Ir para conteúdo

Portugal - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

natalia,

 

Bem calculo que vá sempre por autoestrada, então para não perder muito tempo, será um percurso tipo este:

https://www.google.pt/maps/dir/Lagos/Santu%C3%A1rio+de+F%C3%A1tima,+F%C3%A1tima/@37.8976196,-8.361264,9z/data=!4m13!4m12!1m5!1m1!1s0xd1b31ce6e9198c3:0xcfaec04c78157e66!2m2!1d-8.6729254!2d37.1028034!1m5!1m1!1s0xd189d2c7306814f:0x39f1b0b3eb5e16e4!2m2!1d-8.6731571!2d39.6312638

 

então, algumas opções que aconselho são Santarém, Alcácer do Sal mesmo junto à autoestrada.

Mais fugida têm Évora por exemplo, ou então percorrer a costa vicentina.

 

Deixo aqui alguns links que talvez ajudem: http://umolharviajante.blogspot.pt/2015/02/vai-viajar-por-portugal.html

http://umolharviajante.blogspot.pt/2015/01/conduzir-em-portugal_18.html

http://umolharviajante.blogspot.pt/2015/12/pit-stops-em-portugal.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Portugal fica muito afastado e fora de mão em relação ao resto da Europa para você ir de trem ou ônibus.

 

Tirando Sevilha e cidades próximas na Espanha que ficam próximas de Algarve, todo os demais destinos serão demorados e potencialmente caros. Até mesmo de Faro para Madri já seria uma viagem de 8 horas de ônibus ou 15 horas de trem, e quanto mais para "dentro" da Europa, mas demorados e caras serão as passagens de trem ou ônibus.

 

Por exemplo de Faro até Paris seriam umas 30 horas de ônibus ou trem, custando uns 100 Euros, até Amsterdam ou roma seriam umas 35 horas e mais de 100 Euros em passagens.

 

Sugestão:

 

Entre no www.skyscanner.com.br, no campo "Dê" preencha "Faro", deixe em branco o campo "Para", preencha uma Data e marque a opção "Apenas voos sem conexão" e clique em pesquisar. O site vai lhe listar todos os destinos que possuem voos baratos saindo de Faro naquele dia, ai você avalia se algum deles lhe agrada.

 

Repita a pesquisa para vários dias, pois as vezes os voos não são diários, alguns podem ser só nas segundas e sextas, outros só nas terças, quintas e domingos, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você chegou a ver o tempo de viagem destes trens saído de Lisboa? Não é muito caro de Lisboa até Madri, mas é um único trem por dia, você viaja a noite toda e chega de manhã cedo em Madri quebrada, e de Madri a Roma seriam mais de 30 horas, com 3 trocas de trem pelo caminho e provavelmente custando mais de 150 Euros..

 

Portugal é um local bem mal servido de ligações de trem com o resto da Europa, a melhor forma de sair de lá é por avião. Compre uma passagem numa low-cost qualquer saindo de Faro ou Lisboa para a primeira cidade que você quer visitar, vai ser muito mais barato do que encarrar estas viagens de 20 ou 30 horas de trem, e depois siga de trem se o seu próximo destino for viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa Tarde galera!

 

Estou planejando uma viagem Espanha/ Portugal em julho, alguns pontos p vcs entenderem melhor a época e o roteiro, tentar ser breve:

 

- sei q é 40º e tudo mais cheio e caro, mas só tenho esse mes de férias

- Pouco tempo em Madrid, pq de tudo o q eu li, o q mais interessou foram os museus, vou estar com 2 bebes, um de 1 ano e meio e outro de 3 e meio, então vou apenas no melhor q é o Prado, q já vai ser dificil com os 2, vai ter q ser bem planejado p ir nas salas principais.

- Devido os 2 bebes, tentei colocar algumas praias p descontrair.

- Na verdade queria chegar em Barcelona, tem mais coisa q me agrada, porém é mais caro e mais longe de Andaluzia, q passou a ser o foco depois de muita leitura sobre a Espanha.

 

O roteiro está 90% pronto, é corrido, mas nao tem outro jeito, amo a Europa e cada vez está mais caro e dificil p ir, então preciso aproveitar o tempo ao máximo lá. Na verdade o final q ainda está em aberto, pq vou precisar voltar p Madrid, pois o "multiplos destinos" aumenta muito o valor.

