Ir para conteúdo

Düsseldorf, Colonia e Bonn (Alemanha)


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Obrigada pelas dicas gente ;)

Outra dúvida que tenho é qual o melhor meio de transporte para fazer esse roteiro ? Pelo que vi os trens são um pouco caros ali, e os ônibus tem uns horários bem limitados, principalmente pro aeroporto que vou chegar que é o Düsseldorf Weeze. Por isso pensei em alugar um carro desde que chegasse la. Sería uma boa ideia? Por essa zona existe muito pedagio?

Link para o comentário
  • Membros

Na Alemanha não existem pedágios para carros de passeio.

 

O problema é onde você vai deixar o carro durante a noite, até mesmo durante o dia enquanto você passeio pelo centro de Köln, aqui em Düsseldorf, em Colônia e acho que em Bonn também, hotel no centro com estacionamento é coisa de luxo, muito provavelmente vai ter que deixar o carro num estacionamento, que vai te custar 10 a 15 Euros por noite, o mesmo preço das passagens de trem...

 

O problema é você chegar por Weeze, aqui o pessoal até se ofende quando a Ryanair chama Weeze de Düsseldorf, por que quase fica mais perto de Amsterdam do que de Düsseldorf, kkkkkk

 

Mas tem oferta relativamente boa de ônibus do aeroporto para as principais cidades da região:

http://www.airport-weeze.com/en/arriving_by_bus.html#overzicht_2

 

Você também pode usar os trens regionais, que tem preço fixo e são um pouco mais baratos que os ICE e EC e IC, e as distâncias são curtas, não faz diferença significativa ir de com um trem veloz...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá... bom encontrar este fórum aberto (espero!). Farei uma viagem para os mesmos lugares, mas comecei a procurar informações sobre as cidades e achei meio decepcionante. Não há muitos relatos. Tá parecendo meio sem graça. O problema é que eu já paguei a hospedagem. Ficarei em Köln (8 dias) e farei bate-voltas para AAchen, Dortmund, Düsseldorf e Bonn. Dentro desses 8 dias, irei para Luxemburgo também.

As dúvidas, a mesma que alguém já teve. As distâncias são curtas, mas o preço das passagens de trens é alto. Achei muito estranho isso. Alguma dica?

Vale a pena tirar alguma dessas cidades e colocar outra? Na realidade, Dortmund eu achei pouca informação, o que significa que não deve ter muita coisa legal pra fazer/ver.

Sou todo ouvidos.

Link para o comentário
  • Membros

Me desculpe a franqueza, mas comprar passagens e pagar reservas de hotel sem saber o que tem para se fazer num lugar dá nisto, é a maior burrada que se pode fazer quando se viaja a turismo, você geralmente acaba num local que não te interessa, que não tem muita coisa interessante em termos de turismo, ou seja costuma ser um grande desperdício de tempo e dinheiro...

 

Sendo sincero, esta não é a região mais turística da Alemanha, por muitas décadas essa região toda foi uma grande região industrial, cheia de industrias pesadas e meio degradada ambientalmente. A parte turística e legal e que todos os turistas querem ver na Alemanha fica na Baviera...

 

A partir dos anos 70 e 80 as industrias pesadas e poluentes foram sendo transferidas para outros países(Brasil, Índia, China, etc) e após uns anos de abandono, estas cidades começaram a recuperar as áreas degradas e as industrias pesadas estão sendo substituídas por empresas de alta-tecnologia, recuperando a economia da região.

 

Ou seja, toda esta região do vale do Ruhr é muito mais importante economicamente do que em termos de turismo. Dá para comparar com São Paulo e região metropolitana. Sem dúvida São Paulo é a cidade mais importante e a mais famosa do Brasil, mas não é um local onde você vá fazer turismo, o pessoal que vai para lá, geralmente vai a trabalho ou então fica alguns poucos dias, pois está de passagem com destino a algum outro local mais interessante em termos de turismo.

Link para o comentário
  • Membros

As distâncias não são tão curtas assim, a maioria dá uns 50 a 100 km de distância e o preço normal para estas distância na Europa é em torno de 10 a 15 Euros nos trens regionais. Para reduzir os custos dos transportes, você pode dar uma olhada no SchönerTagTicket NRW, com ele você viaja um dia inteiro nos trens regionais da região por um preço fixo...

 

Na minha opinião pessoal, Dortmund só tem uma atração turística, o Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund..

 

Mas na minha opinião pessoal, eu ainda assumiria que fiz uma burrada, e daria por perdidas as 3 ou 4 últimas diárias de hotel em Köln e iria para um outro local mais interessante em termos de turismo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...