a melhor coisa a se fazer.

Decida o que você quer fazer de viagem (uma viagem de museus, uma viagem de noitadas, uma viagem específica - como conhecer estádios de futebol pela europa - o que quiser) e pesquise a fundo sobre isso.
Pesquise sobre as cidades, vida de dia, vida de noite, transporte, segurança, possíveis scams, receptividade do povo, línguas BEM faladas etc.
Monte um planejamento (não a ponto de restringir sua viagem, mas a ponto de você estar preparado para alguns pontos importantes: logística - deve ser horrível você ir sem estudar a logística de movimentação, do tipo que você pode acabar cruzando a cidade diversas vezes todos os dias, enquanto, se estudasse, poderia economizar tempo e esforço, visitando atrações próximas e nas mesmas áreas; financeira - um bom planejamento na ponta do papel evita surpresas desagradáveis e, no meu caso, pelo contrário, ainda me deu uma surpresa positiva, 280 Euros sobrando no final das contas - ok que eu sempre faço a conta com "mais", mas mesmo assim...)
Mesmo que você queira fazer uma viagem mais "livre", não precisa reservar hostel, mas tenha pesquisado 3-4 opções de hostels em cada cidade, para você não correr risco de pegar algum lotado ou ter que se submeter a um quarto de "100" pessoas.
Pra você que gosta do turismo noturno (passar nas partes obscuras, onde existe prostituição etc), pesquisar continua sendo a alma do negócio. Quando viajei, fiz questão de conhecer tanto o turismo "clássico", de dia, quanto as noitadas e esse lado "obscuro". Claro, um pouco de cuidado não faz mal a ninguém. Informação na cabeça, olhar atento e algumas medidas básicas (pra alguém do RJ, é mole estar ligado nisso) e você não será assaltado/sequestrado. Lembrete: procure sobre scams nas cidades.

Enfim, essas são as dicas que eu acho mais importante.
Viajar sozinho é demais, é uma oportunidade de ficar mais próximo ainda de você mesmo e de conhecer muita gente nova e interessante, além de mergulhar na cultura do local, evitando querer "montar um mini-Brasil fora dele".

Claro, isso é um homem falando. Pra mulher, pode ser mais perigoso, mas ainda assim é possível e bem possível.

Estou preparando meu do leste "de verdade" e vou seguir o mesmo roteiro. Pesquisar. Muito. E isso vale pra todos os lugares. Vou pra Argentina agora em Maio e fiz a mesma coisa: pesquisei adoidado!
#850584 por Guia de viagens vegetarianas
14 Jun 2013, 15:47
A minha primeira viagem sozinha foi intercontinental quando fiz 18 anos!

Fui de Lisboa a Pennsylvania USA, para fazer um intercambio cultural. Eu estava tao excitada e louca para meter o pe na estrada, que so' reparei que tinha medo, na hora de embarcar!

Foi a minha melhor experiencia e depois desse ano fora, o medo foi embora.

Viajei grande parte da Europa e semana passada regressei da Asia, 3 meses curtindo a Tailandia, Malasia e Turquia sozinha!

O pessoal pediu ate' para eu escrever um blog das minhas aventuras (e alguns desastres!) pelo mundo... ( www.umguiadeviagensparavegetarianos.com ).

Estou ja' planeando uma nova aventura, viajar por terra desde a Republica checa ao Iran!

Claro que tenho mais cuidado com a forma como me visto, nao sair de noite sozinha e outras coisas basicas que sao regra de bom senso, mas nunca tive nenhum problema e so' tenho coisas boas para falar para outras mulheres que gostariam de viajar sozinhas.
#1101483 por larissa.acosta
26 Jun 2015, 11:47
Olá! Tenho muita vontade de conhecer o Atacama e e aproveitar para fazer o passeio ao Salar de Uyuni e penso em fazer essa viagem sozinha. Alguém já foi pra lá sozinho? É seguro? Queria ouvir experiências de outras pessoas para ter certeza de que será bom para mim.

Re:

#1158914 por WesleyRios08
28 Jan 2016, 13:17
hnascimento escreveu:Oi pessoal, estou indo sozinho para a Chapada Diamantina agora em maio. Passei 4 meses planejando uma bela viagem a dois, mas meu casamento de 12 anos acabou quando já estava tudo certo para a trip. Decidi ir assim mesmo. Talvez um pouco de solidão me faça bem. Vou de carro, encarar mais de 1600 quilômetros (só de ida). Apesar de ser um viajante experiente, confesso que encarar 30 dias sozinho às vezes assusta. Se eu gostasse de agito até que seria mais fácil, mas eu prefiro natureza e tranquilidade. Bom, pelo menos não vai ter ninguém reclamando da minha bagunça. É isso pessoal,nada de tristeza nem de medo. É só cair na estrada e deixar o destino moldar o seu roteiro.


E ai, como foi a viagem? deu tudo certo?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante