Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros!

 

Duas coisas só,

Quem já foi lá ou conhecer bem a região, sabe se agora no período de início de junho é comum a estrada para Santiago fechar devido ao tempo? Meu plano era pegar um ônibus de Mendoza para Santiago dia 11/06 no sabado, e é bom eu comprar antecipadamente pela internet ou é de boa comprar lá no dia que eu chegar?

Outras coisa é se dormir numa pousda/hotel/vinicola pelo menos um dia pro casal é economicamente viável para quem tá viajando on a budget?? Se tiverem uma dica... ;)

 

Obrigado,

Leo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Estou indo para Mendoza em Setembro. Alguém já tentou, em vez de contratar remises caríssimos, pegar taxi entre as vinícolas? Alguém sabe se as recepções chamam táxi?

 

Não preciso de guia turístico ou carro de luxo. Apenas queria um transporte entre as vinícolas.

 

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Lima Cordeiro

 

Eu estarei em Mendoza em Novembro, e quero fazer as visitas às bodegas indo de ônibus até a primeira e de lá de taxi até as demais. Acho que é o esquema que vc está pensando em fazer também. Olhe no site http://www.ciudaddemendoza.gov.ar/mapa-buses#titulo, tem os trajetos dos ônibus e dá pra ver qual pegar pra ir às bodegas. Boa sorte e depois nos conte como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

ESTEVE LA EM MARZO, PESQUISAMOS NA INTERNET E ACHAMOS UM CONTATO DE UM GUIA MOTORISTA DAMIAN DA AGENCIA MENDOZA GOSTOSA. COMTRATAMOS COM ELE E NOS LEVO ATE VARIAS VINICOLAS (ZATENA ZAPATA- RUCA MALEN-ACHAVAL FERRER- CASA EL ENEMIGO- SALENTEIN - LA AZUL) ELE MESMO MARCOU AS VINICOLAS, FOI TUDO MUITO OTIMO, UM ATEMDIMENTO DESTACADO E MUITO PUNTUAL E TEM UMA AGENCIA DE VIAGENS COM UM EQUIPE DE GUIAS MUITO PREPARADOS,. RECOMIENDO MUITO .. DEIXO SEUS DADOS, damian.almeida86@hotmail.com _ info@mendozagostosaviagens.com whats app +5492634412992

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá mochileiros!

 

Duas coisas só,

Quem já foi lá ou conhecer bem a região, sabe se agora no período de início de junho é comum a estrada para Santiago fechar devido ao tempo? Meu plano era pegar um ônibus de Mendoza para Santiago dia 11/06 no sabado, e é bom eu comprar antecipadamente pela internet ou é de boa comprar lá no dia que eu chegar?

Outras coisa é se dormir numa pousda/hotel/vinicola pelo menos um dia pro casal é economicamente viável para quem tá viajando on a budget?? Se tiverem uma dica... ;)

 

Obrigado,

Leo.

Leo, já fiz esta viagem de busao em agosto, mas no inverno eh bem comum fechar a rodovia, o que fiz foi deixar para comprar a passagem lá, além de ser mais barato(peça desconto), temos a certeza que a estrada está disponível.. viagem lindíssima!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Paulo! Desculpa a demora em responder!

Amei Mendoza, uma cidade lindíssima e agradável, porém aconteceram imprevistos :( infelizmente quando cheguei a fronteira Paso Libertadores estava fechada devido a uma nevasca! Eu cheguei num domingo e estava com passagens de ônibus compradas para Santiago para quarta. Na segunda fomos para o Aconcagua com o carro alugado, porém só pudemos chegar até Uspallata, porque devido a nevasca o restante da estrada até o Aconcagua estava interditado :( mas compensou bastante porque faziam 15 anos que não nevava em Uspallata e a cidade estava lindissima!!!! tudo coberto de neve! Valeu a pena! Almoçamos em um restaurante muito bom, o El rancho, comi lá o melhor bife de chorizo da viagem! :P custou 236 pesos (para duas pessoas) e 50 pesos o acompanhamento. A viagem de carro até la foi super tranquila e a paisagem é fantástica!

Infelizmente não havia previsão para abrirem a fronteira, tinha muita neve e eu precisava estar em Santiago na quarta, pq meu noivo voltaria para o Brasil na quinta por Santiago, então tivemos que ir embora na terça, pelo outro caminho que as empresas de ônibus oferecem, foram 17h de viagem, contornamos a cordilheira, super cansativo porém a vista é fantástica também, me senti no NatGeo kkkkkk fiquei arrasada porque não pude fazer os passeios das vinícolas, perdi a diária do carro :( mas imprevistos acontecem né e isso tudo acabou sendo uma aventura bem divertida e improvisada! Espero poder voltar para Mendoza, pois sou amante de vinhos e sai de lá incompleta :(

Mas fui a vinícolas em Santiago para tentar compensar!

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, pessoal. Muito bom este fórum e com muitas informações relevantes. Parabéns aos organizadores.

 

Vou com alguns amigos fazer uma viagem de 5 dias à Mendoza na primeira quinzena de Agosto.

Procuramos em muitos sites e inclusive aqui neste fórum, mas não conseguimos encontrar informações claras que sugiram de como podemos fazer o transporte de Mendoza à estação de esqui de Los Penitentes. Caso eu tenha perdido algum post, peço desculpas e agradeço se alguém puder indicar.

As opções que encontramos são complicadas, já que são ou demoradas ou caras demais.

Indo de ônibus pode levar até 4h, o que faz perder muito tempo do dia apenas para o transporte. Já indo de táxi, a gente precisaria gastar um valor elevado, mesmo que dividíssemos este valor entre os passageiros do táxi.

 

Alguém que tenha ido recentemente e feito este itinerário/roteiro poderia fornecer dicas valiosas para ajudar nessa situação? Agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...