 

Sab 08/jul Madrid

Dom 09/jul Madrid

Seg 10/jul Cordoba

Ter 11/jul Granada

Qua 12/jul Granada

Qui 13/jul Nerja*

Sex 14/jul Ronda/ Arcos dela Frontera (Manhã/Tarde)

Sab 15/jul Sevilha

Dom 16/jul Sevilha

Seg 17/jul Lagoa*

Ter 18/jul Lagoa*

Qua 19/jul Evora (Viniculas)

Qui 20/jul Fatima/ Óbidos (Feira medieval) (Manha/ Tarde)

Sex 21/jul Lisboa

Sab 22/jul Lisboa

Dom 23/jul Lisboa

Seg 24/jul Lisboa (Estoril/ Cascais)*

Ter 25/jul Sintra/Coimbra (Manhã/Tarde)

Qua 26/jul Coimbra

Qui 27/jul Porto

Sex 28/jul Porto

Sab 29/jul Guimarães/ Braga (Manhã/Tarde)

Dom 30/jul Santiago

Seg 31/jul Madrid

 

Duvidas:

 

Royal air marroc é tão ruim assim? Não encotrei relatos atuais, vi várias pessoas tirando sarro, e um de 2013 q o cara falou q achou normal o voo e o valor é 3, 4 mil a menos, isso faz # p comprar Euros, pois estou calculando 100 euros/ dia, é suficiente?

 

Achei um voo q vai de Tap e volte de Marroc, to pensando em arriscar.

 

O q acham do roteiro, o q mudariam? Provavel q eu tenha q tirar algo, pois eu ia pegar o voo de santiago p madrid no fim, porém não posso dx o carro lá, pq aumenta muito o valor e de trem são 5 hrs p chegar lá, mesmo

 

Estoril ou Cascais? Nasa fotos achei Estoril...........Guimarães ou Braga? Pelos comentários Guimarães.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você sabe quanto trabalho que duas crianças pequenas dão no dia-a-dia, onde a sua rotina e tudo já está meio ajustado e planejado levando em conta as crianças, mas será que não vai acabar ficando cansativo demais para vocês toda esta correria e mudança de cidades carregando 2 crianças pequenas e mais um monte de bagagem para você ficar arrastando para todo lado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A impressão que as pessoas tem de uma voo depende muito das expectativas e do que a pessoa está acostumada, para alguém que voa só com Emirates, Qatar, Singapore ou Lufthansa, o serviço e aviões da TAP, Altitalia, Ibéria, Royal Maroc, etc são um lixo, mas para quem nunca voou ou está acostumado com a Gol ou TAM, não vai fazer muita diferença...

 

A Royal air Marroc operava com um avião muito velho nos voos para o Brasil, acredito que a segurança e manutenção eram bem realizadas, mas o interior do avião mostrava claramente os quase 30 anos de "estrada" do avião, bancos com estafamento desgastado, locais meio encardidos que não limpam mais, etc...

 

Mas desde metade do ano passado, eles passaram a voar com aviões novinhos em folha para o Brasil e a qualidade do trecho Brasil x Casablanca melhorou um monte, mas no trecho Casablanca x Europa você ainda pode pegar alguns dos aviões antigos que ainda não foram substituídos por novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Você sabe quanto trabalho que duas crianças pequenas dão no dia-a-dia, onde a sua rotina e tudo já está meio ajustado e planejado levando em conta as crianças, mas será que não vai acabar ficando cansativo demais para vocês toda esta correria e mudança de cidades carregando 2 crianças pequenas e mais um monte de bagagem para você ficar arrastando para todo lado?

 

Vc tem razão, por isso vou fazer a maior parte do tempo de carro, com as cadeirinhas tudo certinho, com certeza vai ser estressante, mas não tenho outro jeito, se eu nao for esse ano, não sei quando conseguirei ir. As distancias entre as cidades não estão grandes, o problema é o total, mas acho q da. Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

PORTO

 

DIA 01

 

- Descer na estação de metrô ALIADOS (obs.: muito cuidado, pois as regras do metrô de Porto são bem confusas. Podem pedir informações antes de comprarem os tickets/andantes)

 

- Na avenida dos aliados tem um prédio lindo, a câmara municipal de Porto (não dá para entrar).

 

-Descer a avenida dos aliados e subir pela rua dos clérigos. Tem umas lojinhas legais no caminho. Quando chegarem à igreja dos Clérigos, olhem para trás, para o caminho que acabaram de fazer, a vista é bonita.

 

- Subam na Torre dos clérigos. O ingresso dá direito a conhecer a igreja também. A vista mais linda de Porto é de cima da torre, 360 graus.

 

- Um quarteirão depois tem a Livraria Lello na rua das carmelitas. Tem que comprar um ticket que se converte em crédito para compras na livraria. O lugar é lindo e serviu de inspiração para o filme do Harry potter. Na mesma rua, um quarteirão antes da livraria, tem uma loja de variedade que gosto muito. O nome é fábrica de não sei o que.

 

____________________________

 

DIA 02

 

- Podem voltar pela rua dos clérigos até a estação de trem São Bento. O prédio é histórico e dentro tem painéis com azulejos portugueses lindos.

 

- Subindo um pouco, encontrarão a Sé do porto, catedral. A vista de lá é bem bonita.

 

-Em seguida podem descer pela rua das flores, onde tem barzinhos e artesanatos.

 

- Continuar descendo a rua das flores e chegar no palácio da bolsa. Vale a pena fazer a visita guiada em Português. Seria bom ter informações sobre os horários antes.

 

- Ao lado do palácio da bolsa tem a Igreja São Francisco. Tem um ticket que dá direito a conhecer umas catacumbas e a igreja toda no estilo barroco e com decoração talhada em madeira e banhada de ouro.

 

_____________________________

 

DIA 03

 

- Um lugar bem bonito são os jardins do palácio de cristal.

 

- Para compras mais baratas tem a rua Santa Catarina com várias lojas. Só vale a pena ir se for para fazer compras. Mas lá tem um café super famoso: Café Majestic, estilo confeitaria Colombo no rio de janeiro. Não deve ir lá para jantar, somente para conhecer o lugar que é bem bonito e fazer um lanche.

 

- É legal fazer um passeio de barco pelo rio Douro (por do sol) também. Assim que chegarem à Ribeira, tem umas barraquinhas vendendo. Observem se tem algum pacote que já tenha a visitação à cave de vinho incluído.

 

_____________________________

 

FIM DE TARDE/NOITE - IMPERDÍVEL

 

- Podem continuar descendo as ruas de pedras até chegar à popular Ribeira (beira mar à margem do rio Douro). Lá tem música e bons restaurantes. Podem terminar os passeios na Ribeira, sempre tem um astral legal por lá.

 

- Atravessar pela ponte Luis I até o outro lado (Gaia). Lá vocês podem fazer visita a uma cave de vinho (Até hoje não sei qual a melhor, cada um diz algo diferente. Acho que fui à Calém ou Porto Cruz. Mas basta visitar uma delas).

 

- Quando for perto do por do sol, podem ir à taberninha do manel, na orla de Gaia, pedir um bolinho de bacalhau e uma taça de vinho branco ou verde. Agora é só assistir ao por do sol (escolher um dia de céu limpo). O mais lindo de Porto! Gosto ainda mais de ir até umas escadarias de madeira na beira do rio Douro e ver os barcos rabelos que transportavam vinho antigamente e ver o sol se por no rio. LINDO!

 

______________________________

 

OUTROS

 

- Podem passar um dia ou tarde em Aveiro também, é a Veneza de Portugal. Tem uns canais pela cidade inteira e passeios de barco. Se gostarem de ovo, comam os ovos moles de Aveiro (tem que ser o original), uma delícia! Vale muito a pena!

 

- Shoppings: Norte shopping e Mars Shopping. Em Gaia tem o shopping El corte inglês com muita coisa de marca. Um pouco caro, mas eles fazem algumas promoções. A vantagem é que tem várias marcas no mesmo lugar.

 

- Para sair à noite, todos vão para as galerias Paris. Lugar com muitos jovens e alguns barzinhos.

 

- Outro passeio que pode ser feito à noite seria assistir alguma apresentação na casa da música. Podem ver a programação na internet e avaliar se tem algo interessante. Tem um mercado bom sucesso lá perto com muitos quiosques de comidas bem gostosas e diferentes. Podem lanchar ou jantar lá um dia.

 

- Se tiverem tempo, podem ir um dia às piscinas de Leça para conhecer. São piscinas que ficam dentro de umas pedras, podem olhar fotos na internet para ver se gostam. Mas lembrem-se que talvez esteja bem frio.

 

- Outra igreja que dizem que é linda é a Santa Clara, mas está em reforma há anos e ainda não consegui entrar. É um pouco difícil de achar, mas podem procurar saber se, finalmente, concluíram a reforma.

 

- Tem um aquário bem legal chamado Sea Life. Achei mais interessante para crianças, mas é bem interessante. Lá perto tem uma orla bem bonita também. Podem caminhar até a foz do rio Douro. Vejam que é um pouco mais distante do centro.

 

Boa viagem e aproveitem o encanto de Porto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...