Ir para conteúdo

Alemanha - França - Suíça - Nov/Dez 2016 - 23 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia Pessoal, eu e minha esposa estamos organizando uma viagem em Novembro para Alemanha. Montamos um roteiro com coisas que queremos aproveitar - Gastronomia ( temos uma empresa de cofeitaria alemã e estamos aproveitando a viagem para estudos também) - Belas Paisagens - Montanhas - Estradas - Cidadezinhas e Feiras de Natal - Resolvemos esticar ate a frança par conhecer os cenários da série Les Ravenants - que somos fãs. Sugestões são muito bem vindas. Há, pensamos no trajeto todo de carro, pois queremos liberdade para parar onde quisermos.

Queremos passar por - Floresta Negra - Alpes Suíços - Cenário da Série - e Rota Romântica.

 

Roteiro Viagem - Alemanha - França - Suíça - Alemanha

 

- 21/11/2016 - segunda- Chegada - Frankfurt - 12:00: Aluguel de carro, deixar as coisas no hotel - Sair para comprar roupa de inverno.

22/11/2016 - terça - Frankfurt - Boopard (126 km): Passeio vinícolas

23/11/2016 - quarta - Boopard : Passeio vinícolas

24/11/2016 - quinta - Boopard - Baden Baden (236 km): Cafe Koenig ( Confeitaria)

25/11/2016 - sexta - Baden-Baden - Stutgard (110km): Bate Volta - Feira de Natal

26/11/2016 - sábado - Baden-Baden - Freiburg (110km)

27/11/2016 - domingo - Freiburg - Ebringen - Seynod (França) - 380km: Visita ao Stefan's Kasekuchen em Ebringen.

28/11/2016 - segunda - Seynod (França): Visita aos cenários da série Les Ravenants

29/11/2016 - terça - Seyod - Berna (200km)

30/11/2016 - quarta - Berna

01/12/2016 - quinta - Berna - Interlaken (56km)

04/12/2016 - sexta - Interlaken - Lucerna (67km)

05/12/2016 - sábado - Lucerna - Ebenalp (164 km)

06/12/2016 - domingo - Ebenalp - Fussen (153 km)

08/12/2016 - segunda - Fussen - Zugspitze - Munique (163 km)

10/12/2016 - terça - Munique - Ausburg

11/12/2016 - quarta - Ausburg - Wusburg

12/12/2016 - quinta - Wusburg - Frankfurt

13/12/2016 - sexta - Frankfurt

14/12/2016 - sábado - Saída Frankfurt - Aeroporto.

Link para o comentário
  • Membros

Eu até gosto desse estilo de viagem, curtir estrada, cidades pequenas, paisagens inesperadas, mas 14 trocas de hotéis em três semanas? Meu amigo, isso não é viagem , é perigrinação. Não tenho dúvida nenhuma que vocês vão passar muito mais tempo na estrada do que curtindo as cidades.

O grande problema será o cansaço, não terão nem pique para conhecer minimamente as atrações dos locais que vocês se propõe a ir. Outra questão é a época que não é a mais adequada para o passeio , uma vez que já será inverno e a paisagem já não estará tão exuberante, as viniculas podem ate estar fechadas para visitação e em regiões mais altas tem até chance de pegar neve na pista. Por ultimo, se deslocar de carro no perímetro na Alemanha não é tão simples. Augsburg, por exemplo, tem uma das piores navegações no GPS que já dirigi. Estacionamento também costuma ser raro e caro, o que acaba lhe consumindo grande parte da energia e tempo se estressando com isso.

Uma sugestão inicial seria readequar seu roteiro inteiro de forma a incluir alguns trechos de trem, como por exemplo essa parte da Suiça e além disso, diminuir bastante este troca troca de hoteis, estabelecendo bases em cidades chaves e fazendo mais bate e voltas. Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros
Eu até gosto desse estilo de viagem, curtir estrada, cidades pequenas, paisagens inesperadas, mas 14 trocas de hotéis em três semanas? Meu amigo, isso não é viagem , é perigrinação. Não tenho dúvida nenhuma que vocês vão passar muito mais tempo na estrada do que curtindo as cidades.

O grande problema será o cansaço, não terão nem pique para conhecer minimamente as atrações dos locais que vocês se propõe a ir. Outra questão é a época que não é a mais adequada para o passeio , uma vez que já será inverno e a paisagem já não estará tão exuberante, as viniculas podem ate estar fechadas para visitação e em regiões mais altas tem até chance de pegar neve na pista. Por ultimo, se deslocar de carro no perímetro na Alemanha não é tão simples. Augsburg, por exemplo, tem uma das piores navegações no GPS que já dirigi. Estacionamento também costuma ser raro e caro, o que acaba lhe consumindo grande parte da energia e tempo se estressando com isso.

Uma sugestão inicial seria readequar seu roteiro inteiro de forma a incluir alguns trechos de trem, como por exemplo essa parte da Suiça e além disso, diminuir bastante este troca troca de hoteis, estabelecendo bases em cidades chaves e fazendo mais bate e voltas. Abraços!!

 

Obrigado pelas dicas - Vou pensar na questão da bases. As distâncias não são muito longas, então talvez seja melhor mesmo.

Link para o comentário
  • Membros

Eu acho que as vinícolas já estarão fechadas em novembro... Ao menos os vinhedos já estão bem "feios" pós colheita e sem folhas...

 

Você vai precisa de pneus de neve e correntes de neve para ir a estes locais, e o inverno, o limite de velocidade nas estradas secundárias não passa dos 60 km/h...

 

Eu também concordo com o mariojr, tem muita troca de hotel, ficar trocando de hotel a cada dia cansa mais do que dirigir 2 horas para voltar a cidade num bate-volta.

 

Todo dia vai ser um estresse procurando onde raios fica o maldito hotel, o GPS vai te mandar ir num lugar na pqp, entrar em ruas somente de pedestres, contra-mão, etc, depois de achar o hotel, outro stress procurando onde estacionar o carro, por que via de regra os hotéis na região central não tem estacionamento, sem falar na chatice de fazer e desfazer malas todo dia, e do check-in todo dia...

 

Você perde mais tempo procurando o hotel, onde estacionar, fazendo check-in, fazendo e desfazendo malas do que fazendo uma base numa cidade central e fazer bate-voltas...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...