Ir para conteúdo

Recife


Posts Recomendados

  • Membros
Ludmila, pegue o metrô... O ônibus é muito mais demorado e passa por alguns bairros não tão agradáveis da cidade...

 

E o ônibus pra Porto sai do centro da cidade ou do aeroporto, como Diego falou... A melhor opção é o aeroporto, apesar de correr o risco de ir em pé dependendo da demanda...

 

No mais, boa estadia por aqui, e se tiver alguma dúvida é só perguntar... ;)

 

 

Obrigada pela Dica!!! ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Membros

Estou indo a Campina grande, e o meu voo chega em Recife no final da tarde. Precisarei pegar onibus até CG, porém eu não sei quais empresas fazem essa linha. Vcs podem informar?! Outra questão: quanto tempo de deslocamento entre aero e rodoviária do recife?! é possível e prático fazer isso de metrô? Quem tiver conhecimento de alguma van que faz o transporte de aeroporto de recife até campina, mesmo mais caro, eu quero. Valeu galera.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Estou indo a Campina grande, e o meu voo chega em Recife no final da tarde. Precisarei pegar onibus até CG, porém eu não sei quais empresas fazem essa linha. Vcs podem informar?! Outra questão: quanto tempo de deslocamento entre aero e rodoviária do recife?! é possível e prático fazer isso de metrô? Quem tiver conhecimento de alguma van que faz o transporte de aeroporto de recife até campina, mesmo mais caro, eu quero. Valeu galera.

 

A forma mais segura é pegar o metrô pela plataforma que tem no aeroporto, seguir até a estação Recife e de lá pegar outro até a estação rodoviária. Chegando lá você vai de ônibus, tem uns que são expressos, possivelmente pela Progresso.

Desconheço vans.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Oi gente, vcs precisam conhecer o carnaval de olinda[}:)], gente é muito legal, principalmente para os solteiros e solteiras[:o)], muita gente bonita, quem puder se chegar vai chegando ok[d]

 

 

Oláaa, estou pesquisando carnaval de Recife.

Somos quatro pessoas, gostaria de informações sobre pousadas, hostels ou até mesmo aluguel por temporada.

Indica algum?

 

obrigadaaa!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Oi gente, vcs precisam conhecer o carnaval de olinda[}:)], gente é muito legal, principalmente para os solteiros e solteiras[:o)], muita gente bonita, quem puder se chegar vai chegando ok[d]

 

 

Oláaa, estou pesquisando carnaval de Recife.

Somos quatro pessoas, gostaria de informações sobre pousadas, hostels ou até mesmo aluguel por temporada.

Indica algum?

 

obrigadaaa!

 

devo ir em 2017, mas devo fica em republica .. se quiser ficar em pousada .. indico sitio do carmo .. e feche bem antes .. .pq esgota logo

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Pelo jeito, o + indicado é hospedar-se em Boa Viagem. Porém o bairro (ou avenida Boa Viagem) parece ser bem comprida e eu queria saber qual o melhor trecho. Quero um lugar q possa ficar fácil p/ sair a noite a pé, p/ jantar, passear pelo calçadão. Se ficar perto de algum supermercado também não será ruim.

 

em msgs antigas, vi que q as proximidades do Park Hotel são contra-indicadas, pois não é bem frequentado e também porq fica longe d restaurantes. Se não entendi errado, lá p/ cima, perto do Pina também não é bom. Entretanto, em outro lugar, li q agora o Pina tá na moda e q é justamente o melhor local para ficar, pois tem a maior oferta de restaurantes.

 

1. entao o q me indicam? Pensei em algo lá pelo meio, tipo perto do Hotel Jangadeiro...

 

2. Tem uma feira na praça? É legal? Funciona todos os dias? Qual horário?

 

obrigada!

 

********************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal!

Vou pra Pernambuco em Outubro e planejo ficar 5 dias em Recife e 5 dias em Porto de Galinhas.

Durante os dias que ficarei em Recife quero conhecer Olinda, minha dúvida é sobre qual o melhor dia p/ ir pra Olinda e quais os melhores dias pra turistar por Recife. Pensei em deixar Olinda pro domingo e Recife para os demais dias da semana. O que acham?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Estive em Recife essa semana, fiz tudo num dia só. Recife Antigo achei meio caidinho, esperava mais...Olinda é espetacular, mto bonita e bem conservada ::otemo:: Uma dica legal é baixar o aplicativo Bike PE e alugar uma bike. Paguei 5 reais pelo dia e podia usar a vontade. Usei mais na orla pq tinha ciclovia, mas acabei indo de bike de Boa Viagem pro Recife Antigo, embora tenha achado meio perigoso...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Oi pessoal!

Vou pra Pernambuco em Outubro e planejo ficar 5 dias em Recife e 5 dias em Porto de Galinhas.

Durante os dias que ficarei em Recife quero conhecer Olinda, minha dúvida é sobre qual o melhor dia p/ ir pra Olinda e quais os melhores dias pra turistar por Recife. Pensei em deixar Olinda pro domingo e Recife para os demais dias da semana. O que acham?

 

de acordo com o meu planejamento eu tive q ficar de segunda a sexta em REcife, nao tive escolha.

fiquei em porto d galinhas de terça a segunda.

 

bem, o pessoal recomenda ficar o final d semana em REcife, pois tem mais eventos e programas. Tb alguns hoteis oferecem descontos nas diárias, pois algumas hospedagens sao mais voltadas ao turismo de negocios.

Olinda vc faz num bate e volta bem fácil a partir d REcife. Tem várias linhas de onibus, depende d onde vc vai ficar hospedada.

depende do teu estilo, mas tem mta coisa p/ ver e fazer em REcife. Se gosta d museus, tem museu q vc pode ficar o dia todo ou até mais.

 

Amei o Museu Cais do Sertão, a entrada é 10,00, mas é gratuita às quintas. Fui numa quinta e estava ok. Já tem mta coisa lá, mas está em ampliação. Não esqueça de pegar um papel q te dá desconto de meia no Paço do Frevo que eu achei médio, o q mais gostei foi o visual no ultimo piso.

 

tem mta coisa p/ ver no instituto Brennand. E fica a dica: a entrada custa 25,00, mas na última terça do mês, a entrada é gratuita. Tem uma ressalva importante: a principio, parece ótima ideia economizar 25,00, mas no final das contas, nao acho q vale a pena. Imagine trocentos onibus de excursão, crianças pequenas, adolescentes, terceira idade, famílias da cidade e região, um monte d gente se espremendo p/ conhecer o local em 4h (pois só abre à tarde). É mta muvuca, mta fila, crianças correndo, botando a mão onde não devem, ultrapassando alguns faixas, aí o sensor dispara e o guardinha vem ver o q tá acontecendo, algumas salas são pequenas e só recebem um grupo por vez, aí vc fica na fila atrás de vários grupos d escola... É isso, conversei com os funcionários e eles disseram q lota muito msm no dia q é gratuito. P/ um turista q não sabe qdo terá a oportunidade d visitar o local novamente, nao vale a pena.

 

meio d semana é mais tranquilo em Porto de Galinhas, agora em setembro, o movimento estava bom. Achei até bem movimentado. No final d semana lota mais, parece q a galera de outras cidades tem casa lá e debandam p/ porto no final d semana. Evite fazer alguns passeios, tipo Calhetas, no final d semana, mto lotado.

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...