Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Olá!

 

Estarei em Porto de Galinhas em Outubro para uma conferência que vai acontecer num hotel de Muro Alto. Vou chegar numa terça-feira fim da tarde e ficarei até domingo a tarde (5 noites). A conferência vai até sexta e ficarei sábado e domingo para aproveitar PDG.

 

Queria saber dos mais experientes se seria possível eu me hospedar em Porto de Galinhas e me locomover pra Muro Alto diariamente para a conferência. Existe alguma opção para ir e voltar de Muro Alto que não seja eu alugar um carro? Isso porque não estou muito segura de ficar hospedada em Muro Alto, entendi que não há muita infraestrutura fora dos resorts e não quero investir uma fortuna em resort.Também estou na dúvida se alugo um carro ou não, tenho um pouco de receio da rodovia entre Recife e Porto de Galinhas. É um trajeto complicado?

 

Thanks

Karol.. Quando viaja para P.de Galinhas?

Se quiser entrar em contato (24) 999201200

Raphaelgm, estive com amigas no Recife e Porto de galinhas na semana do feriado de 21 de abril . Ficamos hospedadas em Boa Viagem e fomos para Porto de Galinhas de táxi e voltamos de ônibus. Fomos de táxi pois estávamos em seis meninas e queríamos chegar bem cedo em Porto para aproveitarmos o dia. Então, fechamos com um taxista que tinha uma Doblo por R$ 25 por pessoa. Na volta como não tínhamos pressa voltamos de ônibus e foi bem tranquilo. Pegamos o ônibus em Porto, Via Boa Viagem que parava na esquina de onde estávamos hospedadas. Pagamos R$ 8,20 a passagem e em uma hora mais ou menos estávamos de volta ao Recife. Só fomos de táxi, pelo receio de pegarmos muito trânsito pela manhã e o táxi foi pela rota que tinha pedágio. Mas a volta achei super tranquila de ônibus e rápida.

Nos outros dias fomos até Carneiros e um dia fomos até Maragogi.

Enfim, em ralação a bares legais e baladas, parece que Porto é meio morta nesse quesito. Fizemos o passeio de Buggy e perguntamos ao bugueiro sobre lugares para dançar e tudo mais e o mesmo disse que em Porto era difícil. Minha amiga que mora no Recife falou que Porto já teve um auge de baladas legais e hoje é mais calma. Então, resolvemos voltar para o Recife e aproveitar à noite por lá que tem inúmeras opções de lugares. ::otemo::

 

 

Muito obrigado Miria. Vou fazer isso então! Tbm vou ficar em Boa Viagem.

Agora estou buscando informações sobre o transporte Recife-PG e principalmente PG-Recife, não quero correr o risco de perder o último ônibus e ter que dormir na rua hahahaah. Se alguém souber ajudar ou indicar outro tópico aqui no próprio fórum eu agradeço! :)

Link para o comentário
  • Membros

Olá Duduzin, já estive em Recife duas vezes e conheço Porto de Galinhas também.

Em Recife, tem muitas baladas, fui na Uk Pub e gostei muito, inclusive lá também tem o Pub Crawl que é um tour por vários bares, você paga acho que 30,00 e tem direito a drinks em alguns bares e a entrada em baladas, eu não fiz mas parece legal, tem a página no Face, Pub Crawl Recife.

Em Porto de Galinhas é mais praia mesmo, não fui em balada lá, eu fui para lá por ser um local mais tranquilo, para fugir da agonia mesmo.

Mas se ficar em Recife não deixe de dar um pulo em Porto de Galinhas, lá é muito lindo.

Link para o comentário
  • Membros

Olá vou para Porto de Galinhas semana que vem e vou ficar uma tarde, um dia, e uma manhã hospedado em Maracaípe. Gostaria de fazer o passeio para ver os cavalos marinhos no pôr do sol do primeiro dia. No segundo dia quero visitar as praias da região até muro alto e ver as piscinas naturais de porto. E no último dia relaxar por Maracaípe mesmo. O que acham, é um bom plano? O passeio de Buggy é dispensável pra ir de maracaípe até essas praias, até Porto pretendo ir a pé mesmo pois gosto de caminhar, para ir para Muro Alto sairia mais em conta pegar um táxi apenas? Vale a pena fazer o mergulho com os peixes no lugar da jangada ou dá pra fazer os dois? E por último é seguro andar a noite por lá se eu quiser ir de Maracaípe até Porto caminhando e vice-versa? Desde já agradeço!

Link para o comentário
  • Membros
Olá vou para Porto de Galinhas semana que vem e vou ficar uma tarde, um dia, e uma manhã hospedado em Maracaípe. Gostaria de fazer o passeio para ver os cavalos marinhos no pôr do sol do primeiro dia. No segundo dia quero visitar as praias da região até muro alto e ver as piscinas naturais de porto. E no último dia relaxar por Maracaípe mesmo. O que acham, é um bom plano? O passeio de Buggy é dispensável pra ir de maracaípe até essas praias, até Porto pretendo ir a pé mesmo pois gosto de caminhar, para ir para Muro Alto sairia mais em conta pegar um táxi apenas? Vale a pena fazer o mergulho com os peixes no lugar da jangada ou dá pra fazer os dois? E por último é seguro andar a noite por lá se eu quiser ir de Maracaípe até Porto caminhando e vice-versa? Desde já agradeço!

 

Bom dia, é um bom plano sim, parece que você tem tudo organizado. Muro alto, se você estiver com dinheiro, taxi é uma opção, mas se tiver disposto tem o ônibus que sai para recife, lá da rodovia principal, que de repente vc pode pagar menos e fazer o mesmo roteiro do taxi, vale a pesquisada. Quanto ao mergulho com peixes atente para a maré e para a previsão do tempo, pois são fatores que influenciam neste tipo de passeio, maré boa é até 0.5m, acima disso já fica complicado. Não acredito que seja muito seguro ir andando de Maraca pra Porto à noite, mesmo que em grupo, o estado está um pouco mais perigoso.

Link para o comentário
  • Membros
Olá vou para Porto de Galinhas semana que vem e vou ficar uma tarde, um dia, e uma manhã hospedado em Maracaípe. Gostaria de fazer o passeio para ver os cavalos marinhos no pôr do sol do primeiro dia. No segundo dia quero visitar as praias da região até muro alto e ver as piscinas naturais de porto. E no último dia relaxar por Maracaípe mesmo. O que acham, é um bom plano? O passeio de Buggy é dispensável pra ir de maracaípe até essas praias, até Porto pretendo ir a pé mesmo pois gosto de caminhar, para ir para Muro Alto sairia mais em conta pegar um táxi apenas? Vale a pena fazer o mergulho com os peixes no lugar da jangada ou dá pra fazer os dois? E por último é seguro andar a noite por lá se eu quiser ir de Maracaípe até Porto caminhando e vice-versa? Desde já agradeço!

 

Bom dia, é um bom plano sim, parece que você tem tudo organizado. Muro alto, se você estiver com dinheiro, taxi é uma opção, mas se tiver disposto tem o ônibus que sai para recife, lá da rodovia principal, que de repente vc pode pagar menos e fazer o mesmo roteiro do taxi, vale a pesquisada. Quanto ao mergulho com peixes atente para a maré e para a previsão do tempo, pois são fatores que influenciam neste tipo de passeio, maré boa é até 0.5m, acima disso já fica complicado. Não acredito que seja muito seguro ir andando de Maraca pra Porto à noite, mesmo que em grupo, o estado está um pouco mais perigoso.

 

Então venho planejando mas algumas coisas são difíceis de achar sobre como as paradas e horários certos desses ônibus. O negócio das marés eu já me informei. Eu vi num artigo recente que Porto foi classificada como o lugar mais seguro do Brasil, e a distância de Maracaípe até Porto é bem tranquila pra quem é acostumado a caminhar/correr. Por isso achei que se for seguro para ir a pé seria bem melhor

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...