Ir para conteúdo

Roteiro Suíça - Alemanha(Munique) - Croácia **20 Dias**


Posts Recomendados

  • Membros

Falae pessoas!

 

Estou a caminho da minha segunda Eurotrip, com a minha namorada, e dessa vez irei rodar a Suíça (Zurich, Lucerna, Berna, Interlaken e Montreux), visitar Munique (Fazendo day tours, inclusíve para Salzburg na Áustria) e também a Croácia (Dubrovnik, Split, Hvar, Plitvice (Lakes) e Zagreb)!

 

Primeiramente, gostaria de repassar um aplicativo MUITO BOM para organizar viagens!!!

Antes era chamado Tripomatic, agora se chama Sygic Travel! Recomendo a TODOS, pois me ajuda muito na elaboração dos meus roteiros e fica acessível durante toda a viagem! ::otemo::

 

Bem, pelo que eu pesquisei, a Suíça é um país com paisagens incríveis por toda parte! O que me chamou a atenção e me levou a visita-lo.

Existem duas formas de se planejar os translados pela Suíça, uma é alugando um carro, e outra é através de um ticket chamado Swiss Pass, que dá direito a diversos meios de transporte por lá, além de descontos em diversos passeios e museus.

Após calcular o preço da compra de meus translados de forma avulsa, cheguei a conclusão que a diferença pífia de preço não valeria a pena, uma vez que ficaríamos restritos aos horários dos bilhetes adquiridos.

Em relação a locação de carro, após muito pesquisar na internet, descobri que nas principais cidades da Suíça, os estacionamentos privados são extremamente caros, podendo chegar a CHF 4,00 por hora (Francos Suíços)!!! Isso levaria o preço da locação de carro subir exponencialmente, tornando o valor próximo ao dos tickets do Swiss Travel Pass.

Como é a minha primeira vez na Suíça, achei melhor não arriscar e ir no padrão... Apesar de eu achar o preço absurdamente alto, mas equivalente as outras possibilidades, a flexibilidade do passe, que da direito inclusive a alguns passeios em trens panorâmicos e passeios de barco pelos incríveis lagos Suíços, me fez optar pela compra.

A Suíça é um país extremamente caro, como facilmente lido em diversos sites pela internet. Meus planos são me alimentar em supermercados, comprar o passe de 3 dias (Iremos ficar 5 dias na Suíça) e focar meus passeios de maior número de translados e distância nesses 3 dias - Os outros dias compraremos tickets avulsos -

Como iremos nos instalar em Berna e de lá fazer nossos passeios, nos 3 dias de passe planejei Translado de Zurich-Lucerna-Berna, Interlaken + Montreux, Gruyèrè e talvez Emmental (Se der tempo).

No quinto dia iremos conhecer a cidade de Berna (Capital da Suíça, e cidade que aparentemente tem mais atrações), e no sexto dia iremos pegar o trem de manhã em direção a Zurique, aonde pegaremos um ônibus até Munique.

 

Chegaremos a tarde em Munique (4 horas de viagem de ônibus), colocar nossas bagagens no apartamento (Novamente aluguei quarto no Airbnb), e dar uma volta pela cidade nos dois primeiros dias. Nos próximos 3 dias estou planejando day tours para Salzburg (Áustria), Zugspitze e Neuschwanstein Castle. Dia 13 temos o dia livre pois nosso vôo para Dubrovnik (Croácia).

 

Em Dubrovnik chegaremos a noite. pegaremos um shuttle até o apartamento e não teremos tempo de visitar a cidade. Acordaremos no dia seguinte cedo e vamos rodar por toda a cidade. Estou pensando em no segundo dia visitar Montenegro, mas ainda não estou 100% certo disso, vai depender muito do preço...

 

No terceiro dia pegaremos um ônibus de Dubrovnik para Split, aonde teremos um pequeno intervalo para conhecer a cidade e em seguida, pegar o barco em direção a Hvar aonde ficaremos nos próximos 4 dias, curtindo muitas praias e paisagens deslumbrantes!!! ::hahaha::

 

Dia 20 de Agosto, pegaremos outro barco de Hvar para Split e de lá pegar um ônibus até Zagreb. Chegando lá colocaremos nossas coisas no apartamento e iremos desbravar um pouco a cidade.

