Ir para conteúdo

NEPAL TREKKING INDEPENDENTE


zaneymattos

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Fala galera meu nome é Eduardo e moro no Rio, estou procurando companhia para fazer trekking no Nepal e viajar pelo Butão em Abril/18.

Escolhi essa época pois é alta temporada de subidas para o cume do Everest e irei fazer o trekking para o Everest Base Camp via Gokyo. Vai funcionar para vivenciar a cultura de expedições e cultura dos turistas e nepaleses para a subida do ponto mais alto do planeta. 

Quem se interessar pelo roteiro entre em contato pelo Fb: Eduardo Maleque.

Já tenho bastante informação e pesquisas, falta mesmo alguém que embarque nessa comigo!

 

Obrigado e abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

@rafael_santiago

Boa noite ! Primeiramente, meus parabéns pelos incríveis e realmente detalhados posts ! Eu pretendo fazer na temporada de out/2019 o trekking até o Acampamento Base do Evereste. Já estou com minha passagem comprada para o Nepal, meu coração está a 1000 de ansiedade. rsrsrsrs Tenho algumas dúvidas ...... Vc saberia dizer se consigo retirar minhas permissões para trekking em Lukla ? Pergunto pq terei apenas 14 dias no Nepal, meu desembarque em Kathmandu está programado para o dia 13/10 por volta das 16:30 hs, gostaria de seguir viagem para Lukla logo na manhã do dia 14/10...se passar + uma dia em Kathmandu para conseguir as permissões.... terei menos tempo para trekking.

Por ser o auge da temporada...mês de outubro, corro alguns risco de não encontrar lugar para passar a noite sem efetuar algum tipo de reserva ??? Isso muito me preocupa !!!!

Ao longo do trekking ...nas vilas ...todos os pagamentos foram efetuados em moeda local / em dólares ?

Existe algum diferencial ao comprar as passagens ida + volta (Kathmandu x Lukla X Kathmandu), tipo ...caso termine o trekking antes do planejado poderia trocar a data do retorno sem custo ?  Saberia dizer algo ? Geralmente as pessoas compram o retorno pra Kathmandu qdo terminam o trekking diretamente no aeroporto de Lukla ?

Ficarei muito grato por sua resposta.

 

Um forte abraço !

Marcelo Marcos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, Marcelo!

Legal que você está curtindo os meus posts. Procuro recolher o máximo de informação pra deixar tudo bem fácil no planejamento dos outros trilheiros e também pra tentar estimular as pessoas a fazerem de forma independente pois, na minha opinião, é uma experiência muito mais enriquecedora.

Vamos às suas dúvidas. Algumas respostas você encontra nos três relatos do Campo Base do Everest que eu publiquei aqui no Mochileiros (e no meu blog), então vou responder e colocar o link pra você buscar mais informações lá, blz?

Perg: Vc saberia dizer se consigo retirar minhas permissões para trekking em Lukla? 

Resp: Quem fazia o trekking do Campo Base do Everest até outubro de 2017 tinha que pagar a permissão chamada TIMS Card em Kathmandu. Após essa data o TIMS foi substituído por uma "permissão local" que você paga em Lukla ou Monjo, e não mais em Kathmandu (eu paguei em Monjo já que não passei por Lukla na ida).
A outra permissão é a entrada do Parque Nacional Sagarmatha que você paga em Monjo, um vilarejo no caminho.
Para mais informações: 
www.mochileiros.com/topic/81821-pequeno-guia-de-trekking-independente-no-nepal

Perg: Por ser o auge da temporada...mês de outubro, corro alguns risco de não encontrar lugar para passar a noite sem efetuar algum tipo de reserva ?

Resp: Pela experiência que eu tive em Kathmandu em outubro/18 você encontra hospedagem sim, mesmo sem reserva. Pode não ser na primeira ou segunda tentativa, mas encontra. Há dezenas, centenas de hostels e hotéis, principalmente no Thamel. Mas uma reserva pela internet não vai sair mais caro e vai te dar a tranquilidade de sair do aeroporto e já ter um destino certo, sem precisar camelar com a mochila nas costas pelas ruas caóticas da cidade.

Perg: Ao longo do trekking ...nas vilas ...todos os pagamentos foram efetuados em moeda local/em dólares ?

Resp: pague sempre na moeda local (rupia nepalesa). Percorra as casas de câmbio do Thamel, encontre a melhor cotação e faça os seus dólares renderem. Nunca pensei em pagar nada durante o trekking com dólar pois mesmo que aceitassem o câmbio seria desfavorável. Pelo horário que você vai chegar a Kathmandu ainda dá tempo de encontrar as casas de câmbio do Thamel abertas. Dica quente: eu encontrava as melhores cotações numa "portinha" na Rua Thamel Marg quase esquina com a JP Marg (veja no Google Maps). Numa emergência você pode fazer câmbio em Lukla ou Namche Bazar, porém com taxas mais baixas em relação a Kathmandu.

Perg: Existe algum diferencial ao comprar as passagens ida + volta (Kathmandu x Lukla X Kathmandu), tipo ...caso termine o trekking antes do planejado poderia trocar a data do retorno sem custo ?  Saberia dizer algo ? Geralmente as pessoas compram o retorno pra Kathmandu qdo terminam o trekking diretamente no aeroporto de Lukla ?

Resp: Todos compram o retorno Lukla-Kathmandu em Kathmandu mesmo para se garantir pois na alta temporada esses voos lotam com vários dias de antecedência. Se precisar alterar a data do voo, entre em contato com a agência que te vendeu a passagem (pegue o whatsapp deles) e peça a alteração durante o trekking com a maior antecedência possível para que eles consigam te encaixar em outro voo. Se você comprar a passagem diretamente no site das cias aéreas deve pagar alguns dólares mais barato porém a alteração talvez seja mais complicada pela dificuldade de se comunicar com a cia. Eu comprei a minha passagem na agência Info Nepal Treks & Expedition, que pertence ao Hotel Lily (www.infonepaltrekking.com), e fiquei muito satisfeito com o serviço. Quando eu pedi por whatsapp a alteração de data o Raju foi muito atencioso e me fez a alteração em questão de minutos, sem nenhum custo. Paguei US$175 pela passagem Lukla-Kathmandu (paguei em dólar porque era mais barato do que em rupia pela cotação que eles fizeram). Mas você pode (e deve) pesquisar os preços, há muitas agências no Thamel. Os sites das companhias aéreas que fazem o trajeto Kathmandu-Lukla eu atualizei no Pequeno guia (www.mochileiros.com/topic/81821-pequeno-guia-de-trekking-independente-no-nepal) e no relato www.mochileiros.com/topic/83278-trekking-pheriche-lukla-nepal-nov18.

Se tiver mais dúvidas é só mandar. 

Um abraço e ótima viagem pra você! Vai ser a viagem mais marcante da sua vida, como foi pra mim!

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...