Ir para conteúdo

Panamá e Costa Rica em 14 dias - dez/16


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala galera!

 

Descobri essa semana que teremos férias coletivas no trabalho esse ano, e já estou programando minha viagem junto com mais dois amigos. Temos um brother das antigas morando na Cidade do Panamá, então iremos encontrá-lo lá e seguir viagem. O roteiro ainda está bem inicial, mas a princípio seria algo mais ou menos assim.

 

25/12 - Voo Florianópolis - Cidade do Panamá (chegada à noite)

26/12 - Cidade do Panamá

27/12 - San Blás

28/12 - San Blás

29/12 - Cidade do Panamá

30/12 - Voo até San José (achamos voos baratos, se não ônibus mesmo)

31/12 - San José/La Fortuna

01/01 - La Fortuna

02/01 - La Fortuna

03/01 - La Fortuna/Manuel Antônio (há como ir direto sem precisar voltar pra SJ?)

04/01 - Manuel Antônio

05/01 - Manuel Antônio

06/01 - Manuel Antônio/San José

07/01 - Voo San José - Florianópolis

 

Sabemos que o ideal seria mais tempo, porém é impossível aumentar. Achamos que é um roteiro básico, mas ideal para apenas duas semanas. Há, ainda, a possibilidade de termos apenas uma semana de férias, e nesse caso faríamos apenas Panamá, talvez incluindo Bocas del Toro no roteiro.

 

Agradeço todas as sugestões e comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi João!

 

Bem, aí vai algumas observações:

 

- Tem como ir pra Manuel Antonio direto sim, mas vc vai ter que pegar um shuttle. Se for por conta própria vc vai ter que ir para Punta Arenas e de lá pra Quepos (cidadezinha perto do Parque).

 

- Acho que vc vai ficar mto pouco em San Blas, e se nao me engano, demora um tempinho pra chegar lá. Ou seja, dia 27/12 vc vai aproveitar só a tarde, dorme e no dia seguinte já tem que voltar. Lembrando que não fui ao Panamá, só à Costa Rica.

 

- Como vc tem pouco tempo, acho que vc pode ficar apenas no Panama (Boca, San Blas, Cidade do Panamá) ou só Costa Rica (La Fortuna e Manuel Antonio... Tem o Tica Bus que sai da Cidade do Panama, passa por Bocas e vai até La Fortuna se não me engano, dá uma pesquisada)

 

- Tem meu relato na minha assinatura, dá uma olhada. :D

 

abraços e boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala DDS!

 

Muito obrigado pela resposta. Então, realmente o tempo não é nosso amigo, mas como não depende só de mim já está meio que decidido que faremos os dois países mesmo (um deles apenas se tivermos só 1 semana de férias).

 

Também acho pouco tempo em San Blás, na verdade as empresas que te levam pra lá tem opção de 2 ou 3 dias. Gostaria muito de pegar o de 3, inclusive abriria mão do último dia na Cidade do Panamá, que a princípio não me atraiu muito. Ou seja, 3 dias em SB, e no dia seguinte já pegar voo pra SJ.

 

E muito bom saber que dá pra ir direto de La Fortuna para Manuel Antônio de shuttle, queria mesmo evitar esse tempo perdido em baldeações. Acho que dois dias completos em cada dará pra aproveitar alguma coisa.

 

Valeu pelas dicas. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Demos uma mudada no nosso roteiro e adicionamos 1 dia completo nele. A princípio será o seguinte:

 

24/12 - Voo Florianópolis/San José (chegada 9:45am) - transfer para Manuel Antônio

25/12 - Manuel Antônio

26/12 - Manuel Antônio - transfer para La Fortuna no fim do dia

27/12 - La Fortuna

28/12 - La Fortuna

29/12 - La Fortuna

30/12 - Transfer para Bocas del Toro (parte mais complicada do roteiro, achamos um único shuttle e bem caro)

31/12 - Bocas del Toro

01/01 - Bocas del Toro

02/01 - Bocas del Toro (ônibus noturno para Cidade do Panamá)

03/01 - Cidade do Panamá

04/01 - San Blás

05/01 - San Blás

06/01 - Cidade do Panamá

07/01 - Cidade do Panamá e voo de volta às 17h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...