Ir para conteúdo

20 dias na Europa outubro/novembro/2016


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, é o primeiro post que faço aqui, tenho lido muitos relatos e tenho aprendido bastante.

Vou viajar para Europa com alguns amigos em outubro, vou colocar o roteiro e gostaria que vocês me ajudassem com informações sobre transporte, hostel, e o que não posso deixar de fazer em cada cidade ::otemo::

 

Dia 1, 16/10 POA - Paris

Dia 2, 17/10 Paris (previsão de chegada pelas 14:00)

Dia 3, 18/10 Paris

Dia 4, 19/10 Paris - Dijon (formatura) ( vamos para Dijon porque um amigo se forma lá, é o motivo que impulsionou nossa viagem)

Dia 5, 20/10 Bate-volta Luxemburgo

Dia 6, 21/10 Dijon (festa da formatura)

Dia 7, 22/10 Dijon - Paris

Dia 8, 23/10 Paris

Dia 9, 24/10 Paris (retorno das mães, estaremos entre 9 pessoas até aqui, nesse dias 4 pessoas que são algumas mãe retornam para o Brasil) Até aqui não podemos fazer muitas alterações.

Dia 10, 25/10 Paris-Bruxelas

Dia 11, 26/10 Bruxelas

Dia 12, 27/10 Bruxelas - Roterdã

Dia 13, 28/10 Roterdã - Amsterdã

Dia 14, 29/10 Amsterdã

Dia 15, 30/10 Amsterdã - Londres

Dia 16, 31/10 Londres

Dia 17, 01/11 Londres

Dia 18, 02/11 Londres - Barcelona

Dia 19, 03/11 Barcelona

Dia 20, 04/11 Barcelona - Madri

Dia 21, 05/11 Madri

Dia 22, 06/11 Madri - POA

Dia 23, 07/11 Chegada em POA :(

 

Pergunta 1: Será que vale mais a pena ao invés de ir pra Roterdã ficar mais um dia em Bruxelas e fazer um bate volta pra Bruges?

Pergunta 2: Seria melhor fazer esse trajeto descrito ou Paris-Amsterdã-Bruxelas-Londres?

 

Qualquer ajuda/comentário será bem vindo ::love::

Link para o comentário
  • Membros

Este bate-volta pra Luxemburgo não é viável saindo de Dijon! Se forem de trem, são 5 horas para ir e 5 horas para voltar, se forem de carro, serão 3h30 para ir e o mesmo tanto para voltar, ou seja, vai sobrar quase nada de tempo livre para você conhecerem Luxemburgo, seria só uma viagem super cansativa e um desperdício de tempo e dinheiro.

 

Ao invés de desperdiçar um dia na estrada e gastar um monte de dinheiro indo a Luxemburgo e não conseguir ver quase nada, minha sugestão é ficar um dia a mais em Paris. Você sjá tem muuuuuito pouco tempo em Paris, pelas minhas contas 2 dias inteiros e umas horinhas quebradas, o que sinceramente é muito pouco para uma cidade como Paris, onde você precisa de no mínimo uns 4 dias completos para ver o básico com alguma calma.

 

E viajando em grupo, fica pior ainda, pois sempre vai ter alguém que se atrasa, que vai atrapalhar os planos de todo grupo, e consequentemente vocês conseguem ver menos coisas estando em 9 pessoas do que se estivesse viajando sozinho ou em 2 pessoas.

 

O restante do roteiro também não está muito bom na minha opinião, são muitos locais para pouco tempo, depois que você descontar o tempo indo de uma cidade para outra, pode acabar sobrando quase nada de tempo aproveitável.

 

Então sinceramente, eu cortaria mais 1 ou 2 outras cidades, a primeira seria Roterdam e aumentaria 1 dia em Barcelona que está muito apertada. Depois eu pensaria seriamente em cortar Bruxelas e passar estes dias para Londres e Amsterdam, 1 dia para cada, pois estas cidades também estão com meio pouco tempo, ou ao menos passar mais 1 dia para Londres.

Link para o comentário
  • Membros

Bom, também sou da opinião de que esse bate e volta será cansativo, caro e pouco proveitoso. Dá para aproveitar este tempo em Dijon ou, se preferirem, fazer um bate e volta para um local mais próximo, como Lyon ou Stasbourg, por exemplo.

 

Também concordo com o Luis sobre a logística de viajar em grupos: sempre tem alguém que atrasa, acorda de ressaca, tá com fome, etc. Meu raciocínio é que quanto menos mudança, melhor.

