Ir para conteúdo

Cambio em Foz do Iguaçu (no comércio)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, boa tarde.

Galera, vi esta reportagem dias atrás na RPC (afiliada da Globo aqui no PR):

http://g1.globo.com/pr/parana/videos/v/argentinos-aproveitam-os-precos-mais-baixos-para-comprar-no-brasil/4910364/

Esses estabelecimentos comerciais que recebem pesos argentinos (ou até mesmo dólares) dos estrangeiros que vem ao Brasil, mais especificamente a Foz do Iguaçu, trocam a moeda onde? Em casas de cambio (que pagam muito menos)? Ou eles trocam dinheiro com turistas brasileiros que estão afim de ir para a Argentina?

 

Pergunto isso, pois nunca viajei para fora do país, e no final do ano farei uma viagem dessas. Deve ser bem mais rentável trocar a moeda assim, certo? Isso é cambio negro? Isso pode? Desculpe a minha ignorância sobre o assunto.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É por isso que estou tirando todas as minhas dúvidas, para não sair viajar e quebrar a cara hehehe ::putz::

Adriano (e os demais), você que é muito participativo no fórum, pode me ajudar em uma coisa também relacionado ao cambio, já que tem bastante experiência.

Apenas uma simulação: Faço uma reserva de um hotel X e a diária seja US$100,00 em Buenos Aires dia 15/04.... Vamos supor que eu pague com o cartão de crédito no dia a cotação do dólar esteja US$1,00 = R$3,50.

No meu caso, meu cartão é do Santander e eles realizam a conversão do dólar no fechamento da fatura do cartão, dia 28/04. Supondo que o dólar esteja US$1,00 = R$3,80. Eu pagaria na diária do hotel:

R$380,00 + 6,38% de IOF (R$24,24) = total de R$424,24.

Até aí eu sei que é assim....

Agora, se eu pago no DÉBITO eu pago o dólar do dia? ou Seja, R$350,00 + IOF (22,33) = R$372,33.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Amigo se vc pagar no cartão do banco DÉBITO é debitado o valor do dia da transação e no cartão de crédito no dia do fechamento como vc descreveu Se vc levar dolar e pagar na hora no caso Argentina até vc consegue pagar em dólares e em real.

Cartão de débito sempre tem uma taxa mínima estipulada polos bancos, não vale a pena usar. Somente sacar uma quantia maior.

Na fronteira do Brasil, no Paraguai e na Argentina vc pode pagar com dolar no câmbio do dia, em real, peso e/0u guarani em qualquer lugar que vc esteja. As moedas são usada e aceitas normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Ressuscitando o tópico amigos...

Agora que o dólar "está em baixa" vale a pena comprar alguns dólares para se preparar na viagem de final do ano, mesmo indo para a Argentina e Chile, onde são em pesos? Digo isso pois, dificilmente o dólar estará abaixo de R$2.70 no final do ano e a chance de estar acima dos R$3,50 ou perto dos R$4,00 são grandes...

Comprei US$300,00 a R$3,70 em abril (com todas as taxas já) e to pensando seriamente em comprar mais uma quantia dessa essa semana, com as taxas saíra a R$3,45.

Gostaria da opinião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não dá para dar certeza de nada, ninguém sabe se o Real vai continuar a se valorizar ou não até o final do ano, então tudo o que você fizer em relação ao dólar é uma aposta, onde você pode tanto acertar ou errar.

 

Mas pessoalmente, eu compraria mais um pouco neste momento, para garantir um preço médio baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...