Ir para conteúdo

SAIU DO PAPEL!!! => Peru, Bolívia e Chile - Junho/2016 (casal, custos, fotos e dicas )


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Raquel!!! Q Maravilha ver um post de casal. Eu e meu namorado vamos fazer Bolívia, Peru e Chile em novembro....mas nosso roteiro vai ser circular, entrando e saindo pela Bolívia, em 26 dias. Ansiosa pela continuidade do seu relato!!! ::hahaha::

Abraço! ::otemo::

 

Olá Nay! Era meu desejo fazer o roteiro circular tbm (teria feito uma boa economia), mas no meu período a passagem chegando pela Bolívia ficava mais cara do que as outras 2 opções (do Sul pro Norte, e do Norte pro Sul). Já escrevi um outro teco, logo tô postando! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Eita!!! Que legal o início do seu relato!

 

Acompanhando e aguardando ansiosa, porque vou fazer um roteiro parecido no início de setembro. Ansiosa já, cara! Às vezes acordo de madrugada lembrando de algo da viagem e não consigo mais dormir. ::dãã2::ãã2::'>

 

Solta a planilha pra gente, Quell!!!! bjoss

 

Vc tbm sonha Dani? kkkkkkk

Eu sonhava que perdia mala, que perdia a hora, até avião caindo! ::mmm:

Vou tentar agilizar a planilha o qnto antes, mas se tiver alguma dúvida de imediato, manda ai que eu tento ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

04/06 - A partida!

 

A jornada começou as 4:30 da manhã, qndo levantamos ansiosos e super azedos! Tivemos a brilhante ideia de na noite anterior fazer uma celebração de férias/bota fora com a família e os amigos (45 dias antes de irmos eu tive um sonho com um avião da Tam que caia e fiquei paranóica que ia morrer, kkkkkk Mas tbm marcamos pq gostamos mto de comemorar tudo hehe) e voltamos pra casa 1 da manhã!

13346981_1013053205442481_498316633913093261_n.jpg.3e5691ec6dae38fb4b968e68cf7da15b.jpg

 

Minha sogra, nossa carona oficial de aeroporto, nos buscou na hora combinada, e rapidinho estávamos em Guarulhos!

Já tinha feito o check-in na semana, fomos até o guichê da Latam só pra despachar as mochilas, que vai pra outra porta por não se tratar de bagagem padrão. Com tempo livre até o embarque, tomamos uma coca-cola caríssima na Bauducco e pontualmente às 7h40 decolamos!

 

Vôo tranquilo, lanchinho bacaninha, chegamos em Lima na hora prevista.

598dd978d0bb2_IMG_5422(1).JPG.85464df56d52a8d73ee68bb40ccf8fe6.JPG

Depois de passar pela imigração, demos nosso primeiro vacilo: trocamos no câmbio do aeroporto um pouco mais do que o previsto pro táxi pra Miraflores (entre 45 e 50 soles), pq como era sábado pensamos que na eventualidade de não achar outros câmbios, teríamos uma reserva! E é claro que, com aquela taxinha lixo de aeroporto, acabamos perdendo um troquinho! SELO do VACILO

Sai do aeroporto, cê já sabe, é aquele punk rock de taxista com o papo "táxis legalizados"! Ficamos de cara num impasse pois o taxista pediu 80 soles, depois 70. Eu agradeci e saímos andando! Ele veio atrás da gente com uma tabelinha indicando "47", topamos! Com a mochila já no porta-malas ele improvisou um portunhol pra perguntar se tínhamos entendido que era 47 DÓLARES!

496.jpg.8b8c79978fb9f2125bbc495600b14021.jpg

Fiz minha melhor cara de Tony Stark, e sutil que nem um rinoceronte, já fui tirando a mochila do carro! Ele desesperou, ofereceu 60 soles, aceitamos e embarcamos, eu com aquela cara de bunda de quem adora gente "esperta". Já no caminho ele nos justificou que "47 dólares é o preço dele pra gringo". Jurou né?! ::quilpish::

IMG_3830.JPG.a4b8a1660164f86bda93b1e41ca1e0c7.JPG

Chegamos no Hostel Casa Hualpa, na Calle Elias Aguirre, coração de Miraflores , super bem localizado (pertinho da Av Jose Pardo e Parque do Amor)! Fizemos o check-in, já pediram o pagamento, largamos as coisas e saímos pra bater perna atrás de almoço! Nos arredores localizamos uns restaurantes, supermercados, mercadinhos e mtas Chifas (restaurante asiáticos geralmente baratos); resolvemos voltar e comer no restaurantezinho na porta do hostel!

 

Não tinha nome, mas não tem erro, é do outro lado da rua. 9 soles pelo menu!

Na América do Sul o "menu" consiste em sopa, entrada, prato principal/plato fondo, bebida (suco) e as vezes postre (sobremesa). Nos serviram sopa de frango e macarrão, um ceviche maravilhoso de entrada, e no principal tínhamos 5 opções; o João escolheu uma bisteca de porco e eu chicharrón de pescado: peixe empanado! Tudo isso, mais uma Inka cola: 20 soles!!!

13335768_1013606935387108_4038897510260447513_n.jpg.6ad540d14837a96465cd0db0634ac7ad.jpg

IMG_5424.JPG.7b05e19c11873d7217f191baf9ffa40d.JPG

O local é bem simples, vc não da nada pra ele, mas na minha lista está entre os melhores pratos da viagem! Enquanto comíamos assistíamos na tv altíssima uma versão peruana do Zorra Total fazendo piada com o futebol brasileiro e o inesquecível 7x1! Mal sabíamos que o nosso futebol nos renderia muitas outras piadinhas no decorrer do mês!

IMG_5420.jpg.3d5900c04cf4ef59c5f88756ba719111.jpg

Voltamos pra canelada, procurando as melhores opções de câmbio e preços da nossa passagem de Huaraz, pra onde partiríamos na noite do dia seguinte! Pela lógica, o Centro é o local mais barato (depois eu perceberia que no Peru essa lógica não vale), pagamos 15 soles num taxi e fomos pro Centro Histórico de Lima!

IMG_3843.JPG.be382754e23bcab78f547ef884225766.JPG

Sábado, 14:30, 15hs e a gente correndo atrás de uma casa de câmbio, qndo até no batedor de rua o real não valia nada! Trocamos numa lojinha dentro de uma galeria, bem na Plaza de Armas, 1 real por míseros 83 soles! Na mesma galeria, na Agência Full Turismo, compramos a passagem pra Huaraz, 65 soles por pessoa, bus semi-leito da empresa Oltursa!

IMG_5421.JPG.1428eb15d416a98ceca2c0edb3f9085a.JPG

Depois de resolver as pipas, fomos passear! Como eu já conheço esse pedaço de Lima e meu marido não é super fã de museus e similares, ficamos por ali nos arredores da Plaza mesmo, fotografando e sendo fotógrafa das famílias que passavam e pediam essa gentileza!

IMG_0053.JPG.542cbae1b296bc345301efef9a6afcec.JPG

IMG_0081.JPG.6962eabbb01e1010cffcbd613962b21f.JPG

IMG_0092.JPG.cbd9c626263b35e7dd2699044c48926d.JPG

IMG_0094.JPG.ec954441504af671f840cbeedbf08826.JPG

IMG_0076.JPG.508bb4c03b79168ded3f45c69638db69.JPG

 

 

A menina da agência nos deu uma referência de ponto de ônibus que eu imediatamente esqueci, então andamos horrores atrás do busão, de um lado pro outro, pq aparentemente ninguém entendia que queríamos ir pra Miraflores! Depois de uns bons minutos, achamos o ponto e embarcamos! Um ônibus bem maneiro, por 1,20 Soles, e em 40 minutos estávamos de volta a Miraflores!

13310392_1013568045390997_1220423576536468366_n.jpg.879b7d83b82b6938776a5ad469cd76aa.jpg

Tínhamos planejado ver o Show do Circuito Mágico das Águas nessa noite, mas além dos 20 soles que nos custaria, a caminhada da tarde cansou bastante, então budiamos! ::bad::

Passamos no mercadinho pra pegar uns snacks e fui seca no freezer pegar umas cervejas, sendo surpreendida pelo aviso de que a venda estava proibida, logo que era véspera das eleições presidenciais! ::quilpish::

Tínhamos planejado jantar num barzinho com banda, decoração bacana, o Liverpool Restobar, que achamos nas andanças mais cedo e tinha um preço na média; mas com isso da Lei Seca nosso plano foi pro beleléu! Não íamos pra um pub tomar coca né?! ::Ksimno::

Então depois de descansar, saímos pra dar uma volta e decidimos jantar no Perro y Papas, na Calle Berlin, pertinho, uma lanchonete de salchipapas (batata frita com salsicha) e uns outros lanches!

IMG_5419.jpg.c92085a4bba4c6166c6900c0eadff60c.jpg

Gostosinho!

IMG_3872.JPG.14711feea0bbeb08c517a810894ee304.JPG

Voltamos pra casa, banho e cama!

No dia seguinte o João finalmente conheceria o Oceano Pacífico e nós desfrutaríamos de um domingo quente e ensolarado na praia (sqn)! Hahahah

 

Gastos:

Taxi Aeroporto > Miraflores 60 soles

Diária Casa Hualpa (quarto matrimonial/banheiro compartilhado) 110 soles

Almoço 20 soles

Taxi Miraflores > Plaza de Armas 15 soles

Passagens para Huaraz bus semi-leito 65 soles (cada)

Ônibus local 1,20 (cada)

Água, Inka (no Centro) e Snacks (mercadinho) 15 soles

Jantar Perro y Papas 36,20 soles

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Raquel. Vou acompanhar o relato e já digo que começou MUITO bem. Estou indo com minha esposa no dia 03/08, estamos numa ansiedade monstruosa, haha.

Suas dicas serão muito úteis, será que vc consegue informar os hostels que vcs ficaram? Eu e minha esposa pretendemos ficar em locais que tenham quarto com banheiro privativo. E pelo vistos vcs são bem parecidos com nós pois também pretendemos apreciar cervejas e ceviches.

Fico no aguardo do próximo capítulo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Raquel. Vou acompanhar o relato e já digo que começou MUITO bem. Estou indo com minha esposa no dia 03/08, estamos numa ansiedade monstruosa, haha.

Suas dicas serão muito úteis, será que vc consegue informar os hostels que vcs ficaram? Eu e minha esposa pretendemos ficar em locais que tenham quarto com banheiro privativo. E pelo vistos vcs são bem parecidos com nós pois também pretendemos apreciar cervejas e ceviches.

Fico no aguardo do próximo capítulo. :)

 

ahh obrigada Marcelo! ::cool:::'>

Firmeza, passo sim os hostels! As cidades que vcs farão serão as mesmas que as minhas?

Cara, no Peru, comam ceviche o qnto for possível! Me arrependo muito de não ter comido só isso! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É mesmo Camila, eu te vi nas andança de fórum! Que máximo!

Faltando 15 dias eu não queria nem ir trabalhar! kkkkkkk

Vou tentar atualizar esse fds, principalmente a parte "Expectativa X Realidade"! Mas se tiver algo que vc queira saber em específico que esteja no meu roteiro, pode perguntar que a gente vai se falando!

 

 

Yaaaay! Ai acho que quero um help sim. Posso te encher com algumas perguntinhas? haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É mesmo Camila, eu te vi nas andança de fórum! Que máximo!

Faltando 15 dias eu não queria nem ir trabalhar! kkkkkkk

Vou tentar atualizar esse fds, principalmente a parte "Expectativa X Realidade"! Mas se tiver algo que vc queira saber em específico que esteja no meu roteiro, pode perguntar que a gente vai se falando!

 

 

Yaaaay! Ai acho que quero um help sim. Posso te encher com algumas perguntinhas? haha

 

kkkkkk

claro q pode, manda aeeeeee!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...