 

Também cortaria algumas cidades - acho que Roterdã seria a primeira, sem dúvida. Londres, Barcelona e Paris são cidades com MUITAS coisas para se fazer e eu acho muito triste deixar tão pouco tempo em cada uma delas. No mínimo, pensaria em 4 noites em cada uma delas - digo mínimo, porque elas mereceriam 5/6 noites.

 

Tem um outro problema, ao meu ver. Esse pouco tempo em Madrid será, sem dúvida, muito mal aproveitado. Vocês estarão exaustos da viagem e conhecerão muito a cidades. Eu reservaria no mínimo 3 noites lá, para curtirem com calma.

Link para o comentário
  • Membros
Este bate-volta pra Luxemburgo não é viável saindo de Dijon! Se forem de trem, são 5 horas para ir e 5 horas para voltar, se forem de carro, serão 3h30 para ir e o mesmo tanto para voltar, ou seja, vai sobrar quase nada de tempo livre para você conhecerem Luxemburgo, seria só uma viagem super cansativa e um desperdício de tempo e dinheiro.

 

Ao invés de desperdiçar um dia na estrada e gastar um monte de dinheiro indo a Luxemburgo e não conseguir ver quase nada, minha sugestão é ficar um dia a mais em Paris. Você sjá tem muuuuuito pouco tempo em Paris, pelas minhas contas 2 dias inteiros e umas horinhas quebradas, o que sinceramente é muito pouco para uma cidade como Paris, onde você precisa de no mínimo uns 4 dias completos para ver o básico com alguma calma.

 

E viajando em grupo, fica pior ainda, pois sempre vai ter alguém que se atrasa, que vai atrapalhar os planos de todo grupo, e consequentemente vocês conseguem ver menos coisas estando em 9 pessoas do que se estivesse viajando sozinho ou em 2 pessoas.

 

O restante do roteiro também não está muito bom na minha opinião, são muitos locais para pouco tempo, depois que você descontar o tempo indo de uma cidade para outra, pode acabar sobrando quase nada de tempo aproveitável.

 

Então sinceramente, eu cortaria mais 1 ou 2 outras cidades, a primeira seria Roterdam e aumentaria 1 dia em Barcelona que está muito apertada. Depois eu pensaria seriamente em cortar Bruxelas e passar estes dias para Londres e Amsterdam, 1 dia para cada, pois estas cidades também estão com meio pouco tempo, ou ao menos passar mais 1 dia para Londres.

 

Muito obrigada pela colaboração, pois é Luxemburgo o nosso amigo que está em Dijon que tinha dado a ideia, com certeza será descartada e provavelmente vamos ficar por Dijon pq precisamos estar lá na quarta e na sexta.

Link para o comentário
  • Membros
Bom, também sou da opinião de que esse bate e volta será cansativo, caro e pouco proveitoso. Dá para aproveitar este tempo em Dijon ou, se preferirem, fazer um bate e volta para um local mais próximo, como Lyon ou Stasbourg, por exemplo.

 

Também concordo com o Luis sobre a logística de viajar em grupos: sempre tem alguém que atrasa, acorda de ressaca, tá com fome, etc. Meu raciocínio é que quanto menos mudança, melhor.

 

Também cortaria algumas cidades - acho que Roterdã seria a primeira, sem dúvida. Londres, Barcelona e Paris são cidades com MUITAS coisas para se fazer e eu acho muito triste deixar tão pouco tempo em cada uma delas. No mínimo, pensaria em 4 noites em cada uma delas - digo mínimo, porque elas mereceriam 5/6 noites.

 

Tem um outro problema, ao meu ver. Esse pouco tempo em Madrid será, sem dúvida, muito mal aproveitado. Vocês estarão exaustos da viagem e conhecerão muito a cidades. Eu reservaria no mínimo 3 noites lá, para curtirem com calma.

 

Muito obrigada pela colaboração, então bruges deixaria de lado também?...

Link para o comentário
  • Membros

Se acharem Dijon meio parada demais, pense em alguma day-trip mais próxima, neste link tem algumas sugestões que são viáveis: http://www.myhomeindijon.com/Day_trips_from_Dijon.html

 

Day-trip só são uma boa escolha quando cada deslocamento leva no máximo 2h, e quando você pode decidir fazer elas ou não lá na hora, pois quem garante que não vai estar caindo o maior aguaceiro neste dia? Que vocês não vão se animar na quarta a noite, sair para comemorar e acordar de ressaca no dia seguinte?, etc...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...