Ir para conteúdo

Barraca Big Agnes Fly Creek 1 Platinum - review


Posts Recomendados

  • Membros
Elton,

 

Além dos reviews profissionais, bom mesmo é ouvir a opinião de quem usa o equipamento.

 

A Barraca Easton Kilo tem um colega aqui do Mochileiros, o Gustavo, que comprou uma, mas não sei se postou avaliação (barracas-leves-levissimas-t39977-90.html).

 

Quanto aos modelos Vaude Hogan, o nosso colega Renato escreveu aqui no fórum que são valentes e aguentam chuva pesada. Deve ser uma ótima aquisição (barracas-leves-levissimas-t39977-180.html).

 

As Terra Nova são muito caras em libras mas você encontra na Amazon em dólar por preço mais baixo.

 

Muito obrigado, mais uma vez, pelas informações adicionais! Eu li esse fórum inteiro, mas ainda permaneci na dúvida do melhor custo benefício peso x impermeabilidade x espaço em m². Sua ajuda é de grande valia!

 

O Getúlio tem uma Vaude (ou seria uma Vango? sempre confundo as duas... :? ).

Pelo que sei, as duas são muito boas.:

 

Sempre confundo ambas também :mrgreen: , Otávio, além do nome ser ligeiramente semelhante, as cores e formatos das barracas de ambas se parecem muito. Mas as especificações de ambas dão muita vantagem para a Vaude, pelo menos no quesito peso e impermeabilidade do piso (10.000mm pode passar um rio por baixo que não entra nada ::hahaha:: )

 

Pode notar, barracas de marcas norte-americanas tem menor impermeabilização que as britânicas e nórdicas. Será que chove muito por lá? ::hãã::

 

Será?! :lol: É por isso que eu dou prioridade na escolha por barracas européias, já que parece que o clima europeu se equivale ao nosso em termos pluviométricos, sendo mais hostil nos ventos e na grande incidência de neve, o que faz com que os desenvolvedores apresentem produtos mais completos para interpéries. Valeu, mais uma vez! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Baita Review! parabéns :D

Eu estava de olho em uma Msr Carbon 1, as 790g me encantaram, mas considerando a teu review, surgiu uma batia duvida haha

 

Chegaste a pesquisar algo para ventos patogonicos? não encontro nada ultralight com sistema semi geodésico :/, encontrei a terra nova Voyager 2, mas custa 1500 libras, preço impagável haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu, ldorr

 

O que não me atrai na MSR Carbon Reflex 1 é o fato de não ser autossustentável e também o quarto de apenas 76cm de largura nas duas pontas, o que eu acho muito pouco.

 

Com um ano de uso frequente da Big Agnes eu continuo muito satisfeito com ela, resiste muito bem a chuvas fortes e prolongadas.

 

Cara, barraca semigeodésica com menos de 2kg é coisa bem rara. E você sabe: quanto menor o peso maior o preço...

 

A única que conheço abaixo de 2kg (além dessa caríssima que você citou) é a Terra Nova Superlite Voyager, 1,53kg para duas pessoas, que hoje na loja Campsaver sai por US$424.96 (o mesmo na Amazon americana). Se tiver condições de investir essa grana terá com certeza um ótimo equipamento.

 

Boas trilhas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...