Dia 21 outro ônibus, dessa vez bate e volta, de Zagreb para Plitvice Lakes!!! Iremos visitar este parque natural incrível e voltar por volta das 18 horas. Chegando em Zagreb dar mais uma volta de despedida pela cidade!

Dia 22 partir de volta para o Brasil, se Deus quiser, com muitas fotos e lembranças de tirar o fôlego!!! :D

 

Estou aberto a opiniões e dicas que possam agregar na minha viagem! Obrigado pessoal!!! :P

Link para o comentário
  • Membros

Quanto a parte da Suíça é isto mesmo, a diferença de preços entre o Swiss Pass e passagens avulsas costuma ser pífia para se prender a horários fixos e depois acabar se ferrando por que choveu no dia que ver ir a Interlaken. Munich também está OK.

 

A única sugestão que eu teria, seria ir de Dubrovnik direto para Hvar de Ferry(www.krilo.hr), custa uns 10 ou 15 Euros mais que o ônibus, mas costuma sair na hora e chegar na hora é mais rápido e é um passeio diferente, diferente do ônibus, que geralmente já sai com atrasos, e você ainda evita os congestionamentos gigantescos em Neum no corredor Bósnio. As empresas de ônibus anunciam que este trecho leva 4 horas mas na prática na alta-temporada leva 6 ou 7 horas.

 

Depois você pega o barco cedo de Hvar para Split, passa o dia lá e lá pelas 16:00 para Zagreb...

Link para o comentário
  • Membros

Tambem fiz as contas mesmo comprando tudo antecipado na tarifa mais restrita o Swiss Pass ainda valeria a pena. Agora to achando curioso você não ter incluido nenhuma subida de montanha no seu roteiro.

Interlaken é legal, mas o que realmente é indescritível lá são os Alpes, especialmente o vale em que fica Lauterbrunnen , o Schilthorn, o First, o Top Of Europe, as vilas de montanha como Wengen. Enfim, fica a sugestão...

 

De Berna a Munique tem um trem direto, não é muito barato, mas gostei da praticidade e tem vistas belissimas do lago Constanz no caminho. O mais intrigante no seu roteiro é justamente você querer visitar o Zugspitze depois de sair da Suíça, pra mim não faz o menor o sentido. Aproveitaria esse dia a mais em Munique mesmo, tem muito o que fazer por lá.

Link para o comentário
  • Membros
Quanto a parte da Suíça é isto mesmo, a diferença de preços entre o Swiss Pass e passagens avulsas costuma ser pífia para se prender a horários fixos e depois acabar se ferrando por que choveu no dia que ver ir a Interlaken. Munich também está OK.

 

A única sugestão que eu teria, seria ir de Dubrovnik direto para Hvar de Ferry(http://www.krilo.hr), custa uns 10 ou 15 Euros mais que o ônibus, mas costuma sair na hora e chegar na hora é mais rápido e é um passeio diferente, diferente do ônibus, que geralmente já sai com atrasos, e você ainda evita os congestionamentos gigantescos em Neum no corredor Bósnio. As empresas de ônibus anunciam que este trecho leva 4 horas mas na prática na alta-temporada leva 6 ou 7 horas.

 

Depois você pega o barco cedo de Hvar para Split, passa o dia lá e lá pelas 16:00 para Zagreb...

 

Putz! Ja reservei as passagens de tudo! Nem sabia que tinha barco direto de Dubrovnik para Hvar! ::putz::

 

Agora devo sofrer com o trânsito pelo jeito... rs

 

Tomara que o pessoal venha pro Rio de Janeiro pras Olimpíadas... Se não vou me lascar... hahahaha

 

Obrigado adluis!!

Link para o comentário
  • Membros
Tambem fiz as contas mesmo comprando tudo antecipado na tarifa mais restrita o Swiss Pass ainda valeria a pena. Agora to achando curioso você não ter incluido nenhuma subida de montanha no seu roteiro.

