Ir para conteúdo

CARRETERA AUSTRAL EM NOVEMBRO - ALGUMAS DÚVIDAS


Posts Recomendados

  • Membros

PROGRAMAÇÂO II / Plano B

 

• Brasil – Chile/ Balmaceda (Alugar carro)

 

• Balmaceda - Chile Chico = 4h 21min

 

• Chile Chico – Caleta Tortel - 265km; 8h 9 min

 

• Caleta Tortel – Villa O’Higgis – 154km; 6h 28min

 

• Villa O’Higgis – Cochrane –234km; 8h45min

 

• Cochrane - Puerto Rio Tranquilo = 3h 27min (4km antes de rio Tranquilo na Bahia Mansa saída para Capelas de Marmol) – Villa Cerro Castilho = 4h 27 min -(Ir a base do Cerro Castilho) [ se der tempo chegar até Coyhaique]

 

• Villa Cerro Castilho –– Coyhaique = 1h 25min -- Puerto Chacabuco = 78km; 1h 16min - (Glacial San Rafael – passar o dia) -- Puerto Aisén = 16min

 

• Puerto Aisén - Termas de Puyuhuapi = 3h 35min (tarde aproveitar as termas e/ou Glacial Queulat)

 

• Termas de Puyuhuapi -- Futaleufu = 4h e 44min (fazer Rafting a tarde) – Termas de Puyuhuapi = 4h e 44min

 

• Termas de Puyuhuapi -- Coyhaique = 220km; 4h 7min - Balmaceda = 56,4km; 50min (devolver o carro) – Santiago (avião)

 

• Santiago

 

• Santiago / Litoral

 

• Santiago

 

• Santiago / Chile – Brasil

 

Agora temos que escolher entre os planos A e B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ta dificil mesmo :lol:

 

Tenho algumas considerações.

O uso dos ferris não é tão elementar. Alguns cruzamentos tem pouquissims horários e podem lotar.

 

Não sei se sabe, mas nessa parte do chile chove muito, talvez a chuva impeça algum passeio. Pense na hipotese de ter um dia extra para eventual necessidade.( quando vai voltar lá :?: )

 

O passei até as capillas de marmol são feitas em barcos pequenos, se tem muito vento as saídas são canceladas. O horáro mais favoravel é pela manhã.

 

Não quis ir no vestiquero colgante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie!

Pensei bem sobre suas dicas Geovanih e elas estão influenciando nossas últimas modificações nos planos de viagem. ::mmm:

Nos próximos dias provavelmente definiremos a data e compraremos as passagens :D

 

Não sei bem ao certo mas pelo que entendi o Vestigueiro Colgate é o Glacial Queulat - porém as pessoas usam nomes diferentes (se eu estiver errada me avise). Dizem que precisa andar bastante para ir até lá então estamos na dúvida se iremos por causa dos meus pais. (são idosos e apesar de ativos possuem problemas de saúde que limitam abusos na atividade física)

 

Algumas definições:

- Seremos em 4 (meus primos não irão)

- Iniciaremos e terminaremos a Carretera por Balmaceda

- O aluguel do carro será feito por esse site: http://chile.rentalcargroup.com/pt/coyh ... irport.htm - levamos em conta o custo beneficio

- Não chegaremos até Futaleufu (eu adoraria o rafting mas meus pais não vão faze-lo, então resolvemos que por ser muito corrido ir até lá e voltar no mesmo dia e meus pais ficarem parados não valeria a pena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sabia deste outro nome do glacial , ou não lembro ::putz:: .

Tem um mirante com vista do guacial, para chegar lá são apenas alguns minutos de caminhada.

Não lembro com exatidão da vista (já fazem 6 anos que fui) mas acredito que sejá essa. http://1.bp.blogspot.com/-5B1lGxIiyO0/T9pxWgyB-CI/AAAAAAAAE_Q/FYeyg1hv0q8/s1600/DSC_5446.jpg

 

Olhando o street view encontrei essa reserva, achei belissimo.

Só que na época que tu vai, a vegetação estará verde

https://www.google.com.br/maps/@-46.8383204,-72.0115441,3a,75y,27.9h,75.86t/data=!3m7!1e1!3m5!1s1uNDhtj-301-cQoZbISnaw!2e0!6s%2F%2Fgeo0.ggpht.com%2Fcbk%3Fpanoid%3D1uNDhtj-301-cQoZbISnaw%26output%3Dthumbnail%26cb_client%3Dmaps_sv.tactile.gps%26thumb%3D2%26w%3D203%26h%3D100%26yaw%3D79.5%26pitch%3D-3!7i13312!8i6656?hl=pt-BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Novidades:

Minha tia resolveu ir conosco

Definimos a data e compramos as passagens :lol:::otemo::::otemo:: Modificamos para outubro

Reservamos um Apart hotel em Santiago na região central pela decolar - localização e custo ótimos (vamos ver se posso recomendar aqui depois)

Na Carretera Austral iremos ficar em cabanas mas sem reserva prévia

 

Já estamos ansiosos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acredito ser a melhor opção não reservar nada.

 

Quando chegarem na cidade que pretendem dormir, procurem a oficina de turismo. Lá tem a relação de hospedagens disponíveis. Muitas vezes ligam para ver se há disponibilidade.

 

Dinheiro na mão é importante, existem muitas cabanas para alugar de "moradores".

Melhor ter peso lá no extremo sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fizemos a reserva do carro para a Carretera - http://chile.rentalcargroup.com/pt/coyh ... irport.htm

Preferimos um carro grande ( 4x4 ) devido a segurança e para caber de uma forma mais tranquila 5 pessoas e as malas. Não ficou nada barato, mas com certeza mais em conta que pacotes com translado e tal.

Pegaremos o carro em Balmaceda dia 18/10/16 e devolveremos no mesmo local no dia 26/10/16

 

Contagem regressiva disparada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fui procurar mais informações sobre o passeio no Glacial San Rafael e para a minha surpresa não haverá passeio no dia 23/10. :o:o

Era esse o dia ideal para nosso passeio se tudo correr conforme o cronograma

Aqui no site não consegui achar praticamente nada sobre este passeio. O que encontrei em outros sites foi que apenas uma empresa faz saindo de Puerto Chacabuco (precinho bem salgado aliás). Cheguei a ver algo sobre outra empresa que sai de outro lugar mas não achei nada concreto.

Agora nos encontramos em uma sinuca de bico. O que fazer??? Pensei em ir para as termas de Puyuhuapi antes do passeio, mas pode ficar corrido. Teria que fazer o glacial Queulat e as termas de Puyuhuapi no mesmo dia saindo e voltando de Puerto Aisén.

Alguém tem alguma outra idéia? Sabe de outra empresa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...