Ir para conteúdo

Roteiro de 20 dias - Bolívia, Peru e Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal! :)

Sou nova por aqui e estou próximo das minhas férias (Set/16) e pretendo fazer uma viagem com meu namorado, que tbém entrará em férias comigo, e após ler muitos relatos e posts neste site, montei meu roteiro de 20 dias para fazer Bolívia, Peru e Chile.

Eu defini que a ida e a volta será por Santa Cruz de La Sierra porque eu vi que consigo usar minhas milhas, o que ajuda a economizar na grana pra fazer esta viagem.

Basicamente, meu foco é conhecer Cusco, Machu Picchu, Copacabana, La Paz, Uyuni e o Atacama, mas ainda estou com muitas dúvidas em relação ao tempo de permanência em cada local. Podem me ajudar com sugestões de períodos? E também tenho dúvidas se o período é suficiente para este roteiro. Se o custo não alterar muito (pra mais ...rsrs), talvez eu conseguisse aumentar, no máximo, mais 5 dias. ...fiquem a vontade para fazer algum apontamento /questionamento no meu roteiro, caso identifiquem, pois eu ficarei muita agradecida pelo help. :)

Segue o roteiro:

Santa Cruz de La Sierra - Sucre - Potosi - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama - Arica (de passagem) - Tacna (de passagem) Arequipa (de passagem ou talvez 1 dia) - Cusco - Copacabana - La Paz - Santa Cruz de La Sierra

 

Atc.,

Cris.

Roteiro.jpg.3bc8ec94880cc771dc3f3bf5a3798a49.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Cris, meu roteiro também tem 20 dias e ele já foi bem parecido com o seu (a única diferença é que não tinha Potosí).

Meu primeiro roteiro era assim:

1º dia Sta. Cruz -(avião)- Sucre # Dormir em Sucre para Aclimatar, pois Sucre é 2800 de altitude e Salar 3600 (Média).

2º Sucre - (ônibus) - Uyuni # Dormir no ônibus que sai as 20:30 e chegar em Uyuni umas 4h00

3º Uyuni - Salar de Uyuni # Passeio de 3 dias e 2 noites no salar

4º Salar de Uyuni

5º Salar de Uyuni - São Pedro do Atacama (SPA)

6º SPA

7º SPA - Arica # Iria ficar pouco em SPA por conta dos valores, chile é mais caro. Passaria a noite indo pra Arica

8º Arica - Tacna - Arequipa

9º Arequipa # Dormir no ônibus para Cusco

10º Cusco

11º Cusco

12º Cusco

13º Cusco - Águas Calientes (Machu Picchu) #Pernoitar em águas calientes para ir cedo para Machu Picchu

14º Águas Calientes (Machu Picchu) - Cusco #Passar a noite no Bus para Puno

15º Puno-(ônibus)-Copacabana

16º Copacabana - La Paz

17º La Paz

18º La Paz

19º La Paz-(Avião)- Sta Cruz

20º Sta Cruz

 

Esse era o meu roteiro antigo. Mas já mudei tudo acrescentando outras cidades fora desse roteiro e, infelizmente, aumenta do $$$ da viagem. ::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi WendellSH!

 

É bem parecido mesmo.

Eu coloquei Potosí porque não sabia que dava pra ir de Sucre até o Uyuni direto. Eu não encontrei nas minhas pesquisas. O que encontrei foi uma rota muito longa que passa por Cochabamba.

Vc conseguiu achar transporte direto pra lá? Se sim, me passa a dica please! :)

 

Quanto ao custo, eu fiz uma planilha e tô tentando fazer uma previsão média de gastos pra encaixar no bolso... quebrando a cabeça (rsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi WendellSH!

 

É bem parecido mesmo.

Eu coloquei Potosí porque não sabia que dava pra ir de Sucre até o Uyuni direto. Eu não encontrei nas minhas pesquisas. O que encontrei foi uma rota muito longa que passa por Cochabamba.

Vc conseguiu achar transporte direto pra lá? Se sim, me passa a dica please! :)

 

Quanto ao custo, eu fiz uma planilha e tô tentando fazer uma previsão média de gastos pra encaixar no bolso... quebrando a cabeça (rsrs).

 

Oi, tem sim. Tem a empresa 6 de Octubre que tem dois horários (9:30 e 20:30) e você pode comprar a passagem por esse site: https://www.ticketsbolivia.com/

 

hahaha Sei como é, também estou quebrando a cabeça aqui nesse levantamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que bom! Obrigada! :)

Acho que vou alterar meu roteiro para ir direto p/ Uyuni.

Quanto aos gastos, eu encontrei este site: https://quantocustaviajar.com/

Ele parece ser legal porque trás valores atualizados e pelo menos consigo melhorar minha estimativa.

 

Ai! E tenho mais uma dúvida: eu estou vendo que para ir ao San Pedro de Atacama, posso aproveitar o passeio por alguma agência e pedir pra eles me deixarem em SPA, mas fiquei na dúvida se eles deixam a gente no centro de SPA ou na fronteira Bolivia/Chile. Vc sabe como funciona esse esquema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Que bom! Obrigada! :)

Acho que vou alterar meu roteiro para ir direto p/ Uyuni.

Quanto aos gastos, eu encontrei este site: https://quantocustaviajar.com/

Ele parece ser legal porque trás valores atualizados e pelo menos consigo melhorar minha estimativa.

 

Ai! E tenho mais uma dúvida: eu estou vendo que para ir ao San Pedro de Atacama, posso aproveitar o passeio por alguma agência e pedir pra eles me deixarem em SPA, mas fiquei na dúvida se eles deixam a gente no centro de SPA ou na fronteira Bolivia/Chile. Vc sabe como funciona esse esquema?

 

Muito bom esse site!!! ::otemo:: Valeu pela dica!

 

Quando você contratar a agência que fará o Salar de Uyuni, você contrata também o translado até SPA. Segundo o meu amigo que fez esse roteiro mês passado, eles te deixam na cidade de SPA, mas há troca de transporte entre as fronteiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...