Interlaken é legal, mas o que realmente é indescritível lá são os Alpes, especialmente o vale em que fica Lauterbrunnen , o Schilthorn, o First, o Top Of Europe, as vilas de montanha como Wengen. Enfim, fica a sugestão...

 

De Berna a Munique tem um trem direto, não é muito barato, mas gostei da praticidade e tem vistas belissimas do lago Constanz no caminho. O mais intrigante no seu roteiro é justamente você querer visitar o Zugspitze depois de sair da Suíça, pra mim não faz o menor o sentido. Aproveitaria esse dia a mais em Munique mesmo, tem muito o que fazer por lá.

 

Opa Mario!

 

Então, eu gostei muito de uma ponte que foi construída em Zugspitze, e do trajeto do teleférico que sai de Ebsee.

Além disso, me parece ser mais barato subir Zugspitze do que os alpes Suíços... (Subir nas montanhas da Suíça esta absurdamente caro!!!).

 

Quais montanhas da Suíça você me recomendaria? Se eu conseguir encaixar no orçamento eu vou! ::otemo::

 

Valeu irmão!

Link para o comentário
  • Membros

Putz, acho que não vem quase ninguém para as olimpíadas... kkkkk, até agora não ouvi falar de nenhum conhecido aqui na Alemanha que vá para o Rio nas olimpíadas, nas anteriores sempre tinha vários...

 

Mas também concordo com mariojr, o Zugspitze é bonito, mas as melhores montanhas estão na Suíça.

 

Na minha opinião, o melhor é o Matterhorn em Zermatt, o passeio de teleférico custa 100 CHF, o de trem também custa 100 CHF, mas com Swiss Pass você paga metade.

 

Depois vem o Jungfrau(Top of Europa) em Interlaken que o mariojr comentou, é espetacular, sinceramente eu acho caro demais pelo que oferece, custa uns 200 CHF por pessoa e o Swiss Pass dá um desconto ridículo.

 

Em seguida vem o Mount Pilatus em Lucerna, se não me engano, o Golden Pass ou Silver Pass que incluem passeio de barco no lago, trem de montanha e teleférico, custa uns 80 CHF e tem desconto de 50% com o Swiss Pass.

 

Pessoalmente eu acho o Mount Piltatus a montanha com o melhor custo benefício para se subir, pois não é tão caro assim, é oferece um pacote completo, com passeio de barco pelo lago, trem de montanha espetacular, e teleférico também espetacular..

Link para o comentário
  • Membros

A maioria dos turistas vai pro Top Of Europe , que tem o maior glacial e a estação mais alta, porém tem um defeito : é caro. Além disso, grande parte do trajeto é feito por tuneis encravados por dentro da montanha.

 

Para mim, como melhor custo benefício na Bernese Oberland, eu sempre indico o Schilthorn. A subida é feita em três estágios de teleférico, tem a vila alpina de Murren e do topo tem uma vista sensacional dos Alpes. E é relativamente barato para quem já tem o swiss pass. Paguei 40 francos... já pro Top of Europe, pelo me lembro, eram mais de 100.

 

O Gornergrat em Zermatt é também impressionante pela subida e vista do Matterhorn. Custa semelhante ao Schilthorn, mas fica mais longe de Berna.

 

Agora barato, barato mesmo é o classic circuit em Lucerna, dá para subir no Monte Rigi de grátis. A vista não é tão impressionante quanto os anteriores, mas o precinho... ::hahaha::

 

O Zugspitze é irado também, mas não é nada barato. Custa acho que ainda um pouco mais do que o Schilthorn, na época que fui paguei mais 100 euros pelas duas passagens. Com tanta opção na Suíça, aliás eu só comentei algumas, tem muitas outras... por isso que comentei que para mim não faz muito sentido este detour para o Zugspitze...

Link para o comentário
  • Membros
Putz, acho que não vem quase ninguém para as olimpíadas... kkkkk, até agora não ouvi falar de nenhum conhecido aqui na Alemanha que vá para o Rio nas olimpíadas, nas anteriores sempre tinha vários...

 

Mas também concordo com mariojr, o Zugspitze é bonito, mas as melhores montanhas estão na Suíça.

 

Na minha opinião, o melhor é o Matterhorn em Zermatt, o passeio de teleférico custa 100 CHF, o de trem também custa 100 CHF, mas com Swiss Pass você paga metade.

 

Depois vem o Jungfrau(Top of Europa) em Interlaken que o mariojr comentou, é espetacular, sinceramente eu acho caro demais pelo que oferece, custa uns 200 CHF por pessoa e o Swiss Pass dá um desconto ridículo.

 

Em seguida vem o Mount Pilatus em Lucerna, se não me engano, o Golden Pass ou Silver Pass que incluem passeio de barco no lago, trem de montanha e teleférico, custa uns 80 CHF e tem desconto de 50% com o Swiss Pass.

 

Pessoalmente eu acho o Mount Piltatus a montanha com o melhor custo benefício para se subir, pois não é tão caro assim, é oferece um pacote completo, com passeio de barco pelo lago, trem de montanha espetacular, e teleférico também espetacular..

 

Caramba, tu mora na Alemanha?! Que maravilha hein!!! rs

 

Consegue me arrumar um emprego ai não (Eng Mecanico)? Aqui no Brasil, principalmente RJ, ta impossível de conseguir trabalho... ::mmm:

Então, eu vou substituir Gruyèrè do dia 06 por Zermatt e subir essa montanha... E Zugspitze eu substituo por outra coisa... Valeu pelas dicas amigo!

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros
A maioria dos turistas vai pro Top Of Europe , que tem o maior glacial e a estação mais alta, porém tem um defeito : é caro. Além disso, grande parte do trajeto é feito por tuneis encravados por dentro da montanha.

 

Para mim, como melhor custo benefício na Bernese Oberland, eu sempre indico o Schilthorn. A subida é feita em três estágios de teleférico, tem a vila alpina de Murren e do topo tem uma vista sensacional dos Alpes. E é relativamente barato para quem já tem o swiss pass. Paguei 40 francos... já pro Top of Europe, pelo me lembro, eram mais de 100.

 

O Gornergrat em Zermatt é também impressionante pela subida e vista do Matterhorn. Custa semelhante ao Schilthorn, mas fica mais longe de Berna.

 

Agora barato, barato mesmo é o classic circuit em Lucerna, dá para subir no Monte Rigi de grátis. A vista não é tão impressionante quanto os anteriores, mas o precinho... ::hahaha::

 

O Zugspitze é irado também, mas não é nada barato. Custa acho que ainda um pouco mais do que o Schilthorn, na época que fui paguei mais 100 euros pelas duas passagens. Com tanta opção na Suíça, aliás eu só comentei algumas, tem muitas outras... por isso que comentei que para mim não faz muito sentido este detour para o Zugspitze...

 

Valeu pelas dicas meu camarada!!! Vou substituir Gruyèrè do dia 06 por Zermatt e subir a montanha! To pensando até em comprar o Swiss Pass de 4 dias, e talvez eu consiga visitar a cidade de Berna e Gruyèrè no mesmo dia, ou chegar um pouco mais cedo em algum outro dia para andar por lá!

 

Obrigado!

 

Abs! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Ultimamente também não está muito fácil por aqui para nós engenheiros, quem tem emprego está fazendo de tudo para manter o emprego e não ser substituído por alguém que ganhe metade... Está cheio de engenheiros ingleses, poloneses, portugueses, espanhóis, italianos, gregos, russos, ucranianos, etc, fugindo das condições econômicas ruins nos países deles, a maioria com excelente formação e muitos se sujeitando a ganhar metade do salário inicial de um engenheiro...

 

Eu vim fazer mestrado aqui e fiquei por aqui depois de formado, mas se tiver interesse em vir trabalhar aqui, corra atras de validar o seu diploma de engenheiro aqui na Alemanha, é meio caro e burocrático, custa uns 200 a 300 Euros se não me engano, fora as traduções e correio... Sem isto, não dá nem para começar a procurar emprego de engenheiro, sem isto só se vier "patrocinado" por alguma multinacional alemã que trabalhe na Brasil...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...