Ir para conteúdo

Peru e Bolívia - 15 dias - Novembro/2016 - Ajuda, dicas, cia..


Posts Recomendados

  • Membros

E aí pessoal!

 

To pensando seriamente em fazer uma viagem para Peru e Bolívia em novembro, mas to cheia de dúvidas, receios,...

 

Tenho só 15 dias de viagem (meu boss me ama tipo MUITO e nao consegue viver mim, sabe, por isso não me liberou mais dias... : ::quilpish:: )

 

Então... To pesquisando passagens e achei uns trechos pela avianca com um preço muito bom e o meu roteiro ficaria assim:

 

02/11 - GRU X Lima (voo chega de manhã em Lima)

03/11 - Lima

04/11 - Lima

05/11 - Lima x Cusco ( trecho feito de avião e chega de manhã em Cusco )

06/11 - Cusco/Águas Calientes /Macchu Picchu (Pernoite, talvez? Ou bate-e-volta?)

07/11 - Cusco

08/11 - Cusco - Ida para La Paz, passando por Puno, Copacabana, talvez?)

09/11 - Trajeto de algum lugar para La Paz

10/11 -La Paz

11/11 - La Paz

12/11 - La Paz X Uyni

13/11 - Uyni

14/11 - Uyni

15/11 - Uyni X La Paz ( Como fazer esse trecho?)

16/11 - La Paz X GRU ( Ainda vou ganhar uma conexão de 12h em Bogotá!!! :D:D:D )

 

E aí, o que vcs acham?

 

Sou uma viajante super econômica, mas estou super disposta a pagar mais para fazer trajetos de avião pra economizar tempo e, principalmente, Pq tenho TERROR a ônibus... Só de pensar na possibilidade de fazer um trecho de 8, 9, 10 horas num ônibus, e ainda sem banheiro como já li em alguns relatos, numa estrada péssima, me

dá uma ansiedade absurda.... Tenho Fobia a ficar presa mtas horas num ônibus!!!!

 

Também estou preocupada com o mês que escolhi para viajar.. Vi relatos de gente falando que em novembro começa a época das chuvas, então não seria muito bom.. Mas... É o que têm pra hj!

 

Enfim.. Vcs acham que esse roteiro tá legal? Dá pra melhorar alguma coisa? Dá pra otimizar meu tempo??

 

E aliás, vou sozinha, então aceito companhias!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí Fernanda,

 

Eu acho bem legal o roteiro, única sugestão que dou é ficar um dia a menos em Lima e curtir um dia a mais em Cusco ou passar com mais calma pelo Lago Titicaca (Puno e Copa). Mas tenho uma opinião não muito imparcial,pois queria muito no meu roteiro encaixar mais um dia de Cusco e Copacabana, mas não irá rolar.

 

Em relação a volta Uyuni a La paz, existem três formas que eu sei:

1. Avião - 50 Min de Voo - Custa entre 500 e 700 Bolivianos (Cia Amaszonas ou BOA). Não sei como os preços de passagens variam na Bolívia,mas esses valores vi essa semana. Já vi até uma promo da Amaszonas ocorrer, mas não consultei esse treco e não sei a frequência que elas ocorrem.

 

2. Ônibus - umas 10 Horas de viagem - Custa entre 120 e 170 Bolivianos segundo o site: https://ticketsbolivia.com/

 

3. Trem + ônibus - Tempo de viagem pode ser maior pelo tempo de espera - Nesse caso o Trem vai até a cidade de Oruro. Essa pelo site acima deu 72 Bolivianos. Já li que o trem tem dias específicos, então é bom pesquisar com calma.

 

Você ainda pode tentar a combinação Trem + Avião, Ai vê o Voo de Oruro para La paz nos sites:

https://www.boa.bo/BoAWebSite/

https://www.amaszonas.com/es-bo/

 

É isso ai, boa sorte no seu roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa dica... Tava realmente pensando em passar mais dias em Cusco, e tb em Puno e Copacabana!

 

Vou diminuir um dia em Lima pra passar mais um em Cusco, e tb diminuir um dia em La Paz pra passar mais tempo em Copa ou Puno... Aliás, La Paz é feia pra cacete, né?? Kkkk

 

 

Um dia em Puno e um em Copa tá bom? Ou escolho uma das duas pra ficar?

 

 

E é FATO que vou fazer o trecho de avião!! Mesmo que isso signifique um custo maior!!! 10 horas num ônibus eu não fico nem pensar!!! Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa dica... Tava realmente pensando em passar mais dias em Cusco, e tb em Puno e Copacabana!

 

Vou diminuir um dia em Lima pra passar mais um em Cusco, e tb diminuir um dia em La Paz pra passar mais tempo em Copa ou Puno... Aliás, La Paz é feia pra cacete, né?? Kkkk

 

 

Um dia em Puno e um em Copa tá bom? Ou escolho uma das duas pra ficar?

 

 

E é FATO que vou fazer o trecho de avião!! Mesmo que isso signifique um custo maior!!! 10 horas num ônibus eu não fico nem pensar!!! Kkkkk

 

Ainda não sei como é La Paz, mas vou descobrir nessa viagem. Meu amigo que foi mês passado disse que o trânsito da cidade é Caótico ao ponto de taxistas recusarem levar ele em determinado ponto da cidade pois iria pegar muito trânsito. Portanto já decidi que vou arrumar lugar perto do aeroporto pra pernoitar, já perdi vôo no vida, não tô afim de repetir a dose ::lol4::

 

Em relação a Puno e Copacabana, no meu roteiro por enquanto está assim:

Chego em Puno cedo (Passar a noite no ônibus vindo de Cusco), faço o Isla de Uros e depois vou para Copa. Durmo em Copa e vou pra Isla de Sol, volto no mesmo dia e vou para Laz Paz.

 

Se eu tivesse mais um dia, dormiria na isla del sol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Se for escolher entre Puno e Copacabana, de preferencia a Copacabana, eu fiz os dois, mas gostei mais de Copa. Tem o Calvário, centro onde tudo é pertinho e tem a região onde saem os barcos. Isso sem fala a Isla del Sol que é belíssima. Se for a Puno sugiro fazer o passeio que dorme em Amantini e passa por Taquile, dae compensava corta a Isla del Sol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...