Ir para conteúdo

Reservas pelo Booking. Alguém ja teve problemas com pagamentos?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia!! Estou programando uma viagem para Alagoas/ Pernambuco e fiz algumas reservas em pousadas/ hotéis e hostels em algumas cidades neste trecho. Fiz a maioria das reservas com cartão de crédito, e, uma das pousadas debitou o valor da diária, como a maioria das diárias é no mesmo valor, apesar de serem estabelecimentos diferentes, não estou conseguindo identificar qual pousada fez o débito. Já mandei e-mail a todas elas e algumas não me respondem :(

Gostaria de saber qual debitou para ter controle e não vir a ser cobrada duas vezes. alguém já teve problemas com reservas pelo booking??

Vi também que um hotel possui cancelamento gratuito e mesmo assim o valor já foi debitado, foi muito bom utilizar o booking para localizar bons preços, mas agora veio meu desapontamento :(

 

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na sua fatura do cartão de crédito aparece o que? Se foi a pausada / hotel/ hostel que debitou, aparece o nome do local e a cidade da pausada, e o mistério está resolvido.

 

Se foi o Booking que debitou, vai aparecer o nome do Booking na fatura, mas também é fácil de identificar de qual hotel foi, pois na página de Administração de Reservas do Booking vai aparecer qual reserva já foi paga, é só você visualizar a reserva que vai aparecer qual está paga.

 

Muitas vezes os hotéis/pousadas/hosteis debitam o valor da primeira diária no seu cartão e depois estornam o valor, fazem isto para verificar se você não informou um cartão falso ou dados errados. Neste caso, espere uma semana para ver se o valor continua na sua fatura ou se some...

 

Em outras vezes os hotéis fazem um bloqueio da primeira diária no limite do seu cartão, como garantia, não chegam a debitar efetivamente o valor, este valor fica bloqueado no seu cartão e caso você não apareça no hotel e nem cancele, o valor é debitado definitivamente como multa, mas se você aparecer normalmente no hotel e pagar de outra forma, o bloqueio simplesmente cai automaticamente depois de vencido.

 

Mas na maioria absoluta das vezes, a culpa é do hospede, que não leu direito as condições da reserva, não prestou atenção que o cancelamento era gratuito, mas que seria cobrado a primeira diária de qualquer jeito mesmo cancelando antes da data limite, mas o restante dos dias você não paga... Apesar de eu poder falar que teha uma boa experiência em viagens, já fiz destas também, não prestei muita atenção na hora da reserva, e quando veio a fatura com o valor que eu não estava esperando, fui conferir e estava lá nas condições da reserva...

 

Este tipo de condição é bem comum nos hosteis, onde mesmo tendo cancelamento gratuito, eles cobram antecipadamente 10% do valor das reservas ou então cobram a primeira diária.

 

Eu já fiz mais de 50 reservas pelo Booking, em 20 países diferentes, nunca tive nenhum problema, no máximo aconteceram as situações que citei acima, de o hostel ou pousada cobrar 10% ou a primeira diária antecipadamente, mas nunca me cobraram dobrado...

 

Mas para garantia, leve o comprovante do booking caso tenha sido ele que cobrou, ou uma cópia da fatura caso tenha sido o hostel/pousada que tenha debitado diretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pelo que eu sei o Booking não faz qualquer tipo de cobrança mas o estabelecimento pode debitar a qualquer momento desde que seja esta a condição do estabelecimento. Como foi dito acima é importante ler as condições antes de fechar a reserva pois imprevistos podem acontecer e vc ter de cancelar. Eu faço minhas reservas pelo Booking e sempre opto por estabelecimentos que me dão um prazo longo para cancelamento sem nenhum custo e se precisar cancelar ou optar por outro local eu faço sem custo. Aguarde a fatura chegar para saber e que fique a lição como um aprendizado e veja se o estabelecimento aceita cancelamento sem custo. ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agradeço muuito pela atenção de vocês! Na fatura diz apenas "hoteis alagoas"isso não me ajudou muito, mas fico mais tranquila em saber que já utilizaram o serviço sem maiores transtornos, como é a primeira vez que uso o booking fiquei receosa :oops:

Vou aguardar mais e creio que receberei contato de quem debitou informando sobre a fatura ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...