Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal. Tudo bem?

 

Estou planejando minha primeira Eurotrip para o primeiro semestre de 2017. Tenho 18 anos e vou viajar sozinha. Planejo me hospedar em hostel, até mesmo para conseguir companhias durante a viagem. Estou meio em dúvida em relação ao roteiro e pensei no seguinte:

 

BRASIL > BARCELONA

BARCELONA (4 dias) > PARIS (trem)

PARIS (5 dias) > LONDRES (trem)

LONDRES (4 dias) > (Pit Stop em BRUXELAS) AMSTERDAM

AMSTERDAM (3 dias)

 

Esse é o roteiro que tenho em mente, LONDRES, PARIS E BARCELONA são fixos, em relação ao resto estou disposta a mudar. Pensei na Itália e na Alemanha, porém são de ruim deslocamento.

Tenho um orçamento de R$ 12.000 (passagens Brasil>Europa não inclusas), será que é suficiente?

Link para o comentário
  • Membros

Ola, camila, tdo bem?

 

Acho que o seu roteiro está factível sim, ainda mais pq você viajará sozinha e, com isso, consegue aproveitar melhor o tempo.

Talvez eu só faria uma mudança de ordem nas cidades. Paris/Bruxelas/Amsterdam me parece mais lógico.

 

De Amsterdam você parte para Londres, o que eu acho mais interessante pq você "zera" os seus euros de vez e entra na zona da libra.

 

Também acho prudente não colocar alemanha nem itália nessa viagem, exatamente pelo deslocamento. Como você ainda tem bastante tempo para a sua viagem e não está priorizando Amsterdam, sugiro ler bastante sobre as 3 cidades que você quer mais ir e, a partir daí, avaliar se essas cidades merecem mais tempo. Ao meu ver, você consegue preencher 5 noites em cada uma delas tranquilamente, distribuindo os dias de Amsterdam.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Camila!

 

Vendo seu roteiro, que tal trocar Amsterdã e Bruxelas por Madri?

Eu recomendaria visitar alguns locais incríveis da Espanha como Sevilla (Absurdamente linda) e Córdoba!

De Madri também é possível fazer um day tour para Toledo que é bem legal!

Sendo assim você passa por toda a zona do euro, conforme a Júlia falou antes de ir para Londres, e seu roteiro fica flúido.

Caso prefira manter esta programação, que tal pegar um vôo de Barcelona para Amsterdã e depois descer de lá (com pit stop em Bruxelas) para Paris?

 

Imagino que irá pegar o Eurostar de Paris para Londres, certo? :)

 

Outra coisa, o seu orçamento vai depender das suas exigências... Eu passei 17 dias na Europa (Londres, Paris, Portugal e Espanha) e gastei cerca de 7 mil reais, incluindo as passagens (Pelo fato de eu dividir os preços das acomodações com a minha namorada, saiu mais em conta ainda).

Todas as minhas estadias foram em quartos alugados pelo Airbnb e alimentação bem básica (Nada de restaurantes caros).

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros
Ola, camila, tdo bem?

 

Acho que o seu roteiro está factível sim, ainda mais pq você viajará sozinha e, com isso, consegue aproveitar melhor o tempo.

Talvez eu só faria uma mudança de ordem nas cidades. Paris/Bruxelas/Amsterdam me parece mais lógico.

 

De Amsterdam você parte para Londres, o que eu acho mais interessante pq você "zera" os seus euros de vez e entra na zona da libra.

 

Também acho prudente não colocar alemanha nem itália nessa viagem, exatamente pelo deslocamento. Como você ainda tem bastante tempo para a sua viagem e não está priorizando Amsterdam, sugiro ler bastante sobre as 3 cidades que você quer mais ir e, a partir daí, avaliar se essas cidades merecem mais tempo. Ao meu ver, você consegue preencher 5 noites em cada uma delas tranquilamente, distribuindo os dias de Amsterdam.

 

Oi Julia. Obrigada pela sugestão, realmente não tinha pensado nisso, vou mudar a ordem.

Muito obrigada :D

Link para o comentário
  • Membros
Oi Camila!

 

Vendo seu roteiro, que tal trocar Amsterdã e Bruxelas por Madri?

Eu recomendaria visitar alguns locais incríveis da Espanha como Sevilla (Absurdamente linda) e Córdoba!

De Madri também é possível fazer um day tour para Toledo que é bem legal!

Sendo assim você passa por toda a zona do euro, conforme a Júlia falou antes de ir para Londres, e seu roteiro fica flúido.

Caso prefira manter esta programação, que tal pegar um vôo de Barcelona para Amsterdã e depois descer de lá (com pit stop em Bruxelas) para Paris?

 

Imagino que irá pegar o Eurostar de Paris para Londres, certo? :)

 

Outra coisa, o seu orçamento vai depender das suas exigências... Eu passei 17 dias na Europa (Londres, Paris, Portugal e Espanha) e gastei cerca de 7 mil reais, incluindo as passagens (Pelo fato de eu dividir os preços das acomodações com a minha namorada, saiu mais em conta ainda).

Todas as minhas estadias foram em quartos alugados pelo Airbnb e alimentação bem básica (Nada de restaurantes caros).

 

Abs!

 

Oi!

Obrigada pela sugestão! Você acha que se eu adicionar Madri e estes bate-voltas a viagem pode encarecer muito mais? Disponho desses dias a mais, portanto é possível prolongar o tempo de viagem, só preciso que fique dentro do valor estipulado.

Não sou muito exigente, em relação a comida não pretendo nada exagerado, o necessário para ter energia o dia todo.

Não sou muito fã de museus, nessas cidades o que pretendo priorizar é a arte arquitetônica, pois sou apaixonada pelos prédios e monumentos antigos da Europa. Já havia pesquisado sobre Madri e fiquei em dúvida entre a cidade e Barcelona, optei por Barça por que me disseram que tem muita gente jovem e festas, é a parte da viagem que eu separei para um pouquinho de curtição.

Link para o comentário
  • Membros

Camila, costuma ter uma rivalidade aqui no forum entre Madrid e Barcelona. Eu, por exemplo, acho Madrid mais interessante, mas isso é pessoal. A vida noturna de lá não me pareceu com tantos gringos como em Barcelona, por exemplo, e a cidade também dorme bem tarde. Outra coisa: lá também é mais barato que Barcelona haha.

Mas claro, isso é pessoal.

Quanto aos bate e voltas, você tem que os considerar quando pensar na quantidade de dias em cada cidade. Um bate e volta consome um dia inteiro e claro, também cansa...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Camila, tudo certo?

Ano que vem estarei na Itália durante 1 mês e depois pretendo fazer mochilao de uns 2 meses pela Europa, vai ser minha terceira vez lá.

Meu mochilão será em maio e junho de 2017, se tu quiser cia ou bater um papo sobre essa viagem, tenho interesse. Me add no Facebook Eduarda Ceretta (a que mora em Canela kkkk) e meu whats é 51 99969360 bjjjj

Link para o comentário
  • Membros

Oi!

Estou me planejando para curti a Espanha em Abril/maio de 2017!!

To montando meu roteiro aos poucos, mas já tem Madrid, Toledo, Sergóvia, Ávila, Barcelona e Palma de Mallorca.

Tenho um amigo morando em Madrid.

Vou ficar só na Espanha mesmo..meu orçamento não me permite incluir outros países até pq quero conhecer bem Palma de Mallorca. Talvez, Portugal..mas verei ainda.

Você é de onde? Rio??

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...