Ir para conteúdo

De Rio Pardo para Três Coroas.RS. Páscoa.2016


Posts Recomendados

  • Membros

Só um gaúcho bravo, como eu, para viajar nesse feriado. Todas as previsões apontavam chuvas torrenciais para todo final de semana. Mas consegui convencer a mulher e se fomos. E chegamos em Rio Pardo, debaixo de chuva e muito vento. Mas o que salvou a viagem, que até ali foi uma indiada braba, foi o almoço. Comemos no Giba’s, que já havia lido em algum lugar que era bom. E o é, e muito! Almoço de Sexta-feira Santa, com Salmão, escabeche, e outros peixes. Mas bota bom! Aí minha mulher que já queria me matar, relaxou um pouco, e até suportou eu dando voltas pela cidade, debaixo de um aguaceiro, tentando turistar.

Mesmo debaixo de muita chuva, me arrisquei a fotografar os casarões de Rio Pardo. Cidade famosa por suas construções estilo colonial. Não foi a visita que esperava e que a cidade merece, mas diante da chuvarada que o feriado de Páscoa nos reservou, foi o que deu pra fazer. Mesmo assim fiquei encantando com a arquitetura da cidade. Me lembrou muita o centro histórico de Porto Seguro.BA, com suas ladeiras, e casarios antigos. Até entrei na rua da ladeira de carro, a primeira rua calçada do estado, e que fria, é toda feita com pedras irregulares, e o carro parece que vai se desmanchar.

Diante da tempestade paramos, ponderamos em voltar pra casa ou seguir viagem. Como a decisão ficou comigo, continuamos por nossa conta e risco, pela RS 290, bem menos movimentada, mas com muita chuva, e vários e vários km atrás de caminhões levando chuva na cara.

Parada para pernoitar em Porto Alegre, no Coral Tower, bem localizado, bom, limpo e barato, visita ao Shopping, Praia de Belas, e no outro dia pela manhã Shopping Total, turismo de compras, e o Shopping Total, é um dos melhores lugares para comprar roupas na capital, preço bem acessíveis, para nós que moramos onde tudo é caro.

Almoçar no Companhia do Sushi, comida saudável e bem boa, na noite anterior também havíamos comido bem no Bamboo, do Praia de Belas, comida oriental bem temperada, com gengibre, que da um toque todo especial.

Como o tempo estava abrindo, decidimos seguir o roteiro, rumo a Três Coroas e seu Templo Budista.

 

Foi meio ruim de achar, pois, o GPS se perdeu, mas daí usar o método antigo, perguntar. Um local nos indicou o caminho, e fomos subindo o cerro, e que cerro. A sinalização é precária. E pior a estrada, 5 km perau a cima, é péssima, horrível mesmo, pedras irregulares, buracos, e barro. Impressionante, como uma cidade que tem o templo estampado no pórtico, tenha tamanho descaso no acesso ao ponto turístico, principal da cidade. Mas vale a pena, o lugar é lindo por si só, mas vá com tempo.

 

Chegar ao templo não foi fácil, e lá em cima, ver aquele montão de carros, e uma turistaiada fazendo fila para entrar o templo deu aquela desanimada. Mas não tem como desanimar nesse lugar. Fomos assistir o video, indicado pelo rapaz na portaria. Coisa que parece que quase ninguém faz, pois, na fila do Templo tinham umas 100 pessoas, na salinha do video umas 10. O que o pessoal quer mesmo é tirar selfie, e não aprender algo ou enriquecer a mente. Enfim, sugestão, veja o video antes da visita, muito esclarecedor. Depois foi degustar o lugar, sua arquitetura belíssima, e tudo mais.

 

O local não é muito grande, mas oferece belas paisagens, e ótimos lugares para foto. Mas tem que ir desbravando, pois, não tem placas indicando, onde é o que, tão pouco guia. Só tem placas escritas morador. Daí parece que nesses lugares não é pra ir, no Templo principal não conseguimos ir, pela fila, mas atrás desse tem outro, que eu achei bem ais lindo, e estava vazio, só não deu para entrar, tem também uma bela uma ponte com uma fonte. Um lugar inspirador mesmo. Na volta eu queria tomar café, pois, ao descer do carro, tinha visto, pessoas sentadas, tomando café, mas ao nos aproximarmos, tinha um monte de gente, mas aquela placa escrita morador. Minha mulher achou que era alguma reunião dos monges e seus amigos, eu achei que era um café, via das duvidas, dessa vez ganhou ela. Já eram passadas 16 e 30, e decidimos voltar, eu ainda queria visitar Morro Reuter, mas pelo adiantado da hora e o tempão, que levamos para subir e descer aquele morro, desistimos, deu só para dar uma volta pelo centro de Três Coroas, que é bem legal, o acesso se da por uma ponte coberta, bem exótica, e a cidade é muito bonitinha. E então foi dar meia volta e encarar mais 5 hrs de viagem de retorno ao centro do estado. E o saldo foi que viajar é bom até quando é ruim. Rio Pardo e Três Coroas, vale muito a pena conhecer, mas em dias de sol, e com tempo bom.

 

Mais nos blogs:

 

http://cenasperdidas.blogspot.com.br

e

http://rotasetrips.blogspot.com.br/

598dd59615765_riopardo.16(18).jpg.78d43237d5d4c4efce1461e2b8ba2c55.jpg

598dd5961e871_trescoroas.2016(5).jpg.80375161910dddd825bd4d64b289124d.jpg

598dd596250b0_trescoroas.2016(10).jpg.eeda67eb6c6307d3e032df730aa681